Autor Tópico: D40  (Lida 13076 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
D40
Resposta #90 Online: 22 de Novembro de 2006, 09:20:31
Citar
deixa a questao de inicio de Dslr para os concorrentes.. vamos chegar a ff..
Mas quero e vou chegar a uma ff.. se nao consigo chegar com a
 
o que é ff ?


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
D40
Resposta #91 Online: 22 de Novembro de 2006, 09:25:12
Full Frame
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
D40
Resposta #92 Online: 22 de Novembro de 2006, 11:35:32
Ah ta :D
Obrigado  


Paulinhoccc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
D40
Resposta #93 Online: 02 de Dezembro de 2006, 12:21:05
Amigos,

Estou no 35mm, F90X e pretendo entrar nas DSLR.
Me falaram muito bem da D50 e os preços praticados estavão dentro do que pretendo gastar, mas fazendo uma pequena pesquisa encontrei a D70s, e achei bem interessante  e começou a dúvida, amplida com a informação do lançamento da D40.
Alguns ate falaram para não compra nada agora, pois iria sair uma nova câmera da Nikon show de bola bláblá blá...mais barata que a D50 e tão boa quanto a D80. Então esperei e agora a D40 esta ai.
O que vcs me aconselham: D40 ou + U$50 e D50 ou + U$160 e D70S?

Grato
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2006, 12:24:09 por Paulinhoccc »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
D40
Resposta #94 Online: 02 de Dezembro de 2006, 12:37:07
Citar
Amigos,

Estou no 35mm, F90X e pretendo entrar nas DSLR.
Me falaram muito bem da D50 e os preços praticados estavão dentro do que pretendo gastar, mas fazendo uma pequena pesquisa encontrei a D70s, e achei bem interessante  e começou a dúvida, amplida com a informação do lançamento da D40.
Alguns ate falaram para não compra nada agora, pois iria sair uma nova câmera da Nikon show de bola bláblá blá...mais barata que a D50 e tão boa quanto a D80. Então esperei e agora a D40 esta ai.
O que vcs me aconselham: D40 ou + U$50 e D50 ou + U$160 e D70S?

Grato
Precisa dos recursos que a D70s tem? Se precisa, pega a D70s. Se não precisa (o que é mais provável, já que você está em dúvida entre ela, a D50 e até a D40), pega a D50 e investe a diferença em lente.


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
D40
Resposta #95 Online: 03 de Dezembro de 2006, 02:06:05
Fui em uma loja hoje e pedi ao vendedor para usar a D40, mesmo tamanho da XTi, pra quem gosta de camera pequena, essa e uma D50 menor ainda!
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2006, 03:49:28 por BFP »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
D40
Resposta #96 Online: 04 de Dezembro de 2006, 09:37:00
oi galera

nesse final de semana pude manusear a D40..com a 105 Af-S F2.8 micro...vou tirar minhas conclusões:

cemera pequena..to tamanho da Xt..achei horrivel..quem tem mãos grandes nao se adaptara facil..
acabamento inferior a D50..poderiam ter mantido a D50.
o menu é bonitinho...mais estetico..


com a 105 micro ela se comportou tao bem quanto minha S3 pro, por curiosidade pedi para testar uma lente sem motor interno e foco(tamron 90 F2.8 macro)...ela nem da sinal de vida , pois a objetiva nao possuia motor interno.

mesmo assim enquanto eu negociava a objetiva (30 minutos) foram vendidas 3 D40...o estoque estava cheio delas...os japoneses tem um relacionamento mais estreito com a nikon...algo que vem a muito tempo.

se fosse eu para comprar?

se fosse do zero compraria pq o preço esta atrativo..mas para quem ja possui equipamento NIKON DSLR é furada.

abraço  


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
D40
Resposta #97 Online: 04 de Dezembro de 2006, 09:40:14
ah...esqueci de mencionar...

conversando com o vendedor ele CONFIRMOU a termino da fabricação da D50...uma pena..

abraço


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #98 Online: 04 de Dezembro de 2006, 09:41:02
Amigos, gostaria de tirar uma dúvida quanto a utilização de lentes com motor de foco.

Existe alguma vantagem técnica deste motor estar na lente? Por acaso a focagem é mais rápida? Menos ruído?

A D50 já vinha com esta lente com motor? Apesar dela ter motor interno.

Caso colocarmos uma lente Nikon sem motor na nova D40, pelo menos ela dá um sinal de foco? Se isso realmente acontecer, os prejuízos não são tantos pra mim, pois eu tenho uma SLR de foco manual e estou meio acostumado a focar manualmente.

No review dela no dcresource, eu notei que apesar da bateria ter diminuído(capacidade), a autonomia aumentou em comparação a D50.
http://www.dcresource.com/reviews/nikon/d4...iew/index.shtml


Valeu
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2006, 09:49:36 por lfedersoni »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
D40
Resposta #99 Online: 04 de Dezembro de 2006, 11:06:37
Citar
Amigos, gostaria de tirar uma dúvida quanto a utilização de lentes com motor de foco.

Existe alguma vantagem técnica deste motor estar na lente? Por acaso a focagem é mais rápida? Menos ruído?

A D50 já vinha com esta lente com motor? Apesar dela ter motor interno.

Caso colocarmos uma lente Nikon sem motor na nova D40, pelo menos ela dá um sinal de foco? Se isso realmente acontecer, os prejuízos não são tantos pra mim, pois eu tenho uma SLR de foco manual e estou meio acostumado a focar manualmente.

No review dela no dcresource, eu notei que apesar da bateria ter diminuído(capacidade), a autonomia aumentou em comparação a D50.
http://www.dcresource.com/reviews/nikon/d4...iew/index.shtml


Valeu
oi Ifedersoni

vou tentar ajudar..rs

"Existe alguma vantagem técnica deste motor estar na lente? Por acaso a focagem é mais rápida? Menos ruído?"

falando de objetivas nikon o motor interno tem sim funcionalidade, as objetivas AF nao possuem motor interno e com isso tem foco mais lento, ja as objetivas com motor interno (AF-S) tem seu foco super rapido!! focando bem mais rapido tb!
sobre o ruido já nao é relacionado a objetiva...e sim ao sensor da camera..quanto menor o ISO menos ruído..quanto maior mais ruído.

"A D50 já vinha com esta lente com motor? Apesar dela ter motor interno."

A D50 tem motor interno...mas como jamencionei nesse final de semana o vendedor me garantiu o fim da fabricação da D50.

testei a D40 com a tamron 90 F2.8 macro...nao funciona o Af mesmo..

abraço e espero ter ajudado :thmbup:
 


M-a-R-a-N

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
D40
Resposta #100 Online: 04 de Dezembro de 2006, 12:03:49
continuo achando que a Nikon vai passar por uma transição de "tecnologia", não mudando o mount, mas adaptando quase todas as lentes pra terem motor nas próprias lentes, fazendo comunicação com a camera apenas na parte eletronica  :denken:  


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
D40
Resposta #101 Online: 04 de Dezembro de 2006, 12:13:00
Citar
Citar
Amigos, gostaria de tirar uma dúvida quanto a utilização de lentes com motor de foco.

Existe alguma vantagem técnica deste motor estar na lente? Por acaso a focagem é mais rápida? Menos ruído?

A D50 já vinha com esta lente com motor? Apesar dela ter motor interno.

Caso colocarmos uma lente Nikon sem motor na nova D40, pelo menos ela dá um sinal de foco? Se isso realmente acontecer, os prejuízos não são tantos pra mim, pois eu tenho uma SLR de foco manual e estou meio acostumado a focar manualmente.

No review dela no dcresource, eu notei que apesar da bateria ter diminuído(capacidade), a autonomia aumentou em comparação a D50.
http://www.dcresource.com/reviews/nikon/d4...iew/index.shtml


Valeu
oi Ifedersoni

vou tentar ajudar..rs

"Existe alguma vantagem técnica deste motor estar na lente? Por acaso a focagem é mais rápida? Menos ruído?"

falando de objetivas nikon o motor interno tem sim funcionalidade, as objetivas AF nao possuem motor interno e com isso tem foco mais lento, ja as objetivas com motor interno (AF-S) tem seu foco super rapido!! focando bem mais rapido tb!
sobre o ruido já nao é relacionado a objetiva...e sim ao sensor da camera..quanto menor o ISO menos ruído..quanto maior mais ruído.

"A D50 já vinha com esta lente com motor? Apesar dela ter motor interno."

A D50 tem motor interno...mas como jamencionei nesse final de semana o vendedor me garantiu o fim da fabricação da D50.

testei a D40 com a tamron 90 F2.8 macro...nao funciona o Af mesmo..

abraço e espero ter ajudado :thmbup:
Marcelo obrigado pela ajuda,

Quanto ao ruído, eu não estou falando do ruído da imagem, mas ao do motor de focagem.

A minha segunda dúvida é saber se a D50 vinha com a lente com motor interno, pois no corpo da D50 eu já sei que tem.

Quando você testou a Tamron, você percebeu se a D40 dá o sinal de foco ...utilizando a focagem manualmente?

Valeu