Autor Tópico: onde comprar?  (Lida 939 vezes)

claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Online: 27 de Janeiro de 2016, 21:05:24
Boa noite aos foristas, onde comprar aqueles sopradores para limpeza do equipamento? sei que no Mercado livre tem vários kits vendendo uns pequeninos, porém já vi uns maiores (não por lá) gostaria de saber de em sp capital alguém tem conhecimento de alguma loja que venda, desde já agradeço a todos que responderem, valeu. :worship:


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2016, 22:51:12
acho que as bombinhas de limpeza nasal de crianças fazem o mesmo trabalho e se encontra em qualquer farmácia
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2016, 23:40:20
acho que as bombinhas de limpeza nasal de crianças fazem o mesmo trabalho e se encontra em qualquer farmácia
Não tinha pensado nisso, no caso tipo aquelas de rinosoro? será que não é muito pequena? mas valeu pela dica


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2016, 23:59:23
acho que se a bombinha for muito pequena não terá movimentação de ar suficiente pra limpeza...
no caso de limpeza do sensor, muitos colegas do fórum não apóiam o uso dessas bombinhas pela possibilidade de lançarem poeira no sensor... eu pessoalmente nunca testei, assim fica por sua conta e risco
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2016, 21:46:26
acho que se a bombinha for muito pequena não terá movimentação de ar suficiente pra limpeza...
no caso de limpeza do sensor, muitos colegas do fórum não apóiam o uso dessas bombinhas pela possibilidade de lançarem poeira no sensor... eu pessoalmente nunca testei, assim fica por sua conta e risco


no caso da minha entrou poeira no espelho e na parte de cima dela, no caso tentei remover com um pincel macio, porém não consegui, a do espelho até saiu, mas a parte de cima piorou kkkkk, aí tentei passer um papel macio, também não deu certo, parece que a poeira saia de um local e ia para outro, no caso não tentei nem fotografar com ela assim, quero limpar primeiro, mas ta difícil kkkkk, mas creio que esse fim de semana se conseguir tempo tento novamente.