Autor Tópico: Câmera para fotos de natureza  (Lida 1065 vezes)

Nanda G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 31 de Dezembro de 2015, 09:17:57
Bom dia!

Quero comprar minha primeira câmera e estou com dificuldades para escolher pois não entendo muito. Meu intuito são fotos da natureza, principalmente vistas panorâmicas. Nada profissional mesmo, apenas hobby. Mas quero uma que me resulte em boas fotos.

Vocês podem me indicar alguma?

Grata


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2015, 20:12:51
olá, qnt pretende gastar com seu hobby? já estudou alguma coisa de fotografia ou está começando do zero? pra começar qualquer câmera dslr de entrada com lente do kit e um tripé vai te atender muito bem
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2016, 12:14:13
Olá!

Quando você fala em panorâmicas, está falando em tirar diversas fotos e "costurar" no computador? Para isso você vai precisar de um tripé e softwares de edição de imagem. Eu uso o Lightroom e o Photoshop.

A lente do kit da Canon que eu tenho distorce bastante as imagens quando usada na distância focal de 18mm. Nada sério, mas por isso vale a pena já considerar a compra dos softwares, para poder corrigir essas distorções.

A não ser que o dinheiro esteja realmente sobrando, é melhor comprar uma DSLR de entrada e aprender com a lente do kit, mesmo tendo dinheiro para comprar algo um pouco melhor. Depois você compra uma lente grande angular e outros acessórios...

Abraços,
Artur