Autor Tópico: Canon rebel t5 vs nikon d3200  (Lida 6735 vezes)

Igormello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Dezembro de 2015, 07:53:24
Gente eu to querendo entrar no ramo da fotografia, e preciso de uma camera de ate 2000reais para começar o curso de fotografia.
Comecei a pesquisa e encontrei a nikon d3200 e a canon rebel t5 mas ainda estou na dúvida em qual comprar
Na opinião de vcs qual eu devo comprar?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2015, 11:33:43
pergunta difícil hein? Te dou como sugestão ir numa loja e pegar os dois modelos na mão.. experimentar a pegada, os botões, a ergonomia... Escolhido a marca, aí fica mais fácil escolher o modelo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2015, 13:58:35
Se pensar em qualidade de imagem a D3200 tem uma vantagem considerável se isolarmos só o fator sensor.
Se fosse a T5i, mesmo por essa diferença do sensor, eu iria nela por conta da ergonomia melhor com o botão ISO muito melhor posicionado e a tela retrátil mas, a t5 é tão simples quanto a D3200. Resumo: eu iria na D3200.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Igormello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2015, 16:53:34
Eu estava vendo umas fotos da d3200 e percebi que ela deixa as fotos um pouco mas frias e a t5 tb faz isso?


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2015, 18:52:04
Eu estava vendo umas fotos da d3200 e percebi que ela deixa as fotos um pouco mas frias e a t5 tb faz isso?

Vale a pena salientar que a t5 não é a mesma coisa que t5i. A D3200 é bem superior à t5, tem vários sites comparativos que poderá te sanar algumas dúvidas. Eu já tive a D3200 e não reparei nesse negócio de cores frias, e de qualquer forma se existir é facilmente corrigido via software. Agora se for comparar com a t5i, eu iria de canon.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2015, 00:29:43
Thales, o botão ISO na série D3XXX pode ser configurado no botão FN, que eh uma excelente posição.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2015, 09:14:54
Iso no Fn eh otimo, usava assim tb
D600 - E-M10


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2015, 09:39:29
Thales, o botão ISO na série D3XXX pode ser configurado no botão FN, que eh uma excelente posição.

Parece brincadeira essa Nikon né!!! Na linha D7XXX não da pra fazer isso.

VTC !!!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2015, 11:57:45
Parece brincadeira essa Nikon né!!! Na linha D7XXX não da pra fazer isso.

VTC !!!

Pior eh que eu não tenho absolutamente mais nada que me interessa botar no botão FN que não seja o ISO.

 :aua: :aua: :aua:


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2015, 15:24:56
Igormello, comecei recentemente vindo de uma canon superzoom e faz menos de 1 mês q tenho uma T5i.

Escolhi canon pra começar por causa da ergonomia dos botões, samples de imagens (prefiro o WB da canon. Questão de gosto mesmo), pela qualidade de filmagem e pelos recursos da linha de lentes STM (inaugurada com a T4i).

Mas olha, te falar na sinceridade: seus primeiros clientes não saberão se vc tem canon ou nikon olhando pra suas fotos. A qualidade dessas duas marcas hj são bem semelhantes (pelo menos para nós q estamos dando os primeiros passos). Diferenças mínimas, como crop em 100%, x% a mais de cor naquilo, ou nisso... Não deveriam basear as escolhas. Eu se fosse vc analisaria outros pontos como o fato das lentes canon terem motor de foco (auto foco. As lentes nikon com auto foco são bem mais carinhas) e qual marca vc conhece mais pessoas usando (para pegar equip emprestado, trocar idéias etc).

O interessante é vc clicar com as duas e ver qual te agrada mais no PC e na hora de pegar ;)
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2015, 19:32:43
Pior eh que eu não tenho absolutamente mais nada que me interessa botar no botão FN que não seja o ISO.

 :aua: :aua: :aua:

Eu coloquei para inibir o disparo do flash...e tenho me acostumado a isso.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2015, 19:35:58
... As lentes nikon com auto foco são bem mais carinhas...

Está ai um paradigma. Só quem já esteve dos dois lados sabe a mentira por traz dessa verdade.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2015, 20:07:07
Está ai um paradigma. Só quem já esteve dos dois lados sabe a mentira por traz dessa verdade.

Pois é. Muito se fala da 50mm f/1.8 da Canon, que custa 100 obamas, e que a 50mm f/1.8g custa o dobro. Sinceramente, a 50mm f/1.8 da Canon tem um excelente CxB, mas que a 50mm f/1.8g entrega mto mais, isso entrega.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2015, 21:04:40
Pois é. Muito se fala da 50mm f/1.8 da Canon, que custa 100 obamas, e que a 50mm f/1.8g custa o dobro. Sinceramente, a 50mm f/1.8 da Canon tem um excelente CxB, mas que a 50mm f/1.8g entrega mto mais, isso entrega.

A 50 F1.8G da Nikon bate a 50 F1.4 da Canon, não existe a menor possibilidade de comparar 1.8 x 1.8 na linha 50 das duas marcas, e ai o custo maior da Nikon é justificado com sobra pela qualidade.


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2015, 22:17:44
A 50 F1.8G da Nikon bate a 50 F1.4 da Canon, não existe a menor possibilidade de comparar 1.8 x 1.8 na linha 50 das duas marcas, e ai o custo maior da Nikon é justificado com sobra pela qualidade.

Sim, isso é verdade. Apenas quis deixar pra ele a msg que, se ele for entrar nesse mundo pela porta da Canon, ele vai se deparar com essa realidade de preços.

Quando peguei minha T5i eu tbm peguei e testei a D5300. Mas eu gosto mais da Canon, tanto da ergonomia quanto das imagens. Talvez um dia mude, nao sei. Só sei de uma coisa: se eu mudar vai ser bem mais fácil vender meu equip canon pra pegar Nikon do que o contrário uahuahuauha (zueira, só pra por mais lenha na fogueira)
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS -