Autor Tópico: D40  (Lida 13120 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
D40
Resposta #75 Online: 20 de Novembro de 2006, 19:48:53
quem vai se dar bem nessa brincadeira sera a SIGMA(caso tenha compatibilidade) que tem varios modelos com motor interno(HSM) , para meu uso seria inviavel....dentre das objetivas que possuo tenho 2 tamron...e se nao me engano nao possuem motor interno de foco...alguem sabe se dentre as lentes TOKINA alguma tem motor interno?? :denken:



 


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
D40
Resposta #76 Online: 20 de Novembro de 2006, 20:27:44
Roberto, qual a novidade, a D50 tbm está perto das compactas, assim como a K100, só que apesar de câmeras de entrada elas não foram podadas em certos recursos mínimos, tampouco forçam o usuário a adquirir lentes de uma só linha. Eu acho engraçado que alguns parecem entender como se fosse uma ofensa falar contra essa câmera pq ela custa "menos". Mas peraí, menos onde? Ela está U$50 mais que a D50 com a 28-80 na B&H. Vai cair? Vai. Mas e quem garante que a K100 e a D50 não caem mais. Mais, quem está esperando que caia, mais uma vez vou repetir e vou repetir 100 se necessário, não irá cair tanto quanto caiu a D50. D40 é uma câmera interessante a partir do momento em que custar U$400 para baixo.

Frase retirada de uma conversa com um renomado fotógrafo gaúcho que só usa Nikon e tem 40 anos de estrada, sobre a D40:

- "eh o tipo da coisa.. o cara que compra essa camera, nunca vai usar outra lente alem da lente do kit"

Não digo mais nada, quem acha que economizar U$50 a U$100 vale para ficar preso a poucas e caras lentes, que compre a câmera, já há quem reclame que a D50 não fotometra com as lentes mecânicas Nikon. Depois não chore que não tem opção de lente.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 20:41:32 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
D40
Resposta #77 Online: 20 de Novembro de 2006, 20:43:24
A D40 vai entrar cara, a k100D está 525 dólares na BH (o corpo)

Será que vale comprar a D40? A imagem que ela gera é tão superior assim a da D50?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
D40
Resposta #78 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:06:37
Citar
Bom, eu discordo em termos. Se chegar a U$400 está bom já, mas honestamente? Duvido. A D50 foi um chute na lua simplesmente pq lançaram para concorrer com a XT, a Canon tinha câmera de entrada e a Nikon não (a D70 não era concorrente dela exatamente), o preço da XT oscilava entre U$800 e U$900, eles (Nikon) acabaram baixando até um preço não previsto por razões não planejadas, quem pensa que foi intencional esta enganado. Um dos motivos é que a Canon vende muito mais que Nikon, outro é que a Pentax chegou com tudo e começou a despencar o preço de suas reflex para a faixa dos U$500. Ou seja, a câmera era boa, mas para vender bem e superar a Canon só despencando o preço. A D40 não tem isso, ela não tem concorrente específico em tese, e já chegou com um preço relativamente baixo, sem muita margem para corte e não é que seja alto, mas a questão é que entre pagar U$550, numa D50, numa D40 ou em uma K100, a minha última opção (e dos americanos que eu vejo opinando no Dpreview) seria a D40. Os gringos não pensam tão diferente de nós. Eu não digo que ela não será um sucesso de vendas, o que eu digo é que ela não vai cair muito de preço, quem espera ver ela abaixo de U$450, creio eu, vai esperar muito.
Não é questão de sucesso de vendas ou não... É um novo segmento. Acabou de tomar o lugar da XT e D50 de Entry level. É um novo conceito, é tudo diferente. Pode-se usar a  lente do kit, porque a lente do kit vai ser melhor, mais rápida e dieferente de tudo aquilo que seus usuários já tiveram nas mãos.

Quanto a D50, não acho que o valor tenha baixado para alavancar vendas. O valor baixou porque seguiu o mercado. Todas as digitais baixaram, as lentes baixaram, e os eletrônicos de um modo geral.

A única coisa que acho exagero é alguém pensar em fazer um downgrade. Essa câmera é pra quem tem uma compacta e quer arriscar algo novo. Não dá nem pra dizer que é pra quem quer ingressar na fotografia de uma forma mais séria.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
D40
Resposta #79 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:11:37
A d40 já esta à venda em Portugal por cerca de 650€ +- 832.927dolraes
Carrissima!!!
« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 22:14:25 por Nuno Torres »
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
D40
Resposta #80 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:12:35
Todas as digitais não. A Canon XT se caiu U$50-100 de preço foi muito. As Olympus foram outras que baixaram muito pouco, face as D50 e Pentax que baixaram mais de U$300. A D70s quase não variou em preço desde o lançamento. D200 também não. As Canon de nível acima também muito pouco. Se não estivermos só falando de DSLR, as Sony não cairam nada então. Então como assim 'todas digitais baixaram'? Baixaram sensilvemente Pentax e Nikon, o resto foi pouco.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 22:16:56 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
D40
Resposta #81 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:23:52
É downgrade pra quem tem d50 e troca por d40 ou se a d40 veio pra substituir a d50. Acredito que seria muita burrice. Acho que a Nikon ta tentando colocar um segmento novo de dslr compacta que vai engolir mais ainda a fatia do mercado das compactas caras.
Daqui a pouco a pergunta vai ser: uma compacta ou uma dslr com lente do kit? Sem comparação ter um sensor aps com preço de compacta né?! Se me dessem uma d40 com 18-70 eu tava plenamente satisfeito e ainda tinha possibilidade (não de uma infinidade de lentes, isso ainda é meio limitado) de um upgrade.
Isso, na minha concepção, vai fazer com que as compactas mais caras só tenham uma vantagem sobre as dslr: tamanho.
Vejo como uma possibilidade dos fabricantes passarem a pensar mais em fazer compactas de qualidade, ao invés das porcarias que temos no mercado hoje em dia, ou então entrarem no segmento das dslr compactas de uma vez com menos limitação, afinal de contas, o que da lucro é dslr + lentes.
Se eu não fizesse questão de mais adaptabilidade e de ter uma dslr como um meio para usufruir de uma grande gama de lentes, seria uma ótima opção, eis que possui o tamanho da xt com uma ergonomia mais acertada.
Sinceramente, ter um sensor aps e a linguagem mais próxima do 135 é um atrativo bem grande.

Bem, são só especulações, vamos ver como o mercado se comporta...  


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
D40
Resposta #82 Online: 21 de Novembro de 2006, 01:40:46
Gustavo,

Não sei onde você está consultando os valores, mas dê uma revisada. Assim como a D50 a XT saiu por US$900. Quanto custa hoje? US$649 A D70 saía por US$1300. Hoje: US$849. Não vou perder meu tempo procurando valor de outras câmeras, pois tenho certeza absoluta que o resultado será o mesmo. A propósito, em janeiro comprei uma SD400 por US$300 e em junho comprei uma SD450 por US$250. Mesma loja. Todas as câmeras baixaram de preço. Um reflexo direto disso é o preço no mercado brasileiro (informal, óbvio).

No mais, posso afirmar sem nenhuma dúvida que todo mercado de eletrônicos baixou absurdamente os preços. MP3 players, consoles, televisões, PDAs, celulares, computadores... E máquinas fotográficas.

Roberto,

Também acho que esse downgrade não deveria ser considerado possibilidade. Não existe. O cara tem que vacilar muito pra aceitar essa idéia.  
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #83 Online: 21 de Novembro de 2006, 08:54:57
Vocês podem me tirar uma dúvida...

A Nikon D50 ou a nova D40 dá algum sinal de aviso (como as Pentax) quando é encontrado o foco...utilizando foco manual?

Se pelo menos ela fizesse isso, seria até razoável a utilização das lentes G ou D AF Nikkor.

Valeu


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
D40
Resposta #84 Online: 21 de Novembro de 2006, 09:30:25
Citar
A D40 vai entrar cara, a k100D está 525 dólares na BH (o corpo)

Será que vale comprar a D40? A imagem que ela gera é tão superior assim a da D50?
oi alex

numa loja aqui perto de casa tiraram a K100D da prateleira e colocaram uma carta enorme no lugar da camera....estranho..muito estranho..
« Última modificação: 21 de Novembro de 2006, 09:32:26 por Marcelo K Motozono »


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
D40
Resposta #85 Online: 21 de Novembro de 2006, 09:58:40
No mundo nikonzeiro, a D50 vai continuar reinando absoluta na categoria das DSLR de entrada. A Nikon foi extremamente feliz nesse modelo, não acho que repetiu a dose na D40.
Cientista profissional, fotógrafo amador.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
D40
Resposta #86 Online: 22 de Novembro de 2006, 00:48:03
« Última modificação: 22 de Novembro de 2006, 00:48:32 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



marcinho

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #87 Online: 22 de Novembro de 2006, 03:53:38
Citar
Vocês podem me tirar uma dúvida...

A Nikon D50 ou a nova D40 dá algum sinal de aviso (como as Pentax) quando é encontrado o foco...utilizando foco manual?

Se pelo menos ela fizesse isso, seria até razoável a utilização das lentes G ou D AF Nikkor.

Valeu
Sim..A D50 acende o led verde a esquerda quando se usa foco manual para dizer que esta OK.
 


marcinho

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #88 Online: 22 de Novembro de 2006, 03:58:43
Eu ja fiz o meu comentario.  beleza. a D40. acho que é uma puta camera para quem esta emergindo de compactas.. PONTO.
Substituir  a D50? Eu acho que sem chance...
Mas apesar de gostar e ter uma nikon.. acho micharia... pq a canon tem a 5D , tem a 1Ds... e o que a nikon tem D200?
tanto tempo para chegar a D200?
Fala serio...
deixa a questao de inicio de Dslr para os concorrentes.. vamos chegar a ff..
Eu nao me amarro em marca.. ate pq elas nao me patrocinam...
Mas quero e vou chegar a uma ff.. se nao consigo chegar com a Nikon que eu gostaria.. vou para a canon,..
É isso..
 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #89 Online: 22 de Novembro de 2006, 07:46:43
Eu acho que a D40 é uma câmera que não foi feita para brilhar os olhos de quem já tem uma D50. A estratégia da Nikon foi lançar primeiramente a D80 para os milhares de proprietários da D50 cogitar um possível upgrade.

E a D40 é um belo lançamento, principalmente para clientes como eu, que sou apaixonado por fotos, gostaria de ter uma DSLR, mas acho elas muito grandes, incluindo a D50 e muito caras.

Quanto a abaixar o preço da D50 para chegar no mesmo nível da D40, invés de ter lançado a D40 é um grande equívoco, pois existem limitações técnicas para o custo da D50 ser igual ao da D40, lembre-se que a D40, tem um corpo menor, por isso se utiliza menos plástico (matéria prima), não tem o visor de cristal líquido, não tem todo o sistema de foco, apesar que ele está inteiro na lente, mas podem acreditar que se o sistema de foco está na lente é porque ocorreu alguma redução de custo nisso também.

Pra mim foi uma excelente sacada da Nikon, popularizar ainda mais o mundo das DSLRs, mantendo as principais vantagens de uma DSLR nesta cam popular.