Autor Tópico: Castelo de Reichsburg  (Lida 711 vezes)

tilapia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Dezembro de 2015, 09:36:50
No coração da Alemanha está a pequeníssima Cochem, com uma localização privilegiada em meio a colinas cobertas de vinhas e vistas para o castelo neogótico de Reichsburg, construído no século 11.

Castelo de Reichsburg - Cochem by Alexandre Ferreira, no Flickr

Obrigado por verem.
Canon 650D
EF-S 18-135 STM - EF 50 1.8 II  Sigma 10-20 F4 EX DC
Sony RX 100


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2015, 10:48:06
Q contraste lindo! Eu faria um enquadramento mais nos terços. Parabens pela foto !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2015, 16:36:58
ficou ótima também. como sugestão, um pequeno crop para reduzir o céu acima da torre.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2015, 00:26:42
ficou ótima também. como sugestão, um pequeno crop para reduzir o céu acima da torre.

X2!!!
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2015, 20:41:16
Belo contraste mais uma vez.

O enquadramento centralizado da mais imponencia a construcao.

Eu tambem sinto a sugestao do crop, o contraste do ceu e do vinhedo esta belo, mas au sinto que o castelo em si perde um pouco do seu destaque  distanciado para dar margem ao ceu e a terra. E o ceu e a terra.

Mas eu sinto que a foto esta com um pe em paisagem e outro em arquitetura e essa "indecisao" me torna a imagem menos atraente a mim (pq nao se aprofunda nem em um e nem e outro). Se for para mostrar o castelo eu acredito que ele mereca maior detaque e aproximacao. Se for para mostrar a paisagem acredito que ela mereca mais espaco na foto para ter mais destaque e atencao tambem.

Tentar abordar ambos, paisagem e arquitetura na mesma foto, deixou o castelo um pouco distante para percebemos os detales apesar da posicao de destaque, e ao mesmo tempo sem compensar para uma maior visualizacao da paisagem ou "ambientacao".

O que me chama tambem a atencao eh a nitidez dura. Combina com o contraste, ambos estao bem dramatizadores combinando, mas sei la... tal nitidez nao faz parte do que busco apreciar. Mas isso eh pessoal acredito.

Em geral, o destque da foto acredito ser o contraste, e acredito que esse contraste combina com impressoes em acrilico.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2015, 20:43:30 por C R O I X »


tilapia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2015, 21:02:49
Muito obrigado pelos comentários e opiniões.

Estou sempre aprendendo com pessoal deste forum.

Um abraço a todos.
Canon 650D
EF-S 18-135 STM - EF 50 1.8 II  Sigma 10-20 F4 EX DC
Sony RX 100