Autor Tópico: Camera T5 (1200D) para início de trabalhos  (Lida 5427 vezes)

allanricardosousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Online: 13 de Dezembro de 2015, 16:47:07
Olá Gente Boa tarde,

Eu tenho uma Canon T5, UMA 18-55 E UMA 75-300 queria saber oq vcs acham desse kit para inicio de carreira.

Andei fazendo uns cursos on-line, vendo diversos tutoriais pela net, e aprendi bastante coisa, considero que tenho um certo controle dos pilares da fotografia.

Ultimamente tenho pensado em trocar minha camera por uma 40D.

Queria saber a opnião de vc quanto a meus equipamentos, se se vale a pena mesmo fazer essa troca de camera.

Abraço a todos meus amigos.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2015, 16:47:27 por allanricardosousa »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2015, 19:39:16
Olha, é uma boa câmera, eu comecei e ainda faço trabalhos com uma XTi (veja 500px abaixo), os resultados são ótimos considerando a câmera. O seu forte não são as lentes, eu consideraria uma 17-50 2.8 como lente principal no começo. Se começar apenas com ensaios externos uma 50mm 1.8 é perfeita, agora eventos não da pra fazer só com ela e também consideraria um flash.

Quanto a 40D é uma boa câmera, mas eu não trocaria, vc ganharia em agilidade (atalhos) mas a qualidade não seria tão diferente da sua T5 (que teoricamente é melhor). A série XXD tem uma empunhadura muito confortável se comparada às Rebels, minha 5D (mesmo corpo da 50D) fica encaixadinha na mão, enquanto a XTi nem com o grip fica legal.

Começa com a T5, depois você vai ver a sua necessidade conforme for evoluindo e descobrindo mais da fotografia, mas principalmente estude e pratique muito, pois uma câmera foda só vai te entregar um arquivo melhor, fotografia boa qualquer câmera faz com qualquer lente, só depende da pecinha atrás dela.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


allanricardosousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2015, 12:41:57
Meu amigo, muito obrigado pelas dicas.....
nao vou desfazer de meu equipamento nao... vou continuar com ele.

Vou procurar investir numa lente boa, clara, e em um flash bacana tb.

Grande abraço, seu trabalho e show !!!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2015, 12:46:50
Que tipo de trabalhos está pensando em começar a fazer?
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


allanricardosousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2015, 13:37:35
Amigo,

inicialmente ensaios externos e pequenos eventos.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2015, 14:05:58
Não conheço muito a T5, mas tendo o sapata para flashes e disparadores remotos, os controles básicos com acesso rápido etc... tranquilo, não precisa de nada a mais.

Quanto a comparação, se já tem a T5, não acho que a troca seja tão viável. Se ainda vai comprar, aí sim, garimpar uma 50 ou 60D em bom estado pode ser legal: são corpos mais robustos, com mais atalhos, bateria de maior duração, coisas neste sentido que podem ajudar no uso profissional.

De resto, se por "eventos" você começar a incluir marcos importantes, como um casamento, batizado, etc... pense em equipamentos reservas. Não existe justificativa para o contratante que fica sem as fotos de uma data única assim.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2015, 19:09:36
Com certeza dá para começar. Melhor ter uma câmera barata e boas lentes e acessórios como radio flash e flash do que o contrário.

Não se esqueça de ter um equipamento backup pois quem tem um, não tem nenhum.

Obviamente a câmera T5 ela é limitada na ergonomia e agilidade de uso para fins profissionais mas se você se adaptar, não tem porque não usá-la para tal fim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2015, 19:54:41
Depois de tantas viagens que fiz por diversas câmeras e marcas posso afirmar que a Canon T5 é capaz de suprir suas necessidades tranquilamente.

Só não esquece do básico: tudo reserva para trabalhos profissionais!

2 baterias, 2 lentes, 2 flashes, 2 cartões, 2 corpos etc

No futuro, sentindo necessidade, você compra outro corpo mais "avançado", se o fator limitante for a câmera, coisa que raramente acontece, em 99% do tempo nossos equipamentos são melhores do que nós...

Se estiver começando na fotografia agora olharia com carinho para a linha entrada da Nikon, considero melhor neste segmento.

Se quiser "casar" com a Canon, como fiz, a T5 vai te atender bem! Boas fotos!


allanricardosousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2015, 10:04:02
VALEU GALERA PELAS DICAS, JA DESENCANEI DE VENDER UMA T5... ABRAÇO A TODOS.


N3SSO

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2015, 10:14:12
Tenho a T5 há 1 ano, não sou profissional, apenas entusiasta.

Mas do que eu precisei dela até hoje, a única coisa que eu julgo que me fez falta foi ter um ruído menor em ISO's mais altos, do resto me atende super bem.

5Dc + EF 17-40L F4 + EF 50 1.8 II + EF 70-200L F4
YN-568EX II + YN622c



Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2015, 11:41:47
Pra  trabalho profissional não dá não. E não queira se enganar.

Porque significa dizer que vc terá que (profissionalmente) fotografar em RAW. A linha T é rápida em Jpeg, mas quando fotografa em Raw é muito lenta e "trava" fácil o processamento pq não usa cartão CF.

Este ano tive dois alunos de fotografia que me surpreenderam muito pelo talento apresentado. Pensei em chamar pra fotografar comigo, mas o equipo deles é T5 e 700d, ou seja, pra Raw não serve, pra colocar na fotografia profissional, não dá, vai dar problema. Mesmo em ensaios externos vc vai precisar de velocidade de processamento em Raw.



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2015, 13:27:59
Pra  trabalho profissional não dá não. E não queira se enganar.

Porque significa dizer que vc terá que (profissionalmente) fotografar em RAW. A linha T é rápida em Jpeg, mas quando fotografa em Raw é muito lenta e "trava" fácil o processamento pq não usa cartão CF.

Este ano tive dois alunos de fotografia que me surpreenderam muito pelo talento apresentado. Pensei em chamar pra fotografar comigo, mas o equipo deles é T5 e 700d, ou seja, pra Raw não serve, pra colocar na fotografia profissional, não dá, vai dar problema. Mesmo em ensaios externos vc vai precisar de velocidade de processamento em Raw.

Isso é verdade. Vira e mexe uso uma T2i e ela pena nessa questão. Mas acredito que a questão não é só sobre usar ou não cartões CF, pq a 60D também usa SD e o buffer dela é infinitamente superior à linha T.
Na T2i por exemplo, ela só aguenta até 6 clicks seguidos em RAW antes de esvaziar o buffer. Na 60D isso acontece lá pros 14 clicks.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2015, 13:39:11
Concordo que a capacidade de buffer é menor, mas e aí... qualquer tipo de uso profissional requer esse buffer maior?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2015, 14:00:08
Não conheço muito a T5....

Eu conheço, e fico de boca aberta com as imagens que o sensor dela produz (nada melhor que um bom negativo). Mas é notável que em uso profissional (quando tem cliente pagando e existe uma logística que tem que ser cumprida e precisa dar certo!) a perda de boas imagens será muito alta. E o pior, ela simplesmente para e fica sem funcionar o obturador alguns segundos enquanto processa as imagens.

Reconheço que pode servir para still ou comida. Mas, por exemplo, se for sorvete, em que o fotógrafo tem um minuto pra disparar antes de começar a mudar a textura, a T5 pode (vai) se "travar" toda.

Eu fico reparando o pessoal querendo forçar a barra em fotografia, principalmente quando está começando e pesquisando o primeiro equipamento. É uma área cara (infelizmente), não tem muitas saídas.



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2015, 14:46:46
Concordo que a capacidade de buffer é menor, mas e aí... qualquer tipo de uso profissional requer esse buffer maior?

Não. Mas em casamentos e eventos em geral eu acho imprescindível pq tem horas que vc TEM que sentar o dedo.
Se arriscar a dar 1 único click na hora do beijo dos noivos, a chance de pegar a foto perfeita é MUITO baixa. Todos os caras fodas q eu conheço descem a madeira no obturador e conseguem pegar muitos detalhes que dificilmente conseguiriam se clicassem pouco.

Pra ensaios externos, eu já não sinto esse problema. Dependendo das condições, pra mim uma Rebel atende muito bem.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket