Autor Tópico: Nuss2  (Lida 714 vezes)

Thiago Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Online: 20 de Dezembro de 2015, 11:49:19
Mais uma foto que eu tirei para a loja de uma amiga, uma coisa que está me incomodando é a velocidade do obturador, como estou usando Flash a maior velocidade que consigo chegar é 200 e mesmo assim to percebendo tremida em várias fotos.

Nuss by Thiago Amorim, no Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2015, 15:13:37
Olhando no Flickr, não me pareceu tremida, não. Pareceu fora de foco. O vestido dela está em foco, mas o rosto não. Esse f/1.8 não está te ajudando neste tipo de foto. Se vc diminuir a abertura, o flash vai entregar mais potência pra compensar. E vc pode usar uma velocidade mais baixar (1/80, por exemplo), que ainda assim vai ser razoavelmente rápido em 35mm.

Finalmente, a modelo é linda, mas está com cara de sofrimento. Relaxar a testa sempre ajuda.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2015, 18:34:11
questões técnicas como o rosto e a mão direita fora de foco (talvez como o felipe citou, proveniente de uma abertura grande ou baixa velocidade). Mas acredito que principalmente faltou planejamento e direção. Dá impressão que foi ali do lado, pegou o celular e tirou uma foto pra colocar no face. Se a foto é para divulgação de uma loja, mereceria uma produção melhor.