Autor Tópico: NIKON D90 x outras câmeras - para eventos  (Lida 1990 vezes)

gabimaionchi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Dezembro de 2015, 23:11:21
Oie, tudo bom?

Sou nova por aqui, essa é a minha primeira postagem. Eu estou com aulas de fotografia marcadas e também tenho visto muitos vídeos no youtube sobre as características de uma câmera mas ainda tenho dúvidas.. Vou começar a trabalhar ano que vem com fotografia em eventos e tenho uma nikon d90 com lente 18-105mm e não tenho mais nenhum acessório pra embutir.

Como vou trabalhar em baixa luminosidade, conversei com um fotografo e ele me disse que a d90 não é a ideal para isso e que valeria a pena eu investir em uma canon 6d, algo assim (gostaria de saber se vocês concordam com isso ou da pra quebrar um galho com ela mesmo). Só que eu não tenho esse dinheiro para investir agora, sou estudante, e queria sugestões de quais acessórios seriam bons para me ajudar nisso, desde flash, softbox, lente, etc (falando a marca por favor, porque sou bem leiga mesmo).. que eu poderei usar posteriormente com outra câmera.

Obrigada, aguardo retorno <3


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2015, 23:20:57
Desculpa a sinceridade mas se seguir nessa linha sem estudo, preparação, prática e noções de pós nas fotografias não adianta gastar um centavo em máquinas ou a acessórios.

A D90 é uma ótima lente. Compre um bom Flash + prime 1.8 e pratique e treine muito.

Outro ponto pra quem ser profissional de evento: ter backups de corpo, cartões, Flash e lentes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


gabimaionchi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2015, 23:24:13
Desculpa a sinceridade mas se seguir nessa linha sem estudo, preparação, prática e noções de pós nas fotografias não adianta gastar um centavo em máquinas ou a acessórios.

A D90 é uma ótima lente. Compre um bom Flash + prime 1.8 e pratique e treine muito.

Outro ponto pra quem ser profissional de evento: ter backups de corpo, cartões, Flash e lentes.

Por isso que eu disse que tenho curso marcado :) todos começamos de algum lugar, não? E obrigada pela ajuda!
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2015, 23:27:07 por gabimaionchi »


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2015, 23:30:48
olá, seja bem vinda.... se seu orçamento permitir, tenha a melhor câmera que o dinheiro possa comprar.... eu no seu lugar, continuaria com a d90 até terminar as aulas / curso de fotografia.... e treinar bastante com ela até compreender melhor as limitações da câmera pra sua área de fotografia em específico..... pra só então pensar em trocar de equipamento.... tem vários colegas do forum que utilizam este modelo de câmera e conseguem ótimos resultados

qnt a acessórios pra vc comprar agora q possa te auxiliar no aprendizado, seria um flash, tlz o YN560III que apesar de manual é mt bom ou o yn565ex que tem ttl..... e uma lente clara, tlz a 35mm 1.8, apesar que pra eventos a sua lente do kit em entre 18 e 24 mm já resolve bastante
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2015, 23:46:12
Quando lançaram a D90, ela era muito boa pata eventos.
Algo mudou?
Nela não. Mas agora há outros equipamentos,  como sempre haverão.
Para começar, te digo que ela é muito melhor do que a que muitos aqui usaram no começo.
Adquira um flash e uma lente clara. E estude... Esse é o caminho,  sim.
D200


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2015, 09:30:20
Eu usei a D90 por muito tempo fazendo inclusive casamentos. Ela é uma excelente câmera, porém tem sim sua limitação quanto à fotografia com luz baixa. Isso pode facilmente ser controlado valendo-se do uso do flash.

Já fiz muitas fotos usando iso 1600 dela, que pra mim era o máximo suportável. Há quem use mais e quem use menos.

Pra mim, ela é uma câmera de entrada, simples mas que rende bons resultados. Aliás, resultados surpreendentes com luz natural ou uma iluminação boa. Faz fotos incríveis.

Depois dela, eu investi em uma D610 que é uma câmera muito mais robusta e com sensor maior, o que permite utilizar ISOs com valor muito mais alto, e com muito menos ruído.

Eu aconselharia você, já que está começando, comprei um flash e invista em mais lentes claras. Ex: 35 1.8, 50mm 1.8. São lentes relativamente baratas e que dão bons resultados.

Se tiver mais dúvidas, pode falar. Ah, e continue estudando! Quanto mais você estudar, mais vai conseguir extrair tudo que a câmera oferece...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2015, 09:52:35
...A D90 é uma ótima lente...

Que isso mininu !!!!   :D :D


Ja está na Nikon, fica na Nikon, se for pra trocar por uma FF, vai de D610 e não de 6D, mesmo assim é bobagem para o seu caso, eu investiria essa diferença em lentes e flash, uma D90 com uma Tamron 17-50 F.2.8 e uma 50F1.8G + um Flash da pra fazer qualquer evento com sobra, e é óbvio, uma câmera de back-up, nem que seja uma d3000 com lente do kit.