Autor Tópico: Lente 50 mm 1.8 STM alcance de foco  (Lida 6836 vezes)

PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2015, 16:02:44
Ótimo vídeo, obrigado cara, muito legal seu avatar, você é designer?
Sim, sou designer ;D mas esse avatar eu vi em um vídeo do Felipe Neto no YouTube. O cara usa um rayban aviador preto como marca registrada, igual eu kkkkk mas tive q adicionar a barba q não tinha

Edit: como vc vê no vídeo, o AF é loko no viewfinder. Foco manual uso só em.Live view e pra um macro, close, uma planta... Algo bem específico. Tenho uma sobrinha de menos de 1 ano e essa lente é a minha salvação kkkkk
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2015, 16:08:13 por PetersonAbelha »
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2016, 13:29:48
Estou testando a minha 50 mm, não stm.
Não achei lenta e o foco parece normal no modo normal. No live view é bem lento e se desesperar de pressionar todo botão ela acaba focando em outro lugar e disparando antes do tempo.
Eu estava com problemas sérios de foco a 2 semanas atrás. Estuda aí, testa e tb não deixa de verificar a camera
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2016, 13:48:58
Pois é, acho que levei ao pé da letra isso de fazer tudo no modo manual, sempre gostei do "hard mode", galera, vocês são demais, obrigado Pablo, vou experimentar mais o AF.

Acho que você tem o mesmo mal que eu tinha quando comecei com a fotografia.
Eu achava que TUDO tinha que ser no manual, e minhas fotos saiam uma merda kkk.
Hoje uso a maioria dos modos semi automaticos (Av, Tv) e o modo Manual, mas o foco, quase sempre automático. Focar na mão com aberturas grandes, na maioria das vezes, é um desastre e muito provavelmente (pela velocidade) suas fotos estão saindo desfocadas e não tremidas.
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2016, 14:51:56
Olá cambada.

Seguinte, amador na área, aprendendo a fotografar olhando pelo viewfinder, as vezes parece que está em foco, como a lente é fixa uso velocidade do obturador acima dos 400, mesmo assim as vezes não tenho certeza do foco, isso é péssimo, muitas imagens no visor parecem boas, mas ao abrir no desktop depois estão uma porcaria...
Alguma dica ou é questão de pegar a manhã com o tempo?
Uma coisa que você precisa atentar é que em grandes aberturas, se você usa o ponto de foco central e reenquadra, isso pode causar uma mudança de plano de foco, de maneira que você vai olhar no PC e achar que "algo está estranho".

Outro detalhe é que, em grandes aberturas é realmente muito difícil focar no viewfinder. Nesse caso, como já falaram acima, só usando uma tela de foco diferente/bipartido.
sem equipamento no momento


zedas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2016, 09:29:45
Focar manualmente em 1.8 se vc não for MUITO BOM, é ctz de que a foto vai sair pelo menos um pouco desfocada..


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2016, 15:32:57
Essas facilidades estão ai para serem utilizadas, vc não deixará de ser um bom fotógrafo.  8-)
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Janeiro de 2016, 21:43:56
Acho que você tem o mesmo mal que eu tinha quando comecei com a fotografia.
Eu achava que TUDO tinha que ser no manual, e minhas fotos saiam uma merda kkk.

Todos nos fomos assim, inclusive tenho um colega de trabalho que comprou uma DSLR e tudo dele é no manual, quer fazer foco manual e tudo mais. Fazer foco manual hoje em dia mesmo com a lente do kit que costumeiramente é a mais lenta é sadomasoquismo, a 18-55 ainda consegue ser 3x mais rapida que qualquer um fazendo foco manual, como ja disseram so se for lente manual ou um assunto bem especifico como a lua por exemplo.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #22 Online: 10 de Janeiro de 2016, 02:31:34
Acho que você tem o mesmo mal que eu tinha quando comecei com a fotografia.
Eu achava que TUDO tinha que ser no manual, e minhas fotos saiam uma merda kkk.
Hoje uso a maioria dos modos semi automaticos (Av, Tv) e o modo Manual, mas o foco, quase sempre automático. Focar na mão com aberturas grandes, na maioria das vezes, é um desastre e muito provavelmente (pela velocidade) suas fotos estão saindo desfocadas e não tremidas.
Verdade my friend, tem certas coisas que não dá para ser no manual, levei ao pé da letra e tomei pau na qualidade, enfim, vivendo e aprendendo. Obrigado pelo comentário.
Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #23 Online: 10 de Janeiro de 2016, 02:32:47
Essas facilidades estão ai para serem utilizadas, vc não deixará de ser um bom fotógrafo.  8-)
Mania de ser lógico demais, vendo terabytes de tutoriais, mas também tenho que ter bom senso... coisa de nerd noob. Valeu.
Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #24 Online: 10 de Janeiro de 2016, 02:35:03
Todos nos fomos assim, inclusive tenho um colega de trabalho que comprou uma DSLR e tudo dele é no manual, quer fazer foco manual e tudo mais. Fazer foco manual hoje em dia mesmo com a lente do kit que costumeiramente é a mais lenta é sadomasoquismo, a 18-55 ainda consegue ser 3x mais rapida que qualquer um fazendo foco manual, como ja disseram so se for lente manual ou um assunto bem especifico como a lua por exemplo.

Ah  como é duro ser noob, mas se todos passaram por essa, sou mais um encaminhado! Melhoer ver isso como coisa de amador sério demais, ou besta mesmo, Valeu pelo puxão de orelha.
Comida é arte.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Janeiro de 2016, 13:40:07
Ah  como é duro ser noob, mas se todos passaram por essa, sou mais um encaminhado! Melhoer ver isso como coisa de amador sério demais, ou besta mesmo, Valeu pelo puxão de orelha.

 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2016, 13:45:40
Da pra usar foco manual em rebel sim !
Eu usei por muito tempo e me saia muito bem,porém usava lentes manuais que são muito mais fáceis de focar do que as AF atuais.

Quanto a velocidade de foco acredito que não haja dedo mais rápido do que os motores USM e STM, já tive a 50mm STM e é muito boa em vários quesitos.

Amigo "Macbook", te aconselho usar sua 50mm em AF e esquece essa confusão que vc fez de ter que usar obturador acima de 400 por estar usando lene fixa, não tem nada haver uma coisa com a outra  ;)


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2016, 20:29:31
Não usar foco automático por purismo é pura besteira. O mais importante é vc estar no comando da câmera. Se vc escolhe o exatamente onde quer focar fazendo a seleção do ponto de foco e deixar a câmera apenas "girar o anel". Basicamente é vc pensar onde quer o foco e deixar a câmera executar.

Só não deixa a câmera tomar o controle por vc, escolhendo onde focar.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #28 Online: 12 de Janeiro de 2016, 15:20:13
Caramba, o problema era a lente (fui premiado) peguei outra lente e funciona que é uma beleza. Mandei a minha para a garantia, agora é esperar o diagnóstico.
Obrigado a todos que responderam e ensinaram.
Comida é arte.


abraz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Janeiro de 2016, 15:10:05
Tem que usar os recursos da máquina eu tb uso nas externas muito Tv sempre com foco auto.
Canon 50D + SX260
Lens: Canon 24mm, 100mm, 18-135mm / Tamron 17-50mm / Teleconverter Vivitar 2x
Flash Canon 430EXII
Analogicas: FTb, AE1, K1000, MTL3, 12Xp, Trip35, EOS500...