Autor Tópico: D40  (Lida 13176 vezes)

Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
D40
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2006, 15:24:10
mas Fernando... tu está em um "nível" superior a D40...
mas quem tem camera compacta, e quer passar para dslr, pode ter essa opção mais barata...
claro que a D50 é melhor, mas para quem vai passar para dslr, pode ter essa opção...
como eu disse em outro forum... existem muitas pessoas quem tem slr(filme) e querem digital, porém não querem compacta pois não aproveitam lentes...para uma pessoa que gosta de levar a camera para viagens, retratos de familia etc etc, essa D40 é uma ótima pedida... pequena, leve, qualidade superior(em relação à compactas)...
desse tamanho, só a XTi, que custa mais que essa D40...

eu entendo oq tu quer dizer... para nós, é um disperdício um lançamentos como esse, mas para a nikon, pode ser uma boa, pois ela está tendo 2 mercados que a canon não tem, que é com a D50 e a D40...

Abração :)
Sul Foto Clube


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
D40
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2006, 20:50:49
Em tese, se o preço dela for bem mais baixo do que este anunciado para o lançamento, até acharia uma boa opção de entrada, mas esse negócio do AF só funcionar com lentes não AF-S é ridículo. Se for para pegar uma dslr de entrada barata, a D50 segue sendo imbatível, nem que a pessoa espere mais um ou dois meses para juntar a grana e pagar a diferença de preço.

Sobre a questão das novas lentes, concordo totalmente com o Fernando e com o Gustavo.


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
D40
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2006, 21:15:13
Citar
Citar
A droga é que

Eu acredito que não haveria necessidade de lançar uma camera que é um downgrade da D50. Seria bem melhor, ao meu ver, baratear um pouco mais a D50 e investir no lançamento de uma camera nova.
Olha, concordo com número, grau e gênero...  :laughing:

Acho que a Nikon poderia baratear mais ainda a D50 e lançar um upgrade da D50 (tipo uma D50s, hehehe), pois ela poderia ter muitas melhorias simples, como iluminação no painel lcd, mais pontos de focagem, conexão para um baterygrip... coisas que já atrairiam muito mais  compradores do que a D40 vai atrair.

Eu gosto do corpo da D50, gosto do tamanho dela, do grip... o que realmente sinto falta são dessas coisas que citei no parágrafo acima.

Abraços,
« Última modificação: 16 de Novembro de 2006, 21:16:30 por Flavio Ribeiro »
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
D40
Resposta #18 Online: 16 de Novembro de 2006, 21:44:14
A proposta dela tá interessante, especialmente se viesse a baixo custo, mas tem um diferencial para a D50 que simplesmente custe o que custar eu ainda acho a D50 mais negócio, que é a ausência do sistema de foco no corpo, só funcionando com as lentes AI-S.
Nikon/Panasonic Gear


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
D40
Resposta #19 Online: 16 de Novembro de 2006, 21:53:57
Tá tudo regredindo ou é impressão minha?

Abraços

Concordo com o Gustavo, eu ainda continuei preferindo a D50...
Marcos Kaddoum, onde?? :P
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


M-a-R-a-N

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
D40
Resposta #20 Online: 16 de Novembro de 2006, 22:22:17
será que a nikon não está pensando em migrar quase toda a linha de lentes para versões AF-S, talvez isso explique a falta de motor na camera, a nikon lança essa "novidade" em uma camera de baixo custo, vai lançando lentes em versões af-s, e vai analisando como o mercado se comporta, aí pensa se vai ou não implementar isso em toda a linha de cameras


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
D40
Resposta #21 Online: 16 de Novembro de 2006, 22:32:47
Citar
Tá tudo regredindo ou é impressão minha?

Abraços

Concordo com o Gustavo, eu ainda continuei preferindo a D50...
Marcos Kaddoum, onde?? :P
Não é impressão não. Não digo tudo, e no caso da D40 não sei se aplica pq se ela não substituir a D50 será uma opção a mais, mas sem dúvida várias câmeras atuais são downgrades das antecessoras. Eu compraria novamente uma Panasonic FZ15, mas não compraria uma FZ50 p. ex. (digam o que quiserem os proprietários), compraria uma FX8 ou 9, mas não a FX01. A Nikon 7900 é um compacta excelente em vários aspectos, era quase perfeita, as atuais são um lixo. A Nikon 5700/8700/8800 também. Haviam várias câmeras menos com controles e RAW, que eu não me canso de repetir, ainda que não seja a proposta, no filme eu tenho o negativo, então não importa o tamanho da câmera, a opção de usar JPEG ou RAW é minha e não do fabricante. Enfim, daria um texto sem tamanho. Penso que algumas câmeras das categorias mais elevadas tiveram melhoras, mas no geral o mercado regrediu ao marketing puro.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2006, 22:34:25 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Fabiano Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
    • http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/
D40
Resposta #22 Online: 16 de Novembro de 2006, 23:18:52
Capada, feia e cara!!! :mf_tongue:  
Chegou!!! Minha D90 chegou!!!

http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
D40
Resposta #23 Online: 16 de Novembro de 2006, 23:24:02
Citar
Capada, feia e cara!!! :mf_tongue:
 :laughing:  :laughing:  


marcelovarela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #24 Online: 17 de Novembro de 2006, 00:43:29
e qual que vale mais a D40 ou D50 ?


eu to de olho numa D50, mas agora com a D40 sendo mais barata, fico na duvida
pq to indo pros EUA agora em dezembro

duvida:
D50 aceita todas lentes?
D40 só lente AF-S ??


valeuu :)
« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 00:55:57 por marcelovarela »
Marcelo Wildi Varela - Florianópolis / SC


Panasonic DMC-FZ18


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
D40
Resposta #25 Online: 17 de Novembro de 2006, 00:46:11
Compra a D50 antes que a Nikon pense em parar de fabricá-la.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
D40
Resposta #26 Online: 17 de Novembro de 2006, 01:08:26
Creio que a Nikon mantém a D50 até sair uma "D60", mas é bom mesmo quem quer uma que não fique se enrolando muito, daqui a pouco acaba a moleza de uma câmera de verdade por menos de U$550, salva que ainda tem a K100 agora.

Marcelo, só AF-S e AF-I e, também, sujeita a confirmação essa informação parece que não funciona com lentes abaixo de 18mm, não saberia pq.

Repito, acho um acréscimo interessante, mas para isso ela tem que custar U$350-380. Eu dúvido, acho que não sai a menos de U$450-500.
Nikon/Panasonic Gear


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #27 Online: 17 de Novembro de 2006, 07:10:23
Eu não sei se é coincidência, mas a uma semana atrás eu fui em umas quatro lojas no centro de São Paulo e todas garantiram que a Nikon D50 já saiu de linha.
 


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
D40
Resposta #28 Online: 17 de Novembro de 2006, 09:39:31
Citar
Eu não sei se é coincidência, mas a uma semana atrás eu fui em umas quatro lojas no centro de São Paulo e todas garantiram que a Nikon D50 já saiu de linha.
Bom... digamos que realmente ela nao esteja mais em linha. Mas 6 meses atrás ela ainda estava, certo?
Pois 6 meses atrás, falei com uma vendedora (sinceramente, não me recordo o nome) e ela me garantiu que a D50 não estava mais sendo fabricada. Eu perguntei: "Mas você tem pra vender?" e ela: "Não, não tenho. Mas eu tenhos outras câmeras e blá blá blá..."
Uns 2 meses depois ela disse que a Nikon havia voltado a fabricar a D50. Então eu perguntei: "E você já tem alguma D50?" e ela: "Tenho sim, vai querer fechar?".

 :laughing:  


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
D40
Resposta #29 Online: 17 de Novembro de 2006, 10:47:22
caramba!!

mes passado meu amigo/vizinho comprou uma D50 aqui numa loja por 462 dolares(corpo)...caraca...vamos ver por quanto saira a D40 aqui no japao... :denken: