Autor Tópico: Lente 18 - 55 STM  (Lida 3455 vezes)

GuVergani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 19 de Dezembro de 2015, 01:24:18
Oi galera, comprei uma Canon t5i com lente do kit 18 - 55 que possui a tecnologia STM. Em resumo da minha "carreira" eu fotografo e filmo eventos junto com um amigo, digamos então que eu tenho alguma experiência e não sou totalmente leigo no assunto de câmeras e equipamentos, porém a lente STM me despertou uma duvida sobre a funcionalidade do meu equipamento.

Bom, indo direto ao ponto, quando coloco a lente em AF, o anel continua solto, podendo ser girado, gostaria de saber se isso é normal, pois nunca usei outra lente STM para padrão de comparação. Sei que nas USM o anel de foco trava quando o AF está selecionado.

Isso é assim mesmo na STM ou minha lente está com algum defeito?

Agradeço quem puder me responder.


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2015, 10:16:08
É assim mesmo. O anel gira livre na posição AF. Se você apertar o disparador até metade e tentar girá-lo daí ele irá reagir, pra poder fazer algum ajuste fino.

T+


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2015, 11:15:14
Não sei se entendi mas a USM não trava o anel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2015, 13:47:23