Autor Tópico: Apostilas  (Lida 1642 vezes)

zuleir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 17 de Novembro de 2006, 11:41:24
Estou precisando de material para iniciante na fotografia, ja olhei os topicos e nao consegui nada, se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito.

Zuleir  :photo:
 
"O que se leva dessa vida é a vida que se leva"


Savio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2006, 12:44:46
Não é bem uma apostila. Mas tem bastante coisa importante pra quem ta começando como a gente.


http://www.herbario.com.br/fotoweb/manuava.htm

Da uma olhada!


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2006, 14:36:55
Esse site é bonzinho sim, dá para ter uma noção, já dei uma olhada nele.

http://wwwbr.kodak.com/BR/pt/consumer/foto...html?primeiro=1

Dá uma lida nesse "mini-curso" da Kodak tb.

 :stop:  :stop:  :stop:  :stop:  :stop:  :stop:  :stop:

Uma coisa eu vou ter que discordar de vc, aqui no fórum vc acha MUUUUUUUUITA coisa bacana, talvez vc quer achar tudo junto bonitinho, ai vai ser difícil.

Utilize a Busca que vc vai achar bastante coisa legal, e com certeza até melhor que esse 2 "mini-cursos", mas aconselho dar uma olhada neles para poder ter uma noção legal e mais didática, aqui no fórum rola muita coisa técnica, fácil de entender, mas muito mais fácil quando já tem um mínimo de base, que esses cursos te darão.

Abc


zuleir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2006, 15:05:15
Muito obrigado a vcs dois sobre as informações ternho certeza que iram me ajudar, muito.
Caro amigo Lipe, pode ter certeza que antes de fazer qualquer tipo de pedido a vcs e simplesmente me entregar ao comodismo de encontrar "tudo junto bunitinho" eu pesquisei não somente neste forum mais em outros tb, pode ser que com o meu insiguinificante conhecimento em fotografia nao tenha conseguido achar o topico certo, mais pode ter certeza meu amigo, antes de pedir qualquer coisa eu ja fiz varias buscas. Mas volto agradecer muito a vcs por me ajudarem e se estiver fazendo perguntas que nao esteja detro do contexto do forum, volto a pedir desculpas.

Zuleir :thmbup:
« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 15:06:13 por zuleir »
"O que se leva dessa vida é a vida que se leva"


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2006, 15:28:42
Meu caro amigo Zuleir, a minha intenção, de forma alguma foi dizer que vc não procurou e só quer achar "tudo junto, bonitinho". Isso foi só uma expressão, mas me desculpe ai qualquer mal entendido, a gente está aqui para ajudar, eu também não sei muiiiiiiiiiiita coisa, e aprendo muito aqui. Também procuro antes de perguntar no fórum, mas como sou ignorante também, "eu acho, mas não acho", mais ou menos como pode ter acontecido com você, justamente por não conhecer, e quando isso acontece cmg a galera me "manda" procurar porque já foi dito no fórum.

Volto a pedir desculpas, se houve algum mal entendido, a intenção não era essa não, pode ter certeza, sempre que puder ajudar, estarei aqui para ajudar.

Abraço


zuleir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2006, 15:52:05
Grande Lipe, esquenta nao meu amigo, mais eu so te descupo depois que vc mandar uma fotos suas pra mim, me falando como vc consegui, qual a tecnica que vc usa...agora vc vai ver a encrenca que arrumou...rs...vou pegar no seu pe...rs...brincadeira...precisando de alguma coisa pelos lados de Goiania e so pedir estou a disposição...valeu...

PS o email pra manda as fotos e zuleir@gmail.com....rs

Zuleir :laughing:  
"O que se leva dessa vida é a vida que se leva"


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2006, 16:24:59
Olha meu camarada. Gostaria muito de enviar-lhe as fotos. Mas minha câmera é de filme e eu não tenho scaner. Entaum não tenho foto aqui no meu pc, vou ficar lhe devendo essa.

Tem uns tópicos recentes, aqui mesmo na "arte fotográfica" e na "galeria" com bastantes críticas, muito bom para nós iniciantes.

Neste fórum de Portugal também tem bastante coisa.

http://www.forumfotografia.net/

Faça bom proveito.

Abc
« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 16:26:31 por lipe_machado »


ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2006, 17:13:01
tem 1 curso muito bom da
"Curso de Fotografia National Geographic "
tem em portugues e n eh dificil de ser baixado por emule ou  etc eh meuio grande 1.5gb e no mercado livre tem muita gente q vende tb
fuiiiiiiiiiii
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-