Autor Tópico: Panasonic G7 a bordo...  (Lida 10232 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2015, 12:39:26
Não desanime, Helena: as passagens para os EUA estão baratíssimas justamente para compensar esse dólar. O problema é que o neném pode bagunçar o seu esquema, e cancelar passagem é terrível: $500 de multa em média, ou $250 para cancelar o vôo e deixar para outra época. Mas isso "vareia"...  :D

é por isso que eu queria muuuito ir mais cedo, enquanto ela estiver pelos 6 meses de gestação. Depois disso acho que complica. A gestação dela não tá fácil (embora não seja de risco), ela ainda sente enjoos, tem insônia, dores de cabeça... Imagina esses incômodos acrescidos dos incômodos naturais do final da gestação, tipo inchaço, cansaço por conta do barrigão... 
Enfim, se não for na primeira quinzena de março, não vai ser mais. Daqui a uns 2 anos quem sabe, quando o baby já for maiorzinho. Mas que eu queria ir agora, isso eu bem queria. Uma viagem internacional de baixo custo é tudo o que eu mais queria. 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2015, 12:39:55
Nada, soube que está saindo cedo para pescar e vender no mercado de Cabo Frio para pagar as prestações do Mercado Pago...  :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2015, 12:42:33
Então, criatura, vá logo!!!! Bote o casaco debaixo do braço e se mande!!!!! Quando a amiga estiver meio enjoada pegue  aquele trem porreta cedinho para NYC Penn Station, passe na B&H e ainda dá tempo para visitar alguns lugares e voltar à noite... :ok:
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 12:46:43 por efilho »


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:07:28
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Nada, soube que está saindo cedo para pescar e vender no mercado de Cabo Frio para pagar as prestações do Mercado Pago...  :hysterical:

Eu mereço. Fechar o ano sendo "zoado" por Efilho e Helena é só para os fortes.
Helena minha amiga, adoro a OMD.Mas  hoje acho que é mais pelo emocional do que pelo racional. Me sinto mais confortável(menu, ergonomia, EFV articulado...) usando a gx7 em comparação com as ex olympus. Mas como como já disse para o amigo Efilho: não sou parâmetro para nada. Sou apenas um pobre caiçara que se aventura todos os dias no mar bravio em busca de sustento para a família, e quando a maré não está para peixes, brinco de fotografar. Né Efilho? :fight:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:11:59
Então, criatura, vá logo!!!! Bote o casaco debaixo do braço e se mande!!!!! Quando a amiga estiver meio enjoada pegue  aquele trem porreta cedinho para NYC Penn Station, passe na B&H e ainda dá tempo para visitar alguns lugares e voltar à noite... :ok:

Não posso decidir enquanto ela não se decidir pela viagem ao Brasil, rs. Vá que eu me adiante, compre minha passagem e ela ainda esteja no Brasil quando eu for... Complica. Só isso empaca minha viagem no momento.
mas hein... esse trem me interessou, hehe. Vou averiguar essa possibilidade aí. Nossa, B&H é SONHO.  :wub:


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:39:13
Foi vc que a comprou????  :)  Essa lente é uma beleza, só está saindo por eu ter comprado ontem uma Pana 45-150, praticamente a mesma coisa mas com estabilização... Coloquei minha 60Macro lá também, hoje sairia por uns R$ 2200 na B&H...  :)

Bah... se eu comprar mais uma lente esse ano minha mulher me mata  :aua: :aua:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:40:18
Bah... se eu comprar mais uma lente esse ano minha mulher me mata  :aua: :aua:

E você acha que eu conto essas coisas para a minha???? É o meu caixa-dois...  :D


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:42:05
Não posso decidir enquanto ela não se decidir pela viagem ao Brasil, rs. Vá que eu me adiante, compre minha passagem e ela ainda esteja no Brasil quando eu for... Complica. Só isso empaca minha viagem no momento.
mas hein... esse trem me interessou, hehe. Vou averiguar essa possibilidade aí. Nossa, B&H é SONHO.  :wub:

Acesse o site da AMTRAK... Mas compre lá, on-line não vale a pena, eu acho...  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:50:13
Acesse o site da AMTRAK... Mas compre lá, on-line não vale a pena, eu acho...  :)

BELEZA, valeu pela dica!!  :ok: :ok: :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2015, 14:17:37
Da mesma forma que tem gente que morre pelas Olympus, eu prefiro bem mais as Panasonic. Comprei ano passado uma E-M10 e uma LX100 e, embora eu raramente filme, o video da LX100 realmente "varre o chão" com o da E-M10. Mas não é só isso, o sistema de foco da Panasonic é muito, muito superior.

O sistema de estabilização no corpo é uma vantagem da Oly, mas se usar uma lente com OIS, tem como configurar a câmera para usar a estabilização no corpo, na lente ou ambas (nas mais recentes). Não tive o problema da pancada do obturador em nenhuma Panasonic (GF1,G2,GX1) tanto usando objetivas com OIS ou sem. Na E-M10 eu tive a impressão de realmente ter algum problema em baixas velocidades, mas não testei a fundo.


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2015, 14:27:44
E você acha que eu conto essas coisas para a minha???? É o meu caixa-dois...  :D

 :hysterical: :hysterical: A minha tem um "radar" pra essas coisas... nem tento. :no:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2015, 14:36:24
:hysterical: :hysterical: A minha tem um "radar" pra essas coisas... nem tento. :no:

Elas não entendem nossas "necessidades"...  :no:


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2015, 17:54:19
Edric, parabéns pela nova camera. Estou gostando bastante da minha!

Deixe-me perguntar, você já atualizou o firmware dela para a versão 2.0?

http://av.jpn.support.panasonic.com/support/global/cs/dsc/download/fts/index2.html

Com essa atualização, se você coloca o e-shutter em AUTO, a camera muda automaticamente para o 'eletrônico' quando você estiver nas velocidades problemáticas (na faixa 1/80 ~1/200, dependendo da lente) nos modos PAS. A Panasonic deve ter estudado o problema e adotado essa solução paliativa... menos mal né. Então deve funcionar para a sua 12-32mm.
  vimeo     flickr     insta


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 30 de Dezembro de 2015, 18:46:11
Da mesma forma que tem gente que morre pelas Olympus, eu prefiro bem mais as Panasonic. Comprei ano passado uma E-M10 e uma LX100 e, embora eu raramente filme, o video da LX100 realmente "varre o chão" com o da E-M10. Mas não é só isso, o sistema de foco da Panasonic é muito, muito superior.

O sistema de estabilização no corpo é uma vantagem da Oly, mas se usar uma lente com OIS, tem como configurar a câmera para usar a estabilização no corpo, na lente ou ambas (nas mais recentes). Não tive o problema da pancada do obturador em nenhuma Panasonic (GF1,G2,GX1) tanto usando objetivas com OIS ou sem. Na E-M10 eu tive a impressão de realmente ter algum problema em baixas velocidades, mas não testei a fundo.

eu nem morro pelas Olympus (embora ache a OMD E-M5 a coisinha MAIS LINDA que tem), o lance é que já construí todo o meu set de lentes em cima da Olympus. São 7 lentes nativas (eram 8 antes de eu me desfazer da 60mm macro), pra mim não vale MESMO começar de novo. se fosse pra começar de novo, eu ia logo pra Sony A7.  :D


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Dezembro de 2015, 19:08:08
Deixe-me perguntar, você já atualizou o firmware dela para a versão 2.0?
Com essa atualização, se você coloca o e-shutter em AUTO, a camera muda automaticamente para o 'eletrônico'...A Panasonic deve ter estudado o problema e adotado essa solução paliativa... menos mal né. Então deve funcionar para a sua 12-32mm.

Obrigado, Rinaldo.  :) Atualizei, mas não sabia disso: na descrição do update só tem Post Focus, desempenho HDMI, desempenho de foto sequencial e, acessando o PDF do update, que "AUTO foi adicionado a EShutter no menu [REC] e usando flash blá-blá-blá" :shock: . Na descrição ele dizem que "o tipo de obturador é comutado automaticamente dependendo da condição da gravação e da veloc do obturador", curioso eles não abordarem o assunto diretamente... De qq forma foi uma boa notícia para os amigos com a 12-32 (vendi a minha) e para nós com lentes menos suscetíveis mas ainda assim sob risco desse problema crônico do m4/3.  :ok:

A câmera é realmente entusiasmante nos recursos, e quem tem Olympus deve balançar se pegá-la nas mãos. Obrigado pela dica valiosa...  :ok: