Autor Tópico: Tripé leve e compacto  (Lida 4798 vezes)

wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Online: 14 de Dezembro de 2015, 11:09:45
Olá!

Abri um tópico sobre o meu tripé quebrado, mas estou achando que ele não tem jeito mesmo. Então vamos lá...

1) Eu uso bem pouco o tripé, geralmente quando quero fazer uma externa com HDR. Mais raramente, faço exposições longas.   
2) Eu viajo com mochila, então peso e tamanho reduzidos são os atributos que eu procuro.
3) Minha câmera pesa 500g. Minha lente mais pesada: 400g. Total: 900g.
4) Tenho um Manfrotto Compact Action. Acho pesado e grande.
5) Ele pode ser um pouco mais baixinho. Não me importo de sentar no chão ou ficar de joelhos.

Alguém tem alguma sugestão? 

Abraços,
Artur
   



Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2015, 13:44:33
Gosto muito dos tripes da Manfrotto, se quer algo leve e compacto ai vai minha dica, tenho um desses para pequenas viagens:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705332962-tripe-manfrotto-compact-action-black-mkcompactacn-bk-_JM
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2015, 00:18:42
Olá,

Já tive um desses e ainda acho pesado!

O que vocês acham de um Gorillapod? Achei um review interessante: http://www.digitalcamerareview.com/camerareview/joby-gorillapod-slr-tripod-review/

Abraços,
Artur

 


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2015, 10:46:02
Olá Arthur!

Eu já viajei muitas vezes com tripé fullsize, tripé médio, mas por último tenho levado um tripé de mesa da manfroto que é todo de metal, tem centro de gravidade extremamente baixo e suporta a minha 5D + um zoom L curto como a 24-105 ou a 16-35 f4. Você perde em conveniência pois sempre terá de encontrar um lugar para apoia-lo, porém ele é muito estável. Coloquei uma placa arca swiss no tripé e uma backet em L na câmera que me permite fotografar no formato retrato ou paisagem sem girar a cabeça do tripé.

Abs
Fábio

http://www.amazon.com/Manfrotto-Tripod-Release-Connect-Adapter/dp/B0093LF9OO/ref=sr_1_10?ie=UTF8&qid=1450355913&sr=8-10&keywords=manfrotto+table+tripod
5D IV e alguns vidros


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2015, 07:42:06
Olá!

Gostei da sugestão. E se não tiver lugar para apoiar, dá para colocar no chão mesmo! Eu uso uma 10-18mm e o efeito fica interessante...

Abraços,
Artur


 


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2015, 15:40:34
Esse tripé é tão estável que consigo fazer uma panorâmica single-row com a câmera no modo retrato segurando as pernas do tripé com uma das mãos e disparando a câmera com um cabo com a outra. Chamo de kit panorâmico de bolso! Simples, compacto, barato e leve.
5D IV e alguns vidros


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2015, 17:54:03
Olá!

Realmente gostei do Manfrotto... Mas tá impossível de achar aqui no Brasil. Vou tentar mais um pouco. Se não encontrar, provavelmente vou comprar o Gorillapod. Também deve ser bom. E, se eu não gostar, depois que voltar de viagem talvez eu arrisque importar esse Manfrotto dos EUA...

Abraços,
Artur


matheusdasilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2015, 21:26:27


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2015, 22:51:56
Que acham desse tripé para uso com uma D750 + 70-200?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687170639-kit-tripe-benro-itrip-it25-c-ball-head-transforma-em-monope-_JM

Tenho dois tripés Benro, um full size que uso na cidade e um bem menor que costumava levar nas viagens até cansar e começar a usar o tripé de mesa. Eles são muito bons, mas o que tem a perna com 4 secções é mais estável. Tem vários modelos em fibra de carbono, menos uns 400 gramas, porém o dobro do preço. Para viagens qualquer peso a menos é bem vindo. Além do que os de fibra são mais rigidos, porém quebram mais fácil em caso de impacto. Observe que se você tiver alguma placa quick release terá de trocar por uma placa arca swiss.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2015, 22:53:18 por Fabiosantos25 »
5D IV e alguns vidros


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2015, 22:54:47
Olá!

Realmente gostei do Manfrotto... Mas tá impossível de achar aqui no Brasil. Vou tentar mais um pouco. Se não encontrar, provavelmente vou comprar o Gorillapod. Também deve ser bom. E, se eu não gostar, depois que voltar de viagem talvez eu arrisque importar esse Manfrotto dos EUA...

Abraços,
Artur

Se puder teste antes, pois não sei se o gorilapod não vai cedendo com os conjuntos mais pesados.

Abs
5D IV e alguns vidros


matheusdasilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2015, 23:40:49
Tenho dois tripés Benro, um full size que uso na cidade e um bem menor que costumava levar nas viagens até cansar e começar a usar o tripé de mesa. Eles são muito bons, mas o que tem a perna com 4 secções é mais estável. Tem vários modelos em fibra de carbono, menos uns 400 gramas, porém o dobro do preço. Para viagens qualquer peso a menos é bem vindo. Além do que os de fibra são mais rigidos, porém quebram mais fácil em caso de impacto. Observe que se você tiver alguma placa quick release terá de trocar por uma placa arca swiss.

E esse do link é recomendado para essa  câmera e lente? Indica algum?  Se puder postar o link agradeço.
Tem esse aqui tbem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683007578-kit-tripe-benro-go-classic-2-ga258tb2-p-12kg-vira-monope-_JM
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2015, 23:51:37 por matheusdasilva »


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2015, 08:15:22
E esse do link é recomendado para essa  câmera e lente? Indica algum?  Se puder postar o link agradeço.
Tem esse aqui tbem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683007578-kit-tripe-benro-go-classic-2-ga258tb2-p-12kg-vira-monope-_JM
Bom dia!

Todos os tripés da benro tem uma qualidade muito boa, mas são muitos modelos então melhor você ver o peso do conjunto câmera, objetiva e escolher um de acordo inclusive se seria para viagem ou não. Esse tripé da foto pesa 2,5 kg, parece pouco mas se for para caminhar por aí é muito, e suporta 12kg!  A 5D mkiii com a 70-200mm 2.8 não pesa 3kg. Os meus comprei no ebay há uns 2 anos quando o dólar estava 2 reais ou pouco menos e nenhum dos dois foi taxado.

Abs
5D IV e alguns vidros


matheusdasilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2015, 08:48:31
Bom dia!

Todos os tripés da benro tem uma qualidade muito boa, mas são muitos modelos então melhor você ver o peso do conjunto câmera, objetiva e escolher um de acordo inclusive se seria para viagem ou não. Esse tripé da foto pesa 2,5 kg, parece pouco mas se for para caminhar por aí é muito, e suporta 12kg!  A 5D mkiii com a 70-200mm 2.8 não pesa 3kg. Os meus comprei no ebay há uns 2 anos quando o dólar estava 2 reais ou pouco menos e nenhum dos dois foi taxado.

Abs

Meu conjunto é D750 + 70-200 (2,5kg), preciso de um tripé para longa exposição, que seja estável.
Qual vc usa?
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2015, 08:51:56 por matheusdasilva »


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2015, 09:36:14
Meu conjunto é D750 + 70-200 (2,5kg), preciso de um tripé para longa exposição, que seja estável.
Qual vc usa?
Quando chegar em casa eu dou uma olhada e te falo. Mas usando o colar nessa objetiva e balanceando direito o conjunto no tripé tenho certeza que qq tripé maior da benro da conta do recado.
5D IV e alguns vidros


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2015, 07:22:21
5D IV e alguns vidros