Autor Tópico: Manual CANON 20D POrtugues  (Lida 5839 vezes)

Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Novembro de 2006, 12:44:34
Alguem tem o manual da Canon 20D em portugues????

abraço a todos

Chris Leinz


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2006, 09:58:37
:up:  vamos la galera alguem tem?  :blue:  
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


Gabril Gonçalves

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2006, 12:09:00
tambem to precisando. :up:  


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2006, 14:43:45
ta dificil hein...................

ajuda ae pessoal


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2006, 17:08:02
Correndo o risco de ser massacrado, mas vamos lá.

Em muitos fóruns e listas de discussão vejo frequentemente pedidos de "manuais em português", sendo que na esmagadora maioria dos casos, a pessoa já tem em mãos o manual em inglês.

Hoje em dia, penso que quem está envolvido com as tecnologias da vida moderna (câmeras digitais, aparelhos de áudio e vídeo, etc) tem acesso à internet, de uma forma ou de outra. E quem está envolvido com tecnologia, no mundo atual, *tem* que ter algum conhecimento de inglês.

Sei que muitos não tem tempo e/ou disposição para aprender uma nova língua, porém o nível de conhecimento em inglês necessário para que um manual de equipamento eletrônico seja "digerido" não é nada assustador. Só depende de um pouco de esforço e vontade do interessado.

Ainda assim, supondo que a pessoa não queira de jeito nenhum aprender inglês (o que é lamentável, pois só irá prolongar o sofrimento), sempre resta rezar a São Google, que frequentemente realiza o milagre:

http://www.dudutomaselli.com/manual/

No caso específico da Canon 20D, encontrei poucas referências, mas acredito que com uma busca um pouco mais persistente não seja difícil encontrar o manual.

Abraços
« Última modificação: 16 de Novembro de 2006, 17:40:02 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2006, 20:37:11
Zamora

concordo contigo,tdos devemos saber o minimo de ingles hje em dia,seja pra conseguir digerir um manual,ou mesmo pra tentar uma vaga de emprego.

Eu particularmente falo inglês e alemao.Porem nada como ter um manual de um equipamento complexo como uma camera fotografica , escrito em nossa lingua portuguesa.

Abraço


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2006, 21:00:58
Eu ainda prefiro tudo em inglês (manuais, menus, etc), pois às vezes o que já é ruim na língua original fica ainda pior com as "traduções" com as quais frequentemente somos brindados :)

[]s,
Daniel
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2006, 21:35:47
tambem concordo contigo com essa questao levantada,,,,cada traduçaozinha porca que tem por ae.............

mas oq me deixa indignado é que tem linguas mundilamente muito menos faladas que o portuga que é a setima lingua mais falada em tdo mundo e possuem manuais e menus ,tem cada lingua que vou te contar...

assim como programas de computa,acontece a mesma coisa tem até em hieroglifo mas num tem em portugues,acho um absurdo..

poxa nossa lingua é a 7° mais falada, cade nossos manuais e menus????


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2006, 21:37:51
tambem concordo contigo com essa questao levantada,,,,cada traduçaozinha porca que tem por ae.............

mas oq me deixa indignado é que tem linguas mundilamente muito menos faladas que o portuga que é a setima lingua mais falada em tdo mundo e possuem manuais e menus ,tem cada lingua que vou te contar...

assim como programas de computa,acontece a mesma coisa tem até em hieroglifo mas num tem em portugues,acho um absurdo..

poxa nossa lingua é a 7° mais falada, cade nossos manuais e menus????


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2006, 21:38:41
Citar
tambem concordo contigo com essa questao levantada,,,,cada traduçaozinha porca que tem por ae.............

mas oq me deixa indignado é que tem linguas mundilamente muito menos faladas que o portuga que é a setima lingua mais falada em tdo mundo e possuem manuais e menus ,tem cada lingua que vou te contar...

assim como programas de computa,acontece a mesma coisa tem até em hieroglifo mas num tem em portugues,acho um absurdo..

poxa nossa lingua é a 7° mais falada, cade nossos manuais e menus????
Chris, não tem em português pq aqui as pessoas não compram, pirateiam os programas. Se a gente comprasse os programas oficiais, fazendo valera  pena investir num manual na nossa língua com certeza esses manuais existiriam.

Grande parte das câmeras vendidaas aqui vieram de forma irregular, como vendem pouco pra cá, pra que gastar nisso?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2006, 21:44:33
discordo Alex.

a China piarteia coisa de monteeeeeeeee e eles tem programas,manuais e menus em sua lingua.

a questao não é essa.

e oq entra ilegalmente aqui,so entra por causa da burocracia e preço abusivos,devido a toneladas de impostos,coisa inexistente em outro paises.

por esses e outros motivos,estamos cheios de pirataria e contrabando.......

EU QUERO O MANUAL DA 20 D................

ABRAÇO A TDOS


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2006, 22:01:00
Chris, mas veja os números se 2% dos chineses comprarem produtos oficiais já vale o manual....rs

Essa é a questão, o número de pessoas que efetivamente vão comprar o produto oficial
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Novembro de 2006, 10:01:37
Alex,discordo do seu ponto de vista,mas tambem se tdos enxergassem as coisas da mesma maneira so exixtiria canon  rsss....

mas entao galera cade o manual em portuga????


abraço