Autor Tópico: dispondo de 6 dilmas... qual câmera investir ?!  (Lida 1784 vezes)

isaac pinheiro jácome

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 30 de Dezembro de 2015, 17:32:47
boa tarde pessoal...

outro dia obtive ótimas informações sobre lentes para casamentos e ensaios fotográficos ! há pouco tempo, usei uma 60d em um casamento simples e gostei muito dos resultados ! porém, estava pensando em adquirir uma 6d... mas, ouvi rumores sobre vários defeitos precoce desse modelo...

o que me aconselhariam, uma vez que irei dispor de umas " 6 dilmas " ?

grato pelas dicas e boas festas a todos !


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2015, 17:55:29
Ainda não tive a oportunidade de usar (ou ter) uma, mas tenho conhecidos que falam muito bem dela, apesar de ler vários relatos de quebra precoce do obturador ou do espelho.

A bem da verdade é que ela não terá mesmo a durabilidade de uma 5D, qualquer que seja...

Mas uma dúvida, esses seus 6k seriam pra câmera ou pra câmera + lentes + flash?

Abs
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


isaac pinheiro jácome

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2015, 18:08:39
Apenas o corpo ! fazendo alguns trabalho, como pagamento recebi duas lentes canon novas ! uma 50mm 1.8 e uma 50mm 1.4 !
 
Tenho um seguro referente a um acidente para sair... caso seja como estou pensando, acredito q uns 9k disponíveis para camera + lentes !

abraços e obrigado pelas informações !  :ok:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2015, 18:24:10
A 6D é uma ótima câmera. Possuo três aqui, tenho cuidado com elas (normal, como qualquer outro equipamento), porém faço bastante uso das mesmas e não me deram qualquer tipo de problema.

Talvez com 6K consiga uma 5D MKIII usada...
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 18:33:01 por padilhadim »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2015, 18:58:00
A 6D é uma ótima câmera. Possuo três aqui, tenho cuidado com elas (normal, como qualquer outro equipamento), porém faço bastante uso das mesmas e não me deram qualquer tipo de problema.

Tive uma por quase um ano, vendi com mais de 50k, nunca me deu problema algum.


Mas com 6 Dilmas eu não compraria uma 6D, faria como disse o padilha, procuraria uma 5D3 usada com baixo KM, se eu ainda fosse Canonzeiro é claro.


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2015, 11:40:02
acho uma excelente câmera e sim durável, vendi a pouco tempo atras uma com 140 mil clicks inteira sem detalhes, e tenho duas com pouco uso, o lance de quebra de algumas é razoável nada alarmante e sim dentro de uma margem de produtos industrializados...
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2015, 11:50:18
9k eu compraria uma 6D nova, uma 85mm, uma 35mm e seria feliz por uns 10 anos.  :hysterical:

Tá bom, talvez uma usada para conseguir encaixar a 135mm no orçamento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2015, 20:13:05
O que você vai querer fotografar?


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2015, 20:39:41
Não usei ainda a 6D. Não sei se você é fotógrafo profissional de eventos. Se for, acho que a robustez do equipamento é o primordial. Uma 5D MKII pouco rodada, ou quem sabe uma MKIII podem ser as melhores opções.

Mas se você está começando no esquema, acho que investir muito alto em equipamentos pode ser uma faca de dois gumes. Digo isso apenas como referência pessoal. Não estou afirmando que você seja assim, apenas penso desta forma.

Comecei na fotografia faz pouco tempo. Mas nesse pouco tempo percebi que a quantidade de pessoas que tentam arriscar nesse seguimento é imensa. Para terem uma idéia, depois que comecei a divulgar meu trabalho, vários amigos me contataram para saber como poderiam iniciar na fotografia de casamentos e aniversários. Alguns dizendo que era para que suas esposas terem um trabalho e outros querendo reforçar a renda familiar.

Eu não penso em fazer eventos, até porque não curto fotografia de estúdio ou fotografia que seja dirigida, com cena montada e iluminação artificial. Talvez no futuro eu possa me interessar, mas por enquanto não.

Sendo assim, reforço o que falei. Se é um profissional estabelecido, a melhor opção seria um corpo confiável e com grande autonomia. Se está iniciando, compre algo usado, mais barato e veja se é realmente o que você vai fazer. Assim, se não se "encontrar" nesse ramo, o prejuízo será menor.

Abraço e feliz ano novo!  :ok:
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, 20:41:26 por Guto Pereira »


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2016, 10:00:46
6 mil reais? Canon 6D....

Excelente câmera...

Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2016, 10:27:48

Eu não penso em fazer eventos, até porque não curto fotografia de estúdio ou fotografia que seja dirigida, com cena montada e iluminação artificial. Talvez no futuro eu possa me interessar, mas por enquanto não.

Acho que evento não é sinônimo de fotografia dirigida e iluminação artificial.
Alias chega a ser o contrario se olharmos a vertente mais de foto jornalismo.

Fico preocupado quando leio que alguém não gosta de luz artificial ou não gosta de luz natural, luz é luz não importa a fonte. Ambas podem ser feias ou bonitas, cabe ao fotografo saber quando e como usar cada uma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #11 Online: 03 de Janeiro de 2016, 18:19:53
Acho que evento não é sinônimo de fotografia dirigida e iluminação artificial.
Alias chega a ser o contrario se olharmos a vertente mais de foto jornalismo.

Fico preocupado quando leio que alguém não gosta de luz artificial ou não gosta de luz natural, luz é luz não importa a fonte. Ambas podem ser feias ou bonitas, cabe ao fotografo saber quando e como usar cada uma.

Não fique preocupado não. Normalmente o ser humano não sente saudade ou "necessidade" daquilo que não conhece. Eu, como mero aprendiz de fotografia e, mais voltado ao fotojornalismo, é que não sei usar flash e nem tenho um flash TTL para aprender. Fora que não gosto de ser pago para fazer um trabalho ao qual não sou profissional gabaritado. Não gosto também de ficar falando com as pessoas para fazer a pose tal, nem ficar tentando montar uma cena e etc.

Como falei no meu post, eu não gosto disso ainda, ou, nesse momento. Mas talvez, quando eu aprender sobre como usar um flash e outras luzes artificiais e quando eu tiver mais controle sobre a cena a ser fotografada, aí então eu vá compreender e gostar do que você e outros sempre ficam falando.


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2016, 13:18:54
Tenho uma 6D, tem mais de 100mil clicks e até hoje não deu nenhum problema!!  Recomendo demais essa câmera, inclusive penso em comprar outra.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2016, 14:03:38
Com 6k compraria uma 6D.
Mas eu preferia juntar um pouco mais e comprar a 5D mkIII.



thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:20:07
boa tarde pessoal...

outro dia obtive ótimas informações sobre lentes para casamentos e ensaios fotográficos ! há pouco tempo, usei uma 60d em um casamento simples e gostei muito dos resultados ! porém, estava pensando em adquirir uma 6d... mas, ouvi rumores sobre vários defeitos precoce desse modelo...

o que me aconselhariam, uma vez que irei dispor de umas " 6 dilmas " ?

grato pelas dicas e boas festas a todos !

Nesse valor a 6D é minha melhor dica para equipamentos novos.
Se topar comprar usada, no mês passado peguei uma MK3 por 6k com 19mil cliques.