Autor Tópico: Entrevista presidente da Sony  (Lida 1510 vezes)

Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Janeiro de 2016, 13:15:56
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/01/07/tecnologia/1452151716_371185.html?id_externo_rsoc=fb_CM

Voltando à fotografia: quando começaram a lançar câmeras com lentes intercambiáveis, muitos profissionais diziam que elas eram como um brinquedo para aficionados. Agora, cada vez mais gente muda para esse sistema. Como conseguiram isso?

R. Com muita pesquisa e buscando a excelência. Com os primeiros modelos, muitos profissionais me diziam “parecem câmeras feitas por uma empresa de aparelhos, não câmeras de fotos”. Assumi isso com humildade, mas continuamos no ramo. Sabia que nossos conhecimentos de imagem dariam frutos. Tudo o que sabemos de telas graças aos televisores, de sensores graças às câmeras de vídeo, de luz, tudo isso tinha que acabar funcionando. Com a linha alpha 7, chegamos ao ponto que tanto queríamos. O novo desafio que assumo é criar uma nova gama de lentes para explorar de verdade seu potencial. Vejo o corpo da câmera como o PlayStation; e as lentes, como se fossem os jogos. A potência e o conteúdo têm que avançar juntos para terem sentido.
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2016, 13:17:03
Mais lentes.... Uau!
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2016, 13:56:37
Lentes!! Chol!!
D600 - E-M10


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2016, 15:00:01
"P. Seu walkman de alta definição custa 1.200 dólares. Na CES, dedicaram uma mesa para vinis, que podem ser conectados ao walkman. Por quê?

R. Existe interesse pelos analógicos. Os analógicos voltam, na música e na fotografia. O vinil e o filme fotográfico terão uma segunda vida. Os artistas de nossa gravadora me pedem isso. Querem lançar um LP. Minha filha, que estuda fotografia, usa máquina digital para a aula, mas tem uma câmera analógica para uso pessoal. E ela me deixou claro que gosta de trocar o rolo e do processo de revelação. Sobretudo, saber que tem 36 disparos a faz pensar melhor em cada um deles. Tudo volta. Lançar nosso sistema para digitalizar o vinil e permitir que a pessoa o leve consigo sem perder qualidade é uma aposta no formato. Cada vez há mais interesse na qualidade, em formatos que não percam fidelidade. Quero confessar que não encontro profissionais que saibam de verdade de áudio analógico. Convenci e contratei muita gente que já estava aposentada para poder lançar esse produto, técnicos de som que sabem tratar o vinil. E isso acontece também com os discos dos artistas."

ISSUMEMO!!
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Dogasantos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @dogasantos
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2016, 18:31:06
Eu vejo muito fotógrafo profissional fazendo pouco caso de mirrorless em geral.
Fiz um curso de strobist, pouco tempo atrás, usando minha sony a6000. Um aluno (canon) pediu pra olhar a minha câmera e se impressionou com a qualidade, velocidade de AF, entre outros atributos. O professor foi perguntando então sobre a relação mirrorless x mercado de fotografia. E o professor mostrou que tinha muito preconceito e ignorância, dizendo que mirrorless eram câmeras para hobbistas, não pra uso profissional. Completou dizendo que o AF era lento (!?), que mirrorless não tem shutter e pra fazer a foto ela ligava/desligava o sensor. E ai eu mostrei a A6000 pra ele também. Ele completou dizendo "ah eu nao gosto do EVF, e acho que mirrorless não é pra uso profissional)..."
Tá muito na cara que tem bastante gente que ainda torce o nariz pra evolução que o sistema mirrorless vêm obtendo.

Por isso, a cada lançamento de lentes, corpos, eu sinto mais satisfação em fazer parte disso. Que venham as novas lentes!
Sony A7II / Fuji XE2
Instagram/500px: dogasantos


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2016, 16:08:20
Eu acho que esta distinção entre DSLR e mirrorless vai acabar desaparecendo.... O fato é que as mirrorless e seus principais fabricantes estão levando o mercado a ciclos de melhorias muito mais curtos e acelerados. Veja a resposta da Nikon com D750,  D500, D5,  etc. Viva a inovação e diversificação!
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2016, 16:23:29
Vou além: em tudo há espaço para o novo e o velho. Carro, tem gente que não abre mão de um bom motor com carburador, já outros se escandalizam quando ouvem que a injeção eletrônica de um dado carro não é direta.

Na música, há pessoas que não abrem mão da tecnologia atual, apostando tudo no digital, mas há outros que ainda gravam em fitas de rolo de 2", usando amplificadores valvulados.

Com câmeras, acho que o assunto segue o mesmo ritmo, sendo que é possível obter resultados maravilhosos com ambas as vertentes (mirroless e dslr) - muitos acham mais charmoso e emocionante o risco de clicar e só saber o resultado depois das "chapas" reveladas; para outros, nada melhor do que ver na hora o que foi clicado...

Fotografia é verdadeiramente uma arte e uma fotografia pode ser boa para um, mas horrível para outro, independente do meio que ela foi obtida - o tipo de câmera que foi usada para a obter nunca irá ditar a função, pois o resultado é o que é visto e apreciado.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


digopenna

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2016, 13:46:29
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: