Autor Tópico: Meu mais recente casório  (Lida 2107 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Online: 22 de Dezembro de 2015, 21:37:50
Opa galerinha, beleza?

Venho humildemente apresentar aqui um pouco do que rolou no último casório que eu fiz.
Primeira vez usando uma FF, notei uma diferença muito boa em relação às cropadas que eu usava. Antes eu sofria com os ISOs, na FF eu nem me preocupei com isso, usei sem dó.

Foram tiradas com uma 5DII + 28mm 1.8 USM + 50mm 1.8 STM, gostei muito desse set de lentes pra FF, fiquei com medo de usar a minha 30mm 1.4 ART por causa da vinheta, mas no final do evento vi que ia ficar muito loko, haha. Da próxima vez uso ela. O resultado vcs conferem abaixo. Aceito opiniões quanto a composição, tratamento, etc... (particularmente, xonei no P&B)

Valeu =)

01

Mandy e Julio (1) by guilherme.pastre, on Flickr

02

Mandy e Julio (2) by guilherme.pastre, on Flickr

03

Mandy e Julio (3) by guilherme.pastre, on Flickr

04

Mandy e Julio (4) by guilherme.pastre, on Flickr

05

Mandy e Julio (5) by guilherme.pastre, on Flickr

06

Mandy e Julio (6) by guilherme.pastre, on Flickr

07

Mandy e Julio (7) by guilherme.pastre, on Flickr

08

Mandy e Julio (8) by guilherme.pastre, on Flickr

09

Mandy e Julio (9) by guilherme.pastre, on Flickr

10

Mandy e Julio (10) by guilherme.pastre, on Flickr

11

Mandy e Julio (11) by guilherme.pastre, on Flickr

12

Mandy e Julio (12) by guilherme.pastre, on Flickr

13 (Usei ISO 4000 nessa, FF é vida)

Mandy e Julio (13) by guilherme.pastre, on Flickr

14

Mandy e Julio (14) by guilherme.pastre, on Flickr

15 (minha favorita)

Mandy e Julio (15) by guilherme.pastre, on Flickr

16

Mandy e Julio (16) by guilherme.pastre, on Flickr

18

Mandy e Julio (18) by guilherme.pastre, on Flickr

19

Mandy e Julio (19) by guilherme.pastre, on Flickr

20

Mandy e Julio (20) by guilherme.pastre, on Flickr

21

Mandy e Julio (21) by guilherme.pastre, on Flickr

22

Mandy e Julio (22) by guilherme.pastre, on Flickr

23

Mandy e Julio (23) by guilherme.pastre, on Flickr
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2015, 09:49:07
Tirei a 17, não me agradou  :aua:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2015, 10:18:06
8,12,16 me incomodou a temperatura de cor..a 22,nw gostei do corte na canela.A do vestido,somente a "perspectiva" nw me agradou.Gostei muito da 23,mas acho que faltou a vc,se centralizar mais na "passarela"...De resto,ficou muito bom!!!!!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2015, 10:21:48 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2015, 11:44:04
daí Guilherme, beleza?
Cara... é visível que você estudou bastante e se preparou para a cerimônia..
Tem aquela pegada 'artística' na maioria das fotos. Uma pena que em determinadas composições, o cenário não ajudou muito. Como são diversas fotos é difícil comentar uma a uma, então estou fazendo uma análise do resultado como um todo. Ao que tudo indica, foi num local a beira mar.. creio que poderias ter explorado mais o ambiente (talvez não tanto porque aparentemente choveu). Gostei da maioria das fotos (um pouco de exagero nas poses com olhos fechados) mas tenho certeza que os noivos irão adorar. Parabéns!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2015, 12:45:30
Como o amador47sc falou, também gostei muito da pegada artística, e me pareceu que os recém-casados estavam bem à vontade. Isso pode ser um complicador, mas acho que vc resolveu isso bem.

Gostei das fotos no geral. Só na 16, acho que o bokeh ficou muito nervoso. O fundo de samambaia não ajudou, mas talvez um maior desfoque em tudo que não seja os recém-casados ajude. Dá pra fazer isso fácil na edição.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2015, 14:10:37
8,12,16 me incomodou a temperatura de cor..a 22,nw gostei do corte na canela.A do vestido,somente a "perspectiva" nw me agradou.Gostei muito da 23,mas acho que faltou a vc,se centralizar mais na "passarela"...De resto,ficou muito bom!!!!!

Hmmm, vou me atentar mais a essa questão da temperatura. Agora que vc falou notei mesmo que estão bem discrepantes.
Sobre os cortes, eu ainda sofro bastante com isso. Na 22, por exemplo, na hora eu tirei uma aparecendo o corpo todo. Mas aí achei que ia ficar feio e pensei que seria mais interessante ter o corte, e acabei usando essa aí...  :aua:

daí Guilherme, beleza?
Cara... é visível que você estudou bastante e se preparou para a cerimônia..
Tem aquela pegada 'artística' na maioria das fotos. Uma pena que em determinadas composições, o cenário não ajudou muito. Como são diversas fotos é difícil comentar uma a uma, então estou fazendo uma análise do resultado como um todo. Ao que tudo indica, foi num local a beira mar.. creio que poderias ter explorado mais o ambiente (talvez não tanto porque aparentemente choveu). Gostei da maioria das fotos (um pouco de exagero nas poses com olhos fechados) mas tenho certeza que os noivos irão adorar. Parabéns!!

Poxa, obrigado =D
Tentei me preparar ao máximo pra esse casório pq nunca tinha feito um na praia e queria fazer bonito. Eu queria mesmo ter explorado mais, mas veio uma BAITA chuva na hora. Depois mais tarde ela passou, mas foi dificil usar várias das partes do local, inclusive na areia quase não deu pra fazer nada pq a noiva estava de salto, estava tudo molhado, etc etc etc  :no:
Valeu  :ok:

Como o amador47sc falou, também gostei muito da pegada artística, e me pareceu que os recém-casados estavam bem à vontade. Isso pode ser um complicador, mas acho que vc resolveu isso bem.

Gostei das fotos no geral. Só na 16, acho que o bokeh ficou muito nervoso. O fundo de samambaia não ajudou, mas talvez um maior desfoque em tudo que não seja os recém-casados ajude. Dá pra fazer isso fácil na edição.
Obrigado =D
Eles estavam bem à vontade sim, até mesmo pq são quase da família, hehe. Eles confiavam bastante na gente então toparam fazer quase qualquer coisa no dia.
Talvez na 16 eu poderia ter afastado eles um pouco mais do fundo, não??
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2015, 14:11:46 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2015, 14:45:03
Hmmm, vou me atentar mais a essa questão da temperatura. Agora que vc falou notei mesmo que estão bem discrepantes.
Sobre os cortes, eu ainda sofro bastante com isso. Na 22, por exemplo, na hora eu tirei uma aparecendo o corpo todo. Mas aí achei que ia ficar feio e pensei que seria mais interessante ter o corte, e acabei usando essa aí...  :aua:

Poxa, obrigado =D
Tentei me preparar ao máximo pra esse casório pq nunca tinha feito um na praia e queria fazer bonito. Eu queria mesmo ter explorado mais, mas veio uma BAITA chuva na hora. Depois mais tarde ela passou, mas foi dificil usar várias das partes do local, inclusive na areia quase não deu pra fazer nada pq a noiva estava de salto, estava tudo molhado, etc etc etc  :no:
Valeu  :ok:
Obrigado =D
Eles estavam bem à vontade sim, até mesmo pq são quase da família, hehe. Eles confiavam bastante na gente então toparam fazer quase qualquer coisa no dia.
Talvez na 16 eu poderia ter afastado eles um pouco mais do fundo, não??
sao detalhes pequenos que poderao ser arrumados rsrs.Visto as intemperies,ficou bom o trabalho!!!Gostei muito da 21 tambem..soh uma duvida,a pele do noivo na 23,ta um pouco estranha...mexeu em algo na pos??
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2015, 14:47:46 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #7 Online: 23 de Dezembro de 2015, 14:55:36
Uns desfoques pecaram (foto 5) outros primorosos (15), tirando isto ficou tudo excelente !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2015, 18:33:10
Alguém está tendo uma ilusão de ótica na foto 2 ?


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2015, 22:08:42
Muito boas.

Gostei mais da 19.

Abraço
Alex Simões


Christian Franca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2015, 10:47:22
Muito bonitas as fotos.
Matou a pau na 19 e na 21!!! Essas duas estão realmente muito boas!!!!


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2015, 11:07:02
Realmente a 19 e 21 estão ótimas, eu lhe contrataria sem dúvida alguma, só de ver estas duas imagens.

Foi captado um momento que transmite amor, alegria de uma forma simples e íntima.

Parabéns.



Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2015, 00:36:11
Como o amador47sc falou, também gostei muito da pegada artística, e me pareceu que os recém-casados estavam bem à vontade. Isso pode ser um complicador, mas acho que vc resolveu isso bem.

Gostei das fotos no geral. Só na 16, acho que o bokeh ficou muito nervoso. O fundo de samambaia não ajudou, mas talvez um maior desfoque em tudo que não seja os recém-casados ajude. Dá pra fazer isso fácil na edição.

X2!  :clap:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2015, 20:13:07
1, 18, 19 e 21 foram as que mais gostei.

Mas achei o "desfoque" do segundo plano das suas fotos feias... Lente issue :p

2, 10, 14, 16 e 23 acredito que seriam imagens impactantes com uma composicao mais direcionada aos sujeitos nas fotos. Pq na composicao que vc usou eles estao saindo de cena.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2015, 20:16:25 por C R O I X »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2015, 11:27:25
sao detalhes pequenos que poderao ser arrumados rsrs.Visto as intemperies,ficou bom o trabalho!!!Gostei muito da 21 tambem..soh uma duvida,a pele do noivo na 23,ta um pouco estranha...mexeu em algo na pos??

Não, só fiz o tratamento igual nas outras, de forma geral.
O que eu notei  nessa foto e em outras que eu fiz nesse mesmo local, foi que com a 28mm em 1.8 tive o tal problema de astigmatismo na lente  :no:

Uns desfoques pecaram (foto 5) outros primorosos (15), tirando isto ficou tudo excelente !

Obrigado =D
Na 5 eu queria fazer assim mesmo, hehe. Mas confesso que faltou uma com maior DOF dessa mesma cena, talvez ficaria melhor mesmo.

Alguém está tendo uma ilusão de ótica na foto 2 ?

Caraca, olhei olhei e olhei e n notei nada  :shock:, haha. Oq vc viu?

Muito boas.

Gostei mais da 19.

Abraço

Minha favorita tbm,  :ok:
Obrigado

Muito bonitas as fotos.
Matou a pau na 19 e na 21!!! Essas duas estão realmente muito boas!!!!

Obrigado =D

Realmente a 19 e 21 estão ótimas, eu lhe contrataria sem dúvida alguma, só de ver estas duas imagens.

Foi captado um momento que transmite amor, alegria de uma forma simples e íntima.

Parabéns.

Obrigado =DDD
Eu estou aos poucos tentando fazer ao máximo pra transmitir essas emoções, não quero me tornar um apertador de botão, mas quero contar histórias. Aos poucos chego lá  :ok:

1, 18, 19 e 21 foram as que mais gostei.

Mas achei o "desfoque" do segundo plano das suas fotos feias... Lente issue :p

2, 10, 14, 16 e 23 acredito que seriam imagens impactantes com uma composicao mais direcionada aos sujeitos nas fotos. Pq na composicao que vc usou eles estao saindo de cena.

Obrigado pela dica  :ok: ;)
Só n entendi a parte que vc comentou do desfoque de 2º plano  :ponder: :aua: :doh:
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2015, 11:28:04 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket