Autor Tópico: Canon A530?????  (Lida 5156 vezes)

Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Abril de 2005, 00:58:14
Pessoal, eu estava com o dinheiro pronto para gastar minhas míseras economias numa Canos A95. Entretanto, após o lançamente da A510 e A520, fiquei pensando, será que vão lançar alguma da série AXXX com 5 MP´s? É que ao mesmo tempo que preciso de uma câmera boa e compacta (não quero carregar um tijolo de 5 Kg nas minhas viagens  :D ), preciso também de um bom zoom ótico. Será que a A530 sai logo ou vão enrolar, como fizeram com a A95?


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2005, 02:04:39
A A95 foi anunciada em Agosto de 2004, então a sucessora dela, seguindo a perfil da A510 e A520,
deve aparecer entre junho e outubro de 2005.
Mas como vai ser a top das compactas da canon, provavel que venha com mais de 5MP, talvez 7.1MP.
Como a Sony DSC-W7.

Mas, não espere pelos novos lançamento, senão nunca terá uma camera. :)

E, A95 não chega a ser um tijolo de 5Kg.
Sem as baterias e levinha. :)
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



Adriano Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • http://www.adrianocardoso.com.br
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2005, 14:49:29
Também estava na mesma situação mas pensei bem e não fiquei esperando não, peguei a minha 95 em uma oferta irrecusável. e como o pksato falou, não espere pelos novos lançamento, senão nunca terá uma camera.
Abraço
« Última modificação: 08 de Abril de 2005, 14:50:42 por adscardoso »


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2005, 16:52:58
Eu acho que chega com 5 MP mesmo... Com 7 MP já tem a S70, fora que a G6 também usa esse sensor... E aí a Canon ficaria sem máquina de 5 MP nesse segmento (fora a S60), mas sei lá, só palpites... Eu não esperaria não, basicamente a diferença é que uma A530 seria mais leve que a A95. Mas se tu não é muito fresco com isso (pra mim o peso da A95 é até bom, ajuda a segurar mais firme a câmera), manda bala na A95. Fora que, provavelmente numa A530 iriam capar o flash, como fizeram nas A510 e A530. E aquele flash com alcance de uns 5 metros da A95 é muito bom :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2005, 00:12:24
Hehe... Valeu pelas respostas pessoal. Mas quando eu me referi a tijolo, não era em relação a canon A95. Pelo contrário, é uma máquina levíssima e portátil. O "tijolo" mesmo era para as superzoom estilo a S5100 da fuji, ou seja, precisava de uma máquina boa e compacta (caiba no bolso). Só uma curiosidade, porque todas as SLR têm todo aquele tamanho? Não seria possível fazer uma profissional portátil? :)  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2005, 10:15:08
Profissional portátil chama-se Leica. Qualquer 3000 dólares dá para comprar uma com uma lente de entrada (de filme, é lógico).

Em digital usando as lentes com mount Leica tem a Epson RD-1, também baratinha, U$3000.00 só o corpo.

As DSLRs são grandes devido ao espelho. Isso obriga a afastar a ótica do filme gerando conjuntos óticos maiores e o corpo tem de ter espaço para um espelho colocado em 45 graus lá dentro, para o prisma, e para o mecanismo basculante do espelho.

Grosso modo, o sistema SLR domina a fotografia entre 1960 e os tempos atuais, mas ele não tem somente vantagens sobre o sistema rangefinder. A ótica das SLRs é mais complicada e cara, e relativamente pior pelo mesmo preço (por ser mais complicada e cara).

Infelizmente os conjuntos de entrada para sensores maiores são todos DSLRs.

Ivan


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2005, 11:42:29
Só uma perguntinha básica: por que a "exigência" dos 5 megapixels? Vivemos discutindo aqui que os megapixels por si só não representam maior qualidade, que isso depende da ótica, do aproveitamento do sensor, do grau de processamento após a captura, etc. Se você está pensando em imprimir fotos 10x15, as atuais A510 e A520 te atendem. Sobre a A95, é uma câmera um pouco mais cara e bastante elogiada, não conheço ninguém que a tenha desaprovado para um uso compatível com sua categoria.
E reforço o que outros já disseram, de outra forma: a câmera que vai ser lançada amanhã não tira fotos dos acontecimentos de hoje... esperar pelos últimos lançamentos tecnológicos nem sempre é uma boa, pois eles nunca são definitivos...      
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2005, 12:17:45
Citar
Só uma perguntinha básica: por que a "exigência" dos 5 megapixels? Vivemos discutindo aqui que os megapixels por si só não representam maior qualidade, que isso depende da ótica, do aproveitamento do sensor, do grau de processamento após a captura, etc. Se você está pensando em imprimir fotos 10x15, as atuais A510 e A520 te atendem. Sobre a A95, é uma câmera um pouco mais cara e bastante elogiada, não conheço ninguém que a tenha desaprovado para um uso compatível com sua categoria.
E reforço o que outros já disseram, de outra forma: a câmera que vai ser lançada amanhã não tira fotos dos acontecimentos de hoje... esperar pelos últimos lançamentos tecnológicos nem sempre é uma boa, pois eles nunca são definitivos...
Valeu... Mas realmente preciso de 5 Mp´s. Já perdi vários negócios porque minha antiga câmera de 2 Mp´s não fazia grandes ampliações. E pelo preço que quero pagar e pelos recursos manuais que quero ter a A95 é a que mais se encaixa... Mas após o lançamento da A510 e A520 fiquei pensando se não sairia a A530 em breve. Mas acho que vou ficar com a A95 mesmo... Obrigado, pessoal.