Autor Tópico: Panasonic G7 a bordo...  (Lida 10156 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2015, 19:19:21
eu nem morro pelas Olympus (embora ache a OMD E-M5 a coisinha MAIS LINDA que tem), o lance é que já construí todo o meu set de lentes em cima da Olympus. São 7 lentes nativas (eram 8 antes de eu me desfazer da 60mm macro), pra mim não vale MESMO começar de novo. se fosse pra começar de novo, eu ia logo pra Sony A7.  :D

Helena, imprima esse seu post e guarde. Daqui a alguns meses, ainda sonolenta em sua confortável poltrona no "Acela Express Boston->DC" que pegou às 6 e meia da manhã em Baltimore (?), vc ouve "New York City", salta naquela estação toda limpíssima, pega um latté no Starbucks do saguão e se prepara para encarar o frio das ruas até uma certa loja a apenas alguns quarteirões dali... Ao entrar nela, cheia de carrinhos passando por cima, anões gigantes verdes, você verá TUDO que imaginar do seu hobby. Aí abra esse papel do post e prove que é uma mulher de decisão!!!!!  >:D >:D >:D >:D >:D
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 19:22:10 por efilho »


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #31 Online: 30 de Dezembro de 2015, 19:37:30
Obrigado, Rinaldo.  :) Atualizei, mas não sabia disso: na descrição do update só tem Post Focus, desempenho HDMI, desempenho de foto sequencial e, acessando o PDF do update, que "AUTO foi adicionado a EShutter no menu [REC] e usando flash blá-blá-blá" :shock: . Na descrição ele dizem que "o tipo de obturador é comutado automaticamente dependendo da condição da gravação e da veloc do obturador", curioso eles não abordarem o assunto diretamente... De qq forma foi uma boa notícia para os amigos com a 12-32 (vendi a minha) e para nós com lentes menos suscetíveis mas ainda assim sob risco desse problema crônico do m4/3.  :ok:

A câmera é realmente entusiasmante nos recursos, e quem tem Olympus deve balançar se pegá-la nas mãos. Obrigado pela dica valiosa...  :ok:

Tamo junto...  :ok:
  vimeo     flickr     insta


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2015, 19:44:48
Bah... se eu comprar mais uma lente esse ano minha mulher me mata  :aua: :aua:
Pelo menos o ano acabou...!! Agora zerou e vc tá liberado... hehe... Ou a regra vale pros últimos 12 meses??   :doh:

A minha já desistiu de saber qual camera é qual, se é nova ou velha...
O problema é quando chega a caixa. Esse é o momento em que preciso 'trabalhar direito'  :D
  vimeo     flickr     insta


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #33 Online: 30 de Dezembro de 2015, 19:52:37
Pelo menos o ano acabou...!! Agora zerou e vc tá liberado... hehe... Ou a regra vale pros últimos 12 meses??   :doh:

A minha já desistiu de saber qual camera é qual, se é nova ou velha...
O problema é quando chega a caixa. Esse é o momento em que preciso 'trabalhar direito'  :D

Se eu conseguir passar essa 40-150mm do Edric  de "fininho" na confusão de fim de ano... acho que posso começar a pleitear uma nova no carnaval... tudo depende do carteiro amigo entregar na hora certa.... :D :D :D
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #34 Online: 30 de Dezembro de 2015, 20:17:40
Helena, imprima esse seu post e guarde. Daqui a alguns meses, ainda sonolenta em sua confortável poltrona no "Acela Express Boston->DC" que pegou às 6 e meia da manhã em Baltimore (?), vc ouve "New York City", salta naquela estação toda limpíssima, pega um latté no Starbucks do saguão e se prepara para encarar o frio das ruas até uma certa loja a apenas alguns quarteirões dali... Ao entrar nela, cheia de carrinhos passando por cima, anões gigantes verdes, você verá TUDO que imaginar do seu hobby. Aí abra esse papel do post e prove que é uma mulher de decisão!!!!!  >:D >:D >:D >:D >:D

hahaha, se eu tivesse bala na agulha, cumpriria a parte da Sony A7. Mas como não tô tão bem assim, o que pode acontecer é vir uma EM5 II. E uma 75-300 ou uma 100-300. Uma dessas duas lentes vem, com certeza. A EM5 II, vamos ver qual o quanto a atmosfera do lugar vai causar de alteração mental na minha pessoa. Acredito que eu vá estar sob efeito daqueles ares, vamos ver...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 30 de Dezembro de 2015, 20:25:02
...a camera muda automaticamente para o 'eletrônico' quando você estiver nas velocidades problemáticas (na faixa 1/80 ~1/200, dependendo da lente) nos modos PAS....

Funciona perfeitamente: entre 1/60 e 1/320 inclusive muda do "clang" para "nhec"...  :D

Mas nela o SS que afetava a 12-32 ficava exatamente entre 1/125 e 1/200, inclusive, portanto a Pana deve ter achado mais coisas por aí...  :ok:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 04 de Janeiro de 2016, 11:15:57
Sua G7 veio com a lente kit? O que achou dela, Edric?

(andei usando ela na E-M5 II justamente pra fazer uns testes - acho ela superior às kits anteriores)

E também posso entrar pro clube da G7 (entraria no lugar da GX7 para filmar com lente intercambiável, mas com 4k), mas quando ela entrar em liquidação, heheheh. Devo parar com as compras por uns tempos...
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Janeiro de 2016, 12:37:33
Sua G7 veio com a lente kit? O que achou dela, Edric?
(andei usando ela na E-M5 II justamente pra fazer uns testes - acho ela superior às kits anteriores)
E também posso entrar pro clube da G7 (entraria no lugar da GX7 para filmar com lente intercambiável, mas com 4k), mas quando ela entrar em liquidação, heheheh. Devo parar com as compras por uns tempos...

Oi Marcio,

Sim, a G7 só está sendo vendida nos EUA com a 14-42 II ou a 14-140 II, não vendem só o corpo. Olhe, eu não posso comparar a imagem da kit I que veio na GH2 (tenho os arquivos) porque a imagem dessas m4/3 mais novas parece muito melhor. Mas o DxO colocou a II lá no alto para a GX-7 (ainda não tem avaliação de lentes na G7)... Além disso, a kit não "esquentou a cadeira" mais de dois dias, pois a 12-35/2.8 chegou do Mercado Livre no dia seguinte e a kit foi para a "reserva"...  ;)

Se lembra que eu falei que a GH2 foi uma câmera que eu achei "top" no "fator gostança" (até hoje, para mim, só ela e a Nikon FM2), mas uma decepção em termos de imagem stiil (de jeito nenhum em vídeo...)? A G7 é o mesmo tamanho e peso da "velha" GH2 com tudo isso resolvido, mais "retinha" e já com uma espécie de "superhack" embutido!!!! Mesmo com a 12-35/2.8, o conjunto parece mais leve do que a E-M10 c/ a 12-40P (o peso é o mesmo) devido à ergonomia.

Tenho que usar mais, e o Power OIS não pretende se comparar ao "travamento" dos 5 eixos do IBIS, mas dá a impressão ser igual ou melhor que o 3 eixos da minha E-M10.

O 4k faz com que seja impossível vc sair com ela sem fazer foto e clipes, pois estes são verdadeiras "fotos em movimento" e aumentam muito a satisfação da experiência... A sensação é que "consertaram" minha GH2... Aliás, vc ainda tem uma delas hackeada por aí, não?  :D


« Última modificação: 04 de Janeiro de 2016, 12:41:50 por efilho »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 04 de Janeiro de 2016, 15:16:31

O 4k faz com que seja impossível vc sair com ela sem fazer foto e clipes, pois estes são verdadeiras "fotos em movimento" e aumentam muito a satisfação da experiência... A sensação é que "consertaram" minha GH2... Aliás, vc ainda tem uma delas hackeada por aí, não?  :D

Hehehe, pronto, mais um que foi mordido pelo virus do vídeo. :)

O que eu gosto das Pana é a parte dos controles - acho muito superior à Olympus nesse sentido. A chave de AF/MF (depois de usar o botão dela para focus lock - ao invés de usar no shutter - foi um caminho sem volta), o melhor jeito de lidar com lentes antigas, a dupla função do dial traseiro (que não sei se existe na G7, o dial traseiro não é mais "clicável", não sei se o botão do meio dele é tão funcional)...acho todos os controles muito mais à mão.

Ainda tenho uma GH2, mas vai embora logo - apesar dos saudosistas que seguem usando achando ela "inimitável", a G7 é muito melhor em qualidade de imagem, tanto em foto quanto em vídeo.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 04 de Janeiro de 2016, 15:24:17
...a dupla função do dial traseiro (que não sei se existe na G7, o dial traseiro não é mais "clicável", não sei se o botão do meio dele é tão funcional)...

O dial traseiro agora é em cima e colocaram um botão pequeno no meio dele, substituindo o clique por pressão. Eu gosto mais assim, pois aquele clique apertando esse dial dava a impressão que com o tempo alguma coisa quebraria lá dentro... Impressão apenas...  :)


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 04 de Janeiro de 2016, 18:38:00
efilho,

A sua veio com aquele microfone de brinde?
Eu também comprei naquela promoção (com os brindes e a 25mm por $49), mas ainda não chegou.
Tá vindo de tartaruga rssss
Só final do mês.
Samsung Galaxy S8+ rss


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Janeiro de 2016, 19:04:58
Não, qdo eu a comprei semana retrasada não havia qq promoção que não o desconto do Natal em cima do list price. Eu a queria logo e mandei vir por UPS pagando os impostos antecipadamente na B&H, chegou em 5 dias.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 05 de Janeiro de 2016, 13:43:22
efilho,

A sua veio com aquele microfone de brinde?
Eu também comprei naquela promoção (com os brindes e a 25mm por $49), mas ainda não chegou.
Tá vindo de tartaruga rssss
Só final do mês.

Microfone é aquele Rode VideoMic da promoção? Se for, se deu bem, excelente mic.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Janeiro de 2016, 09:51:13
Microfone é aquele Rode VideoMic da promoção? Se for, se deu bem, excelente mic.

Foi sim Marcio,

Mas provavelmente irei vender para ajudar a reduzir os custos.
Não é fundamental pra mim.

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 09:52:41 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 18:03:07
 :clap: Finalmente minha G7 chegou (agorinha) :clap:

Primeira impressão foi muito boa!
Nada como a sensação de abrir a embalagem de uma câmera nova.
Veio tudo certinho e funcionando 100%.
A lente do kit (uma nova versão, eu acho), parece ser mesmo bem nítida.
Também gostei muito do LCD totalmente articulado (meu primeiro).

Muito feliz por enquanto!
Acho que agora vou sossegar um pouco rsss
Espero!!

Samsung Galaxy S8+ rss