Autor Tópico: Substituição da T3i por uma 6D  (Lida 2601 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2015, 23:53:03
Minha 6D era muito afiada no foco. Fiz esses testes todos e sempre chegava a conclusão que no 0 era o suficiente. Já na minha T2i que eu fiquei 1 mês e pouco também não pude reparar nada de diferente, assim como na 5Dc. Tive problema mesmo com a 5DII.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2015, 00:55:50
Troquei minha T4i por uma 6D e não consegui me arrepender...!!!  :assobi:
Achei bastante diferença de velocidade no foco. Muito melhor. Foco preciso! :clap:


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2016, 17:41:58
Fiz exatamente este caminho... T3i -> 6D

Troquei uma T3i por uma 6D (e me arrependo até hoje de ter vendido a T3i).
Prós
1- Ruído, sem comparação a 6D é muito superior.
2 -Cor, as minhas antigas imagens da T3i parecem lavadas em comparação (ok que as lentes também influem)
3 - Acesso mais fácil a alguns comando e o visor de LCD
Contras
1 - Ter um sensor crop as vezes é vantagem (telefoto e macro) (por isso me arrependo de ter vendido a T3i)
2 - O visor articulado era muito útil, não sei porque as ditas profissionais não tem.
3 - Tamanho, a 6D é bem maior que a T3i.
4 - Pontos de foco na 6D ficam mais concentrados no centro da imagem. Mas a velocidade é semelhante. (Nesse aspecto a 5D e a 7D são bem superiores)
De resto não vejo grandes diferenças.

Resumindo a 6D é uma maravilhoso sensor com uma câmera medíocre em volta. Vale por ser muito mais barata que a 5DIII e entregar uma imagem igual ou superior a essa. Mas se o foco é fotografia de esportes, passaros, macro é bom pensar bem se o pulo para FF vai fazer diferença.
Se o objetivo for paisagens, retratos, eventos, sem dúvida é a melhor relação beneficio de qualidade em relação a custo.

Nada científico acima, apenas minha opinião de usuário.

Abs

SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Janeiro de 2016, 13:20:12
Fiz exatamente este caminho... T3i -> 6D

Troquei uma T3i por uma 6D (e me arrependo até hoje de ter vendido a T3i).
Prós
1- Ruído, sem comparação a 6D é muito superior.
2 -Cor, as minhas antigas imagens da T3i parecem lavadas em comparação (ok que as lentes também influem)
3 - Acesso mais fácil a alguns comando e o visor de LCD
Contras
1 - Ter um sensor crop as vezes é vantagem (telefoto e macro) (por isso me arrependo de ter vendido a T3i)
2 - O visor articulado era muito útil, não sei porque as ditas profissionais não tem.
3 - Tamanho, a 6D é bem maior que a T3i.
4 - Pontos de foco na 6D ficam mais concentrados no centro da imagem. Mas a velocidade é semelhante. (Nesse aspecto a 5D e a 7D são bem superiores)
De resto não vejo grandes diferenças.

Resumindo a 6D é uma maravilhoso sensor com uma câmera medíocre em volta. Vale por ser muito mais barata que a 5DIII e entregar uma imagem igual ou superior a essa. Mas se o foco é fotografia de esportes, passaros, macro é bom pensar bem se o pulo para FF vai fazer diferença.
Se o objetivo for paisagens, retratos, eventos, sem dúvida é a melhor relação beneficio de qualidade em relação a custo.

Nada científico acima, apenas minha opinião de usuário.

Abs

Acabei comprando a 6D. Agora é estudar e treinar.
A dificuldade que eu tinha no foco diminuiu.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


luju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2016, 16:20:42
Tenho uma também. Acredito que não vai se arrepender...


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2016, 17:51:59
O ponto central da 6d é fantástico! E o ISO então nem se fala. Parabéns pela compra.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 10:44:08
Quando falei que me arrependi de ter vendido a t3i é que queria ter as duas.
E usar a T3i para Macro (principalmente por causa do visor articulado) e para pássaros (alcance extra do sensor crop)

A 6D tem um sensor muito bom (levemente melhor que da 5DMkIII), mas apanho muito em fotos de aves ou esportes. Fica devendo no foco.
Mas para qualquer coisa que não se mova muito rápido, é fantástica.

Com certeza não vai se arrepender.
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT