Autor Tópico: francisco, o gênio da raça  (Lida 2150 vezes)

angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Online: 23 de Dezembro de 2015, 17:46:26

http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2015/12/23/bronca-com-ape-de-chico-buarque-em-paris-expoe-intolerancia-e-ressentimento/








   

"ser humanista, inteligente e limpo ofende quem não vai nunca chegar lá."
marcilio godoi

aah, e como ofende...



« Última modificação: 23 de Dezembro de 2015, 18:14:41 por angelo di candia »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2015, 17:02:50
Pensei que ele tinha faturado algum Grammy nesta semana, ou quem sabe,  um Oscar ou prêmio Nobel pra ser chamado de gênio. Mas ao clicar no link, descobri que a repercussão é pq ele discutiu com uns três moleques. MOLEQUES...

E eu pensava que gênio era Einstein, Galileo ou Stephen Hawking...acho que estou ficando velho... :hysterical:


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2015, 19:02:40

pode repetir a frase?

"ser humanista, inteligente e limpo ofende quem não vai nunca chegar lá."

afinal, o tempo é de esperança.. até um "velho" como vc tem jeito. dá tempo ainda.

feliz natal, meu caro rick.

um abs,



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2015, 19:21:23
Gostei desta:


"CHICO

Perdoe se minha admiração não é irrestrita. Você apoia quem rouba, quem roubou e quem tem roubado, não tem discussão.

De Paris, você não se importa em ver a Pátria Mãe, tão distraída, ser subtraída em tenebrosas transações. Afasta de ti esse cálice, Chico!

O que será que lhe dá pra defender quem não tem decência, nem nunca terá, quem não tem vergonha, nem nunca terá, quem não tem limite?

Cantei cada uma de suas canções como se fosse a última!

Olhos nos olhos, dói ver o que você faz ao defender quem corrompe, engana e mente demais.

Não é por estar na sua presença, mas você vai mal. Vai mal demais.

Eu te vejo sumir por aí, arruinando sua biografia, que se arrasta no chão, cúmplice de malandro com aparato de malandro oficial, malandro investigado na Polícia Federal.

É, Chico, você tá diferente, já não te conheço mais. Quem te viu, quem te vê!

Trocando em miúdos, pode guardar as sobras de tudo que não conseguirem roubar.

Apesar de você e do PT, amanhã há de ser outro dia.

Grato, Daniel D'Dane!"
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2015, 19:28:46

me perdoe, mas achei um texto tosco e burro, alex.

o problema de muita gente da patrulha com o chico por aí é esse: argumentação rasa.

pegam textos bobos, vêm com "gênio é einstein", etc.. e só.

gostaria de ouvir alguns argumentos que tornem vcs 2, rick e alex, diferentes, melhores que os 3 moleques.

até agora, não foram.

vamos discutir. apresentem o que REALMENTE pensam. digam o que lhes aflige, o que lhes insulta a alma, o que lhes dói lá dentro sobre o senhor chico buarque.

espero-lhes.

feliz natal,



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2015, 13:13:09
Caro Angelo, não precisamos escrever argumentos. Já sabemos que qualquer coisa que escrevermos contra o PT e o Chico, vc não irá concordar. É a história da pomba e do xadrez. Simples assim... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não sou a favor de PSDB e nem PMDB. São tão sujos quanto o PT.
Pra mim o Chico não cheira e nem fede. Nunca curto as músicas dele (mesmo antes de 2002). Não tenho respeito algum por artistas e pseudo-artistas que utilizam dinheiro público (Lei Rouanet ou financiados por governos municipais, estaduais ou federais) para enriquecer.

 


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2015, 14:53:40

ora, rick.. que pena.

vc trouxe argumentos ainda mais rasos que os dos "moleques" que cita.

são piores, rick!

vamos lá..

percebo que conhece bastante minha vida pra supor que defendo o PT.

ha diferenças abissais entre ser contra o impeachment e a favor do PT. ABISSAIS!

mas vc não as capta, nao é mesmo, rick?

imagino que sejam difíceis mesmo pra vc.

que infortúnio, não?

note bem.. não tenho nada com o PT. nada!

e parece-me até que podemos concordar (veja só, eu e vc, concordaremos!) em dezenas de coisas contra a cúpula do partido.

contra o "poder", por assim dizer.

mas ainda assim.. e se tivesse? e se fosse filiado ao PT.. algum problema?

seria bandido? seria eu, um petralha?

seria eu tb, como dizem os moleques (são moleques, mas adultos, é bom que se diga!), "um merda"?

vc pensa igual, igualzinho aos tais "moleques" que citou pra me confrontar, rick?

aliás.. vc pensa, rick?

ou pensam por vc?

o que esse papo todo de impeachment, de PT, tem a ver com defender a genilidade, inquestionável pra MUITA GENTE boa por aí (mas duvidosa pra vc), do chico?

acho estranho q vc venha falar (novamente) que nunca gostou do chico.

aliás, a molecada falou isso tb.. os "moleques" q vc cita. "chico, a gente nao gosta mais de vc!"

fico triste por vc, rick.. pq até agora vc só os repetiu!

diga o que realmente TEM A DIZER. não fuja.

e por favor, não os repita mais uma vez.

formule algo, tá ficando feio pra vc. não rodeie.

diga, vamos lá, se abra.. é facil!

quer ajuda?

te ajudo:

posso pegar algo no seu texto que vc joga no ar, sem profundidade.

podemos trabalhar melhor esse "artista que enriqueceu com a lei rouanet", que tal?

mas já te adianto alguma coisa, tá? (tô facilitando, hein.. mas vc merece):

beira a comicidade, a infantilidade, vc falar isso do chico.

enfim, foi vc quem colocou o tema.. vamos desenvolver isso?

vamos? vc colocou! aprofunde sua ideia! saia do "rasinho da piscina"!

só pra não ficar ruim pra vc... sugestão! dica de parceiro forista!

pq desse jeito, só ventilando.. assim, o debate não anda, rick.

muito rodeio, pouco argumento.

to no aguardo do seu contraditório, e ate agora, nada..

fraquinho.

esperava mais de vc!

tente outra vez, e vamos lá!

abs,




André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2015, 18:32:34
Não tenho respeito algum por artistas e pseudo-artistas que utilizam dinheiro público (Lei Rouanet ou financiados por governos municipais, estaduais ou federais) para enriquecer.

Agora você falou merd* cara... Qualquer artista pode ser beneficiado com Lei Rouanet, não só músicos, conheço gente na minha cidade que fez longa metragem com dinheiro publico e meu sogro foi contador do projeto, a fiscalização é fortíssima, não pode escapar nada que a PF ja bate na casa do malandro, não é assim como as fanpages de direita proferem.
@jacobfotografiacriativa


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2015, 21:06:56
Citar
author=angelo di candia link=topic=117219.msg1207308#msg1207308 date=1450992526
espero-lhes.

feliz natal,



Feliz Natal para você também  :ok:

Sigamos nossos caminhos em paz, não quero este confronto de idéias ou ideais que propõe.

Não há nenhum motivo para me deter neste tema. Não merece minha energia e atenção.

Para quê, ficarmos esgarçando nossos argumentos e gastando nosso latim em tão inócua questão?

Para quê?

Fui  :)

« Última modificação: 25 de Dezembro de 2015, 21:07:52 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2015, 21:44:23
Achei engraçado esses caras, não podem acusar Chico de receber bolsa família, aí o raciocínio deles entra em curto e partem para essa agressão ridícula.

O último pombo que eu vi no xadrez foi o historiador tucano Vila, ao ter cada argumento desconstruindo facilmente por Haddad. Inclusive com análise de dados históricos, que deveriam ser o dever de casa de um historiador.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #10 Online: 25 de Dezembro de 2015, 23:25:37
Feliz Natal para você também  :ok:

Sigamos nossos caminhos em paz, não quero este confronto de idéias ou ideais que propõe.

Não há nenhum motivo para me deter neste tema. Não merece minha energia e atenção.

Para quê, ficarmos esgarçando nossos argumentos e gastando nosso latim em tão inócua questão?

Para quê?

Fui  :)

ah claro, te entendo, alex.

afinal, para quê despender "energia e atenção" justificando um texto que vc postou que acusa alguém VÁRIAS VEZES de ser LADRÃO, né..

teu tempo deve ser mesmo precioso. um cara muito RESPONSÁVEL, imagino.

"gostei dessa".

vai lá, meu caro.

um forte abraço inócuo,




angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #11 Online: 25 de Dezembro de 2015, 23:39:23
Achei engraçado esses caras, não podem acusar Chico de receber bolsa família, aí o raciocínio deles entra em curto e partem para essa agressão ridícula.

O último pombo que eu vi no xadrez foi o historiador tucano Vila, ao ter cada argumento desconstruindo facilmente por Haddad. Inclusive com análise de dados históricos, que deveriam ser o dever de casa de um historiador.

 
olá vangelism. bem-vindo ao inferno dos coxinhas. o nosso curto funde o cérebro de vcs.  :ponder:

apresente melhor seus argumentos, cara: quem recebe bolsa-família, o chico?

olha.. sou há alguns anos amigo da silvinha, filha, e me parece que o coroa não recebe bolsa-família, ainda. mas posso checar pra vc, já que tá assim preocupadão com o tio chico, o nosso gênio da raça.

não sei, pq vc não se fez claro (e pq escreve mal), mas vou fazer aqui um exercício ilativo: acaso esteja se referindo aos benefícios da lei rouanet, saiba que o príncipe dos coxinhas, o vice-rei da província de cayman, ilmo FFHH, vulgo FHC, já ganhou uma boquinha ali algumas vezes - e não foi só no seu próprio governo, mas tb nos de lula e dilma. a última bolsinha dele foi de 7 milhões, esse ano. pq o chicão do povo não pode tb, né?

o segundo parágrafo tá ininteligível, cara. é português aquilo? tá estranho, sério. imagino q vc cita uma conversa do prefeito haddad com um historiador furreca aí.. é isso? acertei? desenha, por favor?

na boa, não quero ser chato, mas vou repetir o conselho: elabora melhor, filho. vc tb consegue.

abração,

ps: um gerúndio perdido e uma concordância verbal meio bizarra em seguida.. acho que posso te ajudar! "visou" uma gramática? te empresto!

ps 2: sério q vcs vão ficar td hora citando lobão? o lo-bão? me avisa, pq se o próximo for o "colírio" moura brasil.. aí desisto! ignotum per ignotius, fim de papo!

 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 25 de Dezembro de 2015, 23:48:48
Leia com mais calma que você consegue entender. 
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #13 Online: 26 de Dezembro de 2015, 01:00:57
O Vangelismm tá concordando contigo, Ângelo..  ;), tá sim...

Sobre a Lei Rouanet, Ancine, etc, são absolutamente democráticas, TODO MUNDO recebe, defendendo ou batendo no governo. Não lembro do último filme nacional que não tenha a logo da Ancine no início; até o Lobão foi autorizado a captar pela Lei Rouanet - pelo que não precisa defender o governo (ou os governos) para mamar nessa teta.

Vale mesmo a pena discutir o papel do Estado e dessas leis de renúncia fiscal. A coisa é muito avacalhada e há quase uma "estatização" da cultura, em níveis que não necessitam disso (shows do Chico, peças do Fagundes). Mas dizer que se privilegia os amigos do Chico ou os do Lobão é desconhecimento.

Abs!


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #14 Online: 26 de Dezembro de 2015, 01:24:39
eu sei, fernando, no 2o parágrafo.. a entrevista repercutiu bastante, já havia lido sobre.

só quis fazer blague.. tem sido meu tom geral, desde que postei um assunto sério e o acólito dos coxinhas veio numa chacota. zoar pode, mas sem ter propriedade, fica difícil.. escracho mesmo. e poxa, pudera, os caras ficam citando e recitando lobão! quem guenta um troço desses?

sobre a lei, tb entendo q precisa ser aperfeiçoada. mas veja só, dá a impressão que a galerinha aqui conhece menos dela que os playboyzinhos do leblon.

fica parecendo que não sabem que a lei rouanet libera doações de empresas privadas.. que esse é o grande montante dos benefícios.. que o governo só autoriza a captação.. que ela foi criada no governo FHC.. que durante o governo FHC ela beneficiou também muitos artistas.. que chico conseguiria incentivo fiscal através da lei em qualquer governo de qualquer país do mundo que ZELE PELA SUA CULTURA, graças ao trabalho desenvolvido nos últimos 50 anos..

enfim, é isso. mais respeito com o chico. ele é patrimônio desse país. me espanta que seja achincalhado tb aqui, num fórum de arte fotográfica, por uma patrulha essencialmente burra, turva e tacanha.

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2015, 01:54:16 por angelo di candia »