Autor Tópico: WhatApp fora do ar  (Lida 1947 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2015, 03:55:42
Acho que só esse ano fui descobrir o que era whatsapp. Antes já tinha ouvido falar mas nao sabia o que era. Eu ainda nao aderi ao celular  :shock:.

Tenho um telefone fixo mas ele faz muito chiado.  :D

No inicio sofria muito preconceito por causa disso. Muita gente deixou até de entrar em contato comigo. Mas agora eu acho que os próximos já se acostumaram.

Parece que tem um primo meu que sempre tenta falar comigo no grupo da familia no Whatsapp. Já falaram pra ele que eu nao uso mas ele continua insistindo que eu tô no grupo.  :hysterical:
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2015, 03:58:35 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2015, 08:33:45
WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter são todas ferramentas muito poderosas e de grande utilidade, a questão é, o que é informação útil?
Discussões sobre fotometria e composição, cura do câncer, descoberta de um novo planeta com potencial de vida ou se fulana de tal saiu para fazer as unhas e meteu um ganho no marido?
O esmagador acervo de conteúdo lixo que existe hoje circulando reflete a moral e cultura de nossa sociedade, que acabam chegando ao êxtase do Mensalão e da Lava Jato.
Dentro da lei universal da Afinidade, eu procuro me manter bem distante de conteúdo do qual analiso como potencialmente lixo fútil.
De todas estas ferramentas a que mais utilizo é o whatsapp por possuir características que trazem versatilidade e economia na comunicação, aliás este app já esta na mira das operadoras de telecomunicações.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2015, 08:34:12 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2015, 08:40:16
A questão eh ter hora pra tudo.

Uma coisa eh usar as redes para se manter conectado de forma saudável. Outra coisa parece ser essa sensação que se a pessoa se desconectar da rede ela perdeu algo de sua vida ali.

Eu uso o Zap pra manter contato com clientes. Eh legal, facilita minha vida. Mas tem horas que estou na rua com amigos e esposa que prefiro botar o tel no silencioso pra nem ser lembrado que celular existe.

Pelo menos eu quando mando uma mensagem não espero resposta imediatamente e acho que eh essa a função da mensagem e deveria ser a função do what's app.  Vc manda uma mensagem, fica lá registrado e quando a pessoa tivesse tempo ia lá, lia e respondia.

2x

O maior problema é não saber usar de maneira saudável. Têm gente que exagera muito. Se aproxima de quem está longe e se afasta de quem está por perto.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2015, 09:02:37
Para mim o WhatsApp é uma excelente ferramenta de trabalho.

No grupo de fotografia, se um não consegue cobrir o evento, pede ajuda aos demais e quase sempre tem gente disponível.
Nos grupos de vendas, coloco pessoas de confiança e nunca deu problemas.

E como disseram, manter uma rede de clientes tbm é outra utilidade.

E é tudo tão instantâneo. Por isso se popularizou.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Dezembro de 2015, 12:15:12
Eu gosto do WhatsApp. Assim como gosto do Facebook e do Messenger.

Mas, não fico o tempo todo online. Participo de três grupos apenas, e se alguém me adiciona em algum, já saio logo.

Essa questão do quão bom ou ruim é o aplicativo, depende de quem usa. Se o cara é viciado, é ruim. Se sabe se controlar, é uma ótima ferramenta de comunicação. E não digo apenas comercial. Na nossa família também.

Legal ver o videozinho da apresentação do meu sobrinho de SP. Assim como é legal falar com minha avó no RS, mandar foto do meu filho pra ela, etc...

Eu uso bastante o WhatsApp, tanto pra família/amigos, quanto pro trabalho.

Mas em casa, ao buscar o Mini na escola, desligo o 3g, e como não tenho internet em casa, consigo ficar mais tempo de boa. A decisão de tirar a internet em casa foi uma das melhores que já tivemos.
Tenho um plano de TV a cabo da NET, do mais simples, basicamente por causa do Discovery Kids e da TV Novo Tempo.
Minha esposa usa smartphone, e quando precisamos fazer algo na internet, em casa, usamos os telefones.

Se for algo realmente importante, vou ao estúdio, que fica a cinco minutos de casa, e faço o que precisa.