Autor Tópico: No pé de seriguela  (Lida 1145 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Online: 31 de Dezembro de 2015, 17:22:25
Umas fotos da pequena neste Natal, em cima de um pé de seriguela na roça no interior da Bahia.
Estranhamente, ainda não consegui deixar as fotos feitas com a AF-S 50mm f/1.4G legais no DxO Optics Pro, os resultados no Capture NX-D são bem mais diretos. Porém, o NX-D é bem mais carente de ferramentas para corrigir/melhorar a foto.

Espero que agradem aos observadores. Como sempre, sintam-se à vontade (e até mesmo espero isso) para dar qualquer feedbackpara melhorar fotos futuras.

1.

No pé de seriguela (1) by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

2.

No pé de seriguela (2) by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

3.

No pé de seriguela (3) by Carlos Henrique Pereira, on Flickr


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2015, 20:11:49
Gostei da primeira. O fundo estourado até ajudou a isolar a modelo. Nas outras acho que a pose não favoreceu  :ok:


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2016, 21:29:42

gostei muito de todas, mas a segunda é especialmente deliciosa de se admirar.

crianças em árvores robustas criam uma potente alegoria da infância e do futuro; uni-las em uma composição assim agradável é uma tarefa dificílima.

te sugiro apenas um ligeiro crop superior na primeira, pra tirar os dedos ali. de resto, td me agradou.

parabéns,


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:12:05
gostei apenas da # 01. Até gostaria de sugerir um crop, eliminando a moça no canto direito e deixando apenas a menina.. acho que ficaria bem legal.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2016, 12:04:42
Muito obrigado a todos pelos comentários - eles são muito importantes para a melhora nossa a cada foto  :ok:

A primeira foto foi a que mais me agradou também, apenas percebi as mãos do canto superior esquerdo depois que postei aqui. Provavelmente a empolgação por ter conseguido o resultado praticamente direto da câmera. Sobre a questão das poses, a menina ainda colabora pouco em posar para fotos, assim que foi uma sequencia de espontaneas. Talvez outras do mesmo dia até agradariam mais, mas as fotos 2 e 3 me marcaram pelo esforço dela em subir na árvore com menos de 3 anos de idade - coisa de pai :).

No mais, reitero o obrigado pelo comentários e dicas!