Autor Tópico: D40  (Lida 13073 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
D40
Resposta #60 Online: 19 de Novembro de 2006, 19:56:32
Citar
Marcelo, não é o ponto, pois eu falava da 85mm 1.8 e não da 1.4 (você parece forçar o exemplo, pois como já responderam acima, se o cara não tem dinheiro para uma D50/D80 terá para uma 85mm F1.4?). Existem várias 85 1.8 (agora explicitado) e 50 1.8 também em torno de R$200-400, bem como 20mm 2.8 por R$350. Ainda, são lentes pequenas que formariam um conjunto interessante para quem busca um corpo pequeno, então é um tremendo tiro no pé, pois o indivíduo compra a D40, mas n pode usá-la com uma lente clara, versátil e pequena como a 50mm ou 85, pq simplesmente não terá o AF delas, portanto, nem é preciso abusar de extremos como citar as prime de primeira linha e caras que vc menciona, o problema é que a câmera não funciona com nenhuma que não seja AF-S/AF-I e essas que citei que seriam escolhas de custo proporcional ao corpo simplesmente não funcionam com AF, e as que funcionam são tão caras que o propósito de economia da D40 se perde. Repito, idéia equivocada a desse projeto, seria uma bela câmera se aceitasse lentes mecânicas e não tivessem removido o af da própria câmera, como é o caso das Pentax.

Resumindo as idéias para ficar mais claro:

1. Você compra a D40 por economia, mas para usar lentes prime necessita dos modelos mais caros que são as AF-S/AF-I, pois uma 85mm 1.8 não funcionará com AF, tampouco uma 50 - conclusão: não há economia;
2. Você compra a D40 pelo tamanho, mas para usar lentes prime, que são justamente as que irão manter o tamanho do corpo versátil, novamente, não funciona, as acessíveis não são AF-S/AF-I;
3. Você compra a D40, por economia e/ou tamanho, mas não dá a mínima para lentes prime, não precisa delas, vai usar a câmera com uma 18-70 e uma Nikkor 70-300 VR... opa, mas vai deixar de ter o que a D50 oferece para economizar U$50?
4. Você compra a D40 pq vc não saca nada de fotografia e só vai usar a lente do kit mesmo, não tem propósito e não pretende comprar outras lentes - perfeito, é o único caso que ela atende, esse é o comprador dela - conclusão: qualquer investimento que vc tenha que fazer em lentes ela perde a proposta de economia.
oi gustavo..


ah..entendi..como agora vc foi mais claro dando a abertura da objetiva pude entender...é que no seu post anterior vc nao especificou...como eu havia feito..(eu nao foço exemplo nao!!!mostro exemplos) :giveup:

eu dei aquela lista de objetivas porque havia sido comentado que "nao" tinha lentes PRIME que serviriam na D40...e eu dei exemplos( mesmo que caros) que existem...se são acima do orçamento é outra historia...e dei exemplos de primes que funcionam...ok???

mas concordo que a (como ja falei acima!) que a japonezada inverte as coisas...deveriasm lançar primeiro novas objetivas antes de lançar a D40....vai entender??

abraço....
« Última modificação: 19 de Novembro de 2006, 20:03:09 por Marcelo K Motozono »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
D40
Resposta #61 Online: 19 de Novembro de 2006, 20:06:22
Citar
Seria muito melhor se a Nikon reduzisse o preço da D50 nesses 50 dólares e colocasse mais grana em marketing na D80.

A D50 é um projeto que com certeza já se pagou e a idéia de fazer seus consumidores subirem de categoria não seria ruim, o que elevaria as vendas da D80 e outras.

Acho a D40 um projeto com tudo pra dar errado a longo prazo, pq?

Muita gente vai comprar devido ao preço e vai se decepcionar (a não ser que ela tenha um ótimo viewfinder o que torne o foco manual facilitado) e ou volta pra prossumer ou então acaba trocando de marca por raiva. Eu hoje acho difícil um dono de D50 querer trocar de marca, pq a câmera oferece muita coisa a um preço justo, se quiser trocar de câmera, vai querer manter essas coisas.
oi alex

462 dolares(D50) aqui no japao ate nao é uma ma pedida...é dificil entender por que a nikon  esta tentando este projeto..acho que para forçar compra de novas objetivas...so pode.

abraço


marcelovarela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #62 Online: 20 de Novembro de 2006, 14:20:13
no www.bhphotovideo.com.br

D50 (kit) - $649,95

D40 (kit) - $599,95

por causa de $50 ? vale mais a D50, neh ?

 
Marcelo Wildi Varela - Florianópolis / SC


Panasonic DMC-FZ18


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
D40
Resposta #63 Online: 20 de Novembro de 2006, 14:28:05
Citar
no www.bhphotovideo.com.br

D50 (kit) - $649,95

D40 (kit) - $599,95

por causa de $50 ? vale mais a D50, neh ?
Claro que sim.


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
D40
Resposta #64 Online: 20 de Novembro de 2006, 14:45:29
Citar
Tá tudo regredindo ou é impressão minha?

Abraços

Concordo com o Gustavo, eu ainda continuei preferindo a D50...
Marcos Kaddoum, onde?? :P
Aqui. Procedência Alemã. Negociante gente fina.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
D40
Resposta #65 Online: 20 de Novembro de 2006, 14:57:54
Gente, quando a D50 entrou no marcado, custava, se não me engano, US$900...

Deixa essa câmera chegar na prateleira que o preço caíra absurdamente. Absurdamente, mesmo. O que estão fazendo é matar as prossumers.

Acho válido o lançamento. Ela tem diversos menus interativos e auto explicativos, que facilita o aprendizado do usuário. Ideal pra quem vai entrar nas SLR.

E provavelmente agora só veremos lançamentos de lentes AF-S e AF-I.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 15:00:19 por Marcos Kaddoum »
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
D40
Resposta #66 Online: 20 de Novembro de 2006, 15:29:36
Pensei nisso também.. daqui a algum tempo a D40 vai cair de preço e a intenção da Nikon ao lançar a mesma na minha opnião foi atingir o mercado das cameras digitais digamos assim amadoras.. e com um tempo vai atingir sim..

Abraços!

Marcos, valeu pelo link, vou ver direitinho..

Abração
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
D40
Resposta #67 Online: 20 de Novembro de 2006, 15:35:31
Claro que irá cair, a questão é que a D50 foi lançada por U$750, um preço que a Nikon não tinha mt noção, a câmera foi um tremendo chute na lua, atiraram no que queriam e acertaram o que nem eles imaginavam. A D40, ao contrário, já veio com uma proposta de baixo custo (e que não está tão baixo assim), e um preço muito mais real, vai cair? Vai. Mas eu dúvido que baixe de U$400, e por U$400 ainda acho negócio pegar uma D50 mesmo que custe U$600.
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
D40
Resposta #68 Online: 20 de Novembro de 2006, 15:56:01
Citar
Claro que irá cair, a questão é que a D50 foi lançada por U$750, um preço que a Nikon não tinha mt noção, a câmera foi um tremendo chute na lua, atiraram no que queriam e acertaram o que nem eles imaginavam. A D40, ao contrário, já veio com uma proposta de baixo custo (e que não está tão baixo assim), e um preço muito mais real, vai cair? Vai. Mas eu dúvido que baixe de U$400, e por U$400 ainda acho negócio pegar uma D50 mesmo que custe U$600.
Essa D40 já tinha que ser lançada custando US$ 400,00...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
D40
Resposta #69 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:06:22
Citar
Citar
Claro que irá cair, a questão é que a D50 foi lançada por U$750, um preço que a Nikon não tinha mt noção, a câmera foi um tremendo chute na lua, atiraram no que queriam e acertaram o que nem eles imaginavam. A D40, ao contrário, já veio com uma proposta de baixo custo (e que não está tão baixo assim), e um preço muito mais real, vai cair? Vai. Mas eu dúvido que baixe de U$400, e por U$400 ainda acho negócio pegar uma D50 mesmo que custe U$600.
Essa D40 já tinha que ser lançada custando US$ 400,00...
É isso que eu penso, tinha que ter saído a U$450 para cair a U$350 daqui um ano. Agora saindo de U$600, acho que tem gente muito otimista qt ao preço, posso errar, mas se fosse especular eu digo que ela n cai de U$450.
Nikon/Panasonic Gear


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
D40
Resposta #70 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:30:31
Vocês tem que pensar que o alvo deles não é o mercado brasileiro. Nós aqui só sofremos o reflexo. US$400 é MUITO barato pra uma câmera como essa.
A D50 foi lançada a US$900 e hoje custa quase 30% menos. Acho que o seu valor vai chegar na casa dos US$400, sim. E acho que já está muito bom. Há três anos paguei US$600 em uma Minolta A200. Há alguns meses, aqui no brasil, a D50 nova saía por R$2200 só o corpo, e hoje tem gente trazendo a R$1650.

Podem esperar uma mudança legal no mercado depois que a as DSLR se popularizarem. Bom para o mercado de usados.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
D40
Resposta #71 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:33:38
Gustavo,

há quem diga que a D50 foi um tiro no pé, não umchute na Lua (essa nunca tinha ouvido). A intenção da Nikon era exatamente a mesma que essa agora, mas o público acabou sendo muito mais amplo, atingindo inclusive usuários com intenções e aplicações mais sérias, o que não era o intuito. E isso não é bom, nem lucrativo. Pois o equipamento pta esse público era exatamente a D200.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 16:34:20 por Marcos Kaddoum »
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
D40
Resposta #72 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:47:30
Bom, eu discordo em termos. Se chegar a U$400 está bom já, mas honestamente? Duvido. A D50 foi um chute na lua simplesmente pq lançaram para concorrer com a XT, a Canon tinha câmera de entrada e a Nikon não (a D70 não era concorrente dela exatamente), o preço da XT oscilava entre U$800 e U$900, eles (Nikon) acabaram baixando até um preço não previsto por razões não planejadas, quem pensa que foi intencional esta enganado. Um dos motivos é que a Canon vende muito mais que Nikon, outro é que a Pentax chegou com tudo e começou a despencar o preço de suas reflex para a faixa dos U$500. Ou seja, a câmera era boa, mas para vender bem e superar a Canon só despencando o preço. A D40 não tem isso, ela não tem concorrente específico em tese, e já chegou com um preço relativamente baixo, sem muita margem para corte e não é que seja alto, mas a questão é que entre pagar U$550, numa D50, numa D40 ou em uma K100, a minha última opção (e dos americanos que eu vejo opinando no Dpreview) seria a D40. Os gringos não pensam tão diferente de nós. Eu não digo que ela não será um sucesso de vendas, o que eu digo é que ela não vai cair muito de preço, quem espera ver ela abaixo de U$450, creio eu, vai esperar muito.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 16:50:38 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


marcinho

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #73 Online: 20 de Novembro de 2006, 18:39:16
Bom. ja que a Nikon nao consegue andar pra frente.. de repente ela se da bem em andar pra trás......
É isso..


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
D40
Resposta #74 Online: 20 de Novembro de 2006, 19:06:59
Gente, estamos falando do corpo de uma dslr que chega perto do preço de uma compacta.
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...oughType=search

Lógico que o lançamento é válido, principalmente se cair para menos de us400, o que é possível, ja que a d50 caiu bastante após o lançamento (basta comparar proporcionalmente).