Autor Tópico: [Dúvida] Qual câmera escolher?  (Lida 1313 vezes)

andrecalcagno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 29 de Dezembro de 2015, 21:28:41
Boa noite, amigos, preciso de uma ajuda. Disponho de 2,5mil dilmas para investir em uma câmera de entrada. Pesquisei muito e vi que a Nikon D5300 seria uma otima opção, mas vale a pena mesmo? Meu foco são fotografias e não vídeo, por isso, uma Canon T5 não  seria suficiente? A diferença entre ambas é realmente abissal? Abraços e obrigado pela ajuda.


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2015, 22:37:58

Boa noite, amigos, preciso de uma ajuda. Disponho de 2,5mil dilmas para investir em uma câmera de entrada. Pesquisei muito e vi que a Nikon D5300 seria uma otima opção, mas vale a pena mesmo? Meu foco são fotografias e não vídeo, por isso, uma Canon T5 não  seria suficiente? A diferença entre ambas é realmente abissal? Abraços e obrigado pela ajuda.

As duas são boas.

Compre a marca que seus amigos têm. Assim pode conseguir uma lente, um Flash ou uma bateria emprestado caso precise.
Alex Simões


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2015, 23:27:02
Há sim uma grande diferença entre as duas, não que a T5 não seja boa, mas ela é a mais básica de todas as câmeras de entrada, enquanto a D5300, seria digamos um modelo top de entrada. Se não vai filmar, vai de D5300, tem uma melhor qualidade de imagem para fotografia.


andrecalcagno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2015, 23:37:51
 Imaginei mesmo. Tela que vira, GPS e wi fi para mim é perfumaria, mas 39 pontos de foco, sensor equiparável a D7100 e sem o Low pess filter... realmente. A dúvida persistiu mais pela questão do valor, mas melhor nvestir em um corpo melhor, de fato. Vlw a ajuda.

Há sim uma grande diferença entre as duas, não que a T5 não seja boa, mas ela é a mais básica de todas as câmeras de entrada, enquanto a D5300, seria digamos um modelo top de entrada. Se não vai filmar, vai de D5300, tem uma melhor qualidade de imagem para fotografia.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:55:42
Seria melhor vc comparar com a Canon equivalente, talvez seja a T5i e não a T5.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2015, 10:06:10
Sugiro pensar à longo prazo principalmente em função das objetivas que certamente irão durar muito mais tempo que o corpo seja nikon ou canon. As Canon têm uma disponibilidade muito maior de objetivas no mercado de usados. Outra coisa a considerar é o tipo de fotografia que pretende fazer e ver quais das duas câmeras teriam os recursos necessários para facilitar o processo.

Abs
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 10:09:16 por Fabiosantos25 »
5D IV e alguns vidros


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2015, 10:23:09
tenho uma certa implicância com essa T5. Se você não tem preconceito com usados, compra uma 60D que apesar de mais antiga é top e bem caprichadinho ainda sobra uma grana pra comprar um flash.


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2015, 19:51:19
A T5i seria sim uma concorrente mais direta. Apenas se atente para o fato de q os 9 pontos de foco da T5i são do tipo cross e o central, com aberturas 2.8 ou maiores, fica dual cross. Não sei se a D5300 funciona da mesma forma. Há um super review no YouTube comparando a D5200 com a T5i. Em matéria de foco e de Servo Focus a T5i ganha fácil por causa dos seus pontos cross e dual cross de foco.
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2015, 19:54:20
https://youtu.be/Qd6urjDuqtY

Lá pelo 7 minutos ele fala dos pontos de foco.

Outra coisa: tem tbm o estilo de cor de cada máquina, a maneira como cor de pele e outras coisas são mostradas.... Assista esse vídeo todo. Ele me ajudou muito a escolher o q eu queria PARA AS MINHAS NECESSIDADES.

Compre pensando no q vc precisa. As duas são câmeras de entrada (muito legais por sinal). E como disse alguém aqui no fórum: seus primeiros clientes não saberão se é canon ou nikon q vc usa. Vc vai ouvir q lentes nikon são mais  caras mas tem mais qualidade (e tem mesmo), q canon é melhor pra filmar etc. Mas na boa, as duas tem qualidade excelente. Vai por mim, só a questao de "vou fazer vídeo ou nao" não basta pra decidir ;)

Em determinado ponto do vídeo ele passa um slide com 12 fotos lado a lado, na mesma pose e mesmas configs, tiradas pelas duas câmeras (sem falar qual é qual)  e sem edição. Ele pede q vc marque em um papel qual vc mais gosta e no final mostra a tabela com os resultados. Eu e minha esposa fizemos o teste, marcamos as mesmas fotos e de 12, 10 foram cânon kkkkkkk entendeu?

Somando todas as funções q a canon tem mais os arquivos q ela entrega, escolhi a t5i e estou super feliz com ela.

Espero q te ajude tbm
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 20:16:37 por PetersonAbelha »
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


andrecalcagno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2015, 21:10:08
Agradeço a ajuda de todos. Sem dúvida levarei essas opiniões em consideração. Abraços e feliz ano novo!