Autor Tópico: DSLR's Pentax: Vida da bateria?  (Lida 5030 vezes)

Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2006, 17:49:18
-A primeira carga não é 100%
-Quando o carregador acusa cheio tb nunca é 100%
Juntando os 2 fatores... :denken:
« Última modificação: 06 de Setembro de 2006, 17:49:32 por Pictus »


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2006, 20:06:48
Creio que o problema é realmente com o conjunto carregador e pilhas. O meu é o conjunto mais barato da Sony, utiliza timer para controlar a carga a assim ou carrega menos, ou sobrecarrega as pilhas:


Vou comprar um outro, possivelmente o Sony com LCD que o Pictus sugeriu. Encontrei também este na Americanas.com, que parece ser o Sony com outro nome ou um clone. As specs são identicas, o funcionamento também. O fabricante/importador é a Eco-mania, já baixei o manual do site deles, e parece ser interessante.
O carregador é este:

http://www.americanas.com.br/prod/340864/eacom



Alguém conhece esta marca ou carregador? Obrigado.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2006, 20:07:44 por dantonvb »


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #17 Online: 07 de Setembro de 2006, 09:41:21
estou dando uma olhada na baterias CR-V3 mas não encontrei com capacidade maior que 1350 mAh... achei estranho uma vez que me pareceu que elas tem maior rendimento/duração em relação as pilhas, porque isso? alguma recomendação para escolha de baterias CR-VR3 recarregavével e carregador?
« Última modificação: 07 de Setembro de 2006, 09:43:14 por m.oreste »
Marcelo - POA/RS



dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2006, 11:13:09
Citar
estou dando uma olhada na baterias CR-V3 mas não encontrei com capacidade maior que 1350 mAh... achei estranho uma vez que me pareceu que elas tem maior rendimento/duração em relação as pilhas, porque isso? alguma recomendação para escolha de baterias CR-VR3 recarregavével e carregador?
Para uso nas Pentax as CR-V3 recarregáveis não são recomendadas. Há um problema de voltagem, provoca comportamento anormal da camara. A proria Pentax não recomenda seu uso. Não sei ainda na nova K100D, mas na *ist DL e anteriores não é recomendado. Procure no Forum Pentax SLR do dpreview que há varios casos de problemas.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2006, 11:13:53 por dantonvb »


Canoas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #19 Online: 11 de Novembro de 2006, 12:28:39
No manual da minha K100D tb não recomenda usar as CR-V3 recarregáveis, então acabei comprando esta: DURACELL


Eduardo Avelar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #20 Online: 12 de Novembro de 2006, 13:24:26
Comprei um carregado chamado colorkit, acho que é isto mesmo. Tirei umas 30 fotografias com as pilhas(da mesma marca) que vieram nele e no outro dia a carga delas já estava na metade.

Foi decepcionante, agora não sei se o problema é do carregador  ou das pilhas.

A K100D não aceita mesmo  pilhas CRV3 recarregáveis.


luiz.daniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 20 de Novembro de 2006, 21:06:38
Mauro, vc sabe onde posso encontrar o Lacrosse BC-900?


Rock

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #22 Online: 28 de Novembro de 2006, 15:27:11
Danton,

meu uso é ainda mais esporádico do que o seu e aconteceu a mesma coisa, só que com bateria CTA de NiMh AA de 2500 mAh.Alguém tem experiência com esta bateria?
Também comprei  carregador e baterias GP 2500 mAh para ter redundância, mas não funcionou na máquina.Será que é incompatível ou o carregador que deve estar com defeito?


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #23 Online: 28 de Novembro de 2006, 15:56:33
eu comprei junto com a camera 2 conjuntos da 2 CTA AA NIMH 2700mah BATT, até agora nem comecei a usar  :laughing: , comprei pois fiquei com receio da camera comer muita bateria, mas ela nem é esfomeda nada, mas logo vou começar a usar estas pilhas da CTA, fazendo isso colocarei minha impressão sobre a qualidade/desempenho delas.

« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 15:57:40 por m.oreste »
Marcelo - POA/RS



dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #24 Online: 28 de Novembro de 2006, 21:12:14
Citar
Danton,

meu uso é ainda mais esporádico do que o seu e aconteceu a mesma coisa, só que com bateria CTA de NiMh AA de 2500 mAh.Alguém tem experiência com esta bateria?
Também comprei  carregador e baterias GP 2500 mAh para ter redundância, mas não funcionou na máquina.Será que é incompatível ou o carregador que deve estar com defeito?
No inicio do mes comprei uma cartela com 8 pilhas recarregáveis Duracell de 2500mAh. Carreguei o primeiro jogo (4 pilhas) há cerca de 10 dias e coloquei na camara. Hoje ainda marca carga completa na camara, mas fiz apenas umas 10 ou 20 fotos. Mas está mantendo muito bem a carga, coisa que não ocorria com as outras pilhas, Sony de 2100 e 2300 mAh, originais, compradas há 1 ano e meio e usadas em minha camara antiga.

Também há uns dois meses comprei um novo carregador, um sony com LCD e refresh, que carrega as pilhas individualemente (4 canais). Acho que resolvi o problema, pois posso deixar as pilhas carregadas e usar esporadicamente.

Acho que o que resolveu foi o conjunto ótimo carregador e pilhas novas, de boa qualidade e sem vicio. Qualquer novidade lhes mantenho informados.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 21:14:47 por dantonvb »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Dezembro de 2006, 13:29:18
Citar
Só retificando...

O link que eu passei do vendedor (que é mais barato do que o link do Picts) na realidade parece ser o mesmo carregador, mas com pilhas de 2300 mAh, enquando o que o Pictus linkou é de 2700 mAh. Está aí o porque da diferença de preço de R$82 pra R$108,00

Abraços

ELIAS
Dúvidas sobre esse carregador SONY com 4 pilhas de 2.300 :

Ele permite carregamento individual ou em número ímpar de pilhas ?

Qual o tempo de carga total para o caso de 2 e de 4 pilhas de 2.300 mA ?

Qual vc recomendaria mais o de 4 pilhas de 2.700 mA ou o de 4 pilhas de 2.300 mA ?


Agradece,

Max  
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Dezembro de 2006, 13:33:34
Citar
Citar
QUOTE (Pictus @ 3 Sep 2006, 03:59 PM)
Compre umas baterias novas de 2700Mha da Sony!
As Pentax não gostam de pilhas fracas ou enfraquecidas pelo uso...


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438...bcg-34hrmf4-_JM

Também tenho esse carregador da Sony que o Pictus indicou... e assim como os demais colegas, RECOMENDO!!
Comprei também no ML, do vendedor COPOLLA10 (comprei várias vezes com esse vendedor... sempre negociação certinha), que está um pouco mais em conta do que o link indicado acima...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46790001-_JM
Está por R$81,90...

Eu também tinha o Carregador Sony que carrega em 15 minutos (ou melhor, ainda tenho...) É ótimo, principalmente pelo tempo recorde de carregamento.
Ótimo pra quando te acaba as pilhas... vc corre colocar na carga... toma uma água e pronto!

Porém... após uns tempos de uso de algumas pilhas recarregaveis minhas... , elas não estavan mais aceitando a carga rápida daquele carregador... Ele funciona perfeito, mas em algumas pilhas mais velhas, não tava mais pegando carga (dava uma luz indicando que as baterias estavam com erro). Não sei dizer o porque do problema, mas creio que a explicação seja o que o amigo Assis.mauro relatou:

Citar
é isso mesmo ( algumas baterias NiMH , que carregam com tempo determinado, tensão variávél e corrente constante .. a outras que precisa de corrente constante e proximo de completar o ciclo de carga , é aplicado a tensão .... )

Então comprei esse carregador com LDC e Refresh que foi indicado pelo Pictus... e ele carrega blz.. todas as pilhas que tenho. Deixei o de 15 minutos só pra emergencias!

Abraços

ELIAS
ELIAS,

  Vc tem o link para a e-shop desse vendedor - COPOLLA10 - pois não consegui achar o mesmo fazendo a busca no site do mercado livre ?
  Agradece,

  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #27 Online: 03 de Dezembro de 2006, 14:04:23
Olá, Max!!

O link para o e-shop do Copolla é:

http://eshops.mercadolivre.com.br/coppola10/

Ele tem o Carregador Sony com LCD e REFRESH, com pilhas 2700 por R$ 95.


Abraço

ELIAS
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 04 de Dezembro de 2006, 13:30:24
Citar
Olá, Max!!

O link para o e-shop do Copolla é:

http://eshops.mercadolivre.com.br/coppola10/

Ele tem o Carregador Sony com LCD e REFRESH, com pilhas 2700 por R$ 95.


Abraço

ELIAS
Elias,

  Ainda estou muito em dúvida se compro o carregador SONY com LCD, refresh e quatro pilhas de 2.300mA, ou esse novo com LCD, refresh e quatro pilhas de 2.700 mA.
  Postei algumas dúvidas sobre isto em um outro tópico.
  Se vc puder, dê um olhadinha nas minhas dúvida através do link abaixo(para que eu não tenha que repetir o post aqui) :

  http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...pic=11378&st=15

  Agradece,


  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo