Autor Tópico: O Mercado Livre vale muito a pena para quem tem paciência...  (Lida 3026 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Janeiro de 2016, 23:49:00
Para ser sincero, eu gosto do Mercado Livre, já comprei algumas coisas lá, nunca tive problemas. No entanto eu prefiro usar ele como último recurso =)


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2016, 00:01:50
Para ser sincero, eu gosto do Mercado Livre, já comprei algumas coisas lá, nunca tive problemas. No entanto eu prefiro usar ele como último recurso =)

Exatamente. Como qualquer ferramenta, acho que deve-se aprender a usar. Já fiz boas compras, como uma Fuji 35 mm f1.4 em estado de 0km. Olx já me foi útil pra compra, mas pra venda não é tão legal. Tem muito picareta. Anunciei duas objetivas diferentes há duas semanas e fui contactado por endereços de emails diferentes em ambas as lentes, com o mesmo texto, provavelmente oriundo de um "google tradutor" dizendo que me se interessava na lente para presentear o filho, que pagaria aproximadamente R$300 a mais para despesas com envio para o exterior, mas que pagaria através de Pay Pal. Total cara de golpe.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2016, 01:18:12
O legal de comprar lá é adrenalina que dá quando eu resolvo comprar por lá hehehe


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2016, 11:33:50
O legal de comprar lá é adrenalina que dá quando eu resolvo comprar por lá hehehe

Ah, sim! Sempre que posso compro por lá, mas sempre fico muito teno até a hora que o produto chega. Dependendo do valor, é mais emocionante que montanha russa.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:03:24
Ah, sim! Sempre que posso compro por lá, mas sempre fico muito teno até a hora que o produto chega. Dependendo do valor, é mais emocionante que montanha russa.

Rsss!!! Então! O alívio vem mesmo apenas depois que liga o produto e vê que está funcionando certinho...


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2016, 19:37:54
Inspirado neste tópico resolvi pesquisar....
Resultado: comprei hoje pela OLX aqui na minha cidade 03 lentes para sony e-mount:
Sigma 19mm 2.8
Sony 18-55
Sony 55-210

Tudo por R$ 1100.
 :D

O cara ficou com o corpo da NEX 5N, só que menu em japonês. A quem interessar, passo o contato.

Para eu ficar totalmente satisfeito só falta a 30f1.8 ou a 50f1.8
César L. T.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2016, 20:11:01
Inspirado neste tópico resolvi pesquisar....
Resultado: comprei hoje pela OLX aqui na minha cidade 03 lentes para sony e-mount:
Para eu ficar totalmente satisfeito só falta a 30f1.8 ou a 50f1.8

Boa ideia....
Mas para mim é que nem o pessoal acima falou: Cidade pequena não adianta muito!
Quando estava pesquisando o volante que eu queria comprar, todos os contatos que eu tentei pela OLX apenas queria vender para quem era da mesma cidade. Mas eu fiquei curioso em ver o preço de umas lentes lá...  :)


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #22 Online: 03 de Janeiro de 2016, 12:10:33
É simples, vc acessa o ML e faz pesquisa do produto desejado, por exemplo "lente nikon", aí aparece uma listagem de produtos correspondentes e vc refina a pesquisa na caixa de "filtros" à esquerda (novo, usado, faixa de preço, envio, pagamento sem juros, grande angular etc.). À medida que vai selecionando esses filtros a listagem de lentes vai se alterando. Qdo terminar de selecionar esses filtros é só clicar no comando do navegador que define este endereço como "bookmark" ou "marcador" e pronto. O endereço web contém tudo para acessar a página com os parâmetros de pesquisa já estabelecidos. Sempre que clicar nesse bookmark vem a página do ML já com os filtros aplicados, e vc vê o que tem de novo rapidamente e, de repente, está lá uma excelente oferta...  :)

Foi assim que semana passada, entre várias lentes usadas por R$ 4400, lá estava uma nova na caixa por R$ 3100 que paguei pelo MP com juros, muito inferiores à diferença de preço entre os produtos. :)

Valeu amigo pela dica!!
Muito obrigado!!  :ok: :ok: :ok:


abraz

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Janeiro de 2016, 18:42:59
Mercado Pago e Mercado Envios sao realmente excelentes. Com anuncios gratis para usados, nao tenho o menor interesse de procurar ou vender na olx e outras imitações mais simples hehehehe

Concordo!

Uso direto o ML, o segredo é olhar com detalhes a pontuaçao do vendedor aí não tem erro.
Canon 50D + SX260
Lens: Canon 24mm, 100mm, 18-135mm / Tamron 17-50mm / Teleconverter Vivitar 2x
Flash Canon 430EXII
Analogicas: FTb, AE1, K1000, MTL3, 12Xp, Trip35, EOS500...


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2016, 21:09:37
Mercado Pago e Mercado Envios sao realmente excelentes. Com anuncios gratis para usados, nao tenho o menor interesse de procurar ou vender na olx e outras imitações mais simples hehehehe

Penso a mesma coisa. Mas esta isenção de taxa para usados só implementaram depois da concorrência da OLX.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2016, 21:38:21
Penso a mesma coisa. Mas esta isenção de taxa para usados só implementaram depois da concorrência da OLX.

Tiveram que se mexer porque praticamente ninguém mais anuncia usados la, principalmente para venda na mesma cidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Janeiro de 2016, 15:21:45
Tenho o hábito de monitorar diariamente o Mercadolivre e OLX atrás de alguma oferta que realmente compense...

Nessas pesquisas, já fiz alguns bons negócios (sempre de produtos usados, mas com nota fiscal e bom estado de conservação):

- Zoom H5, mais barato que H4n novo (Mercadolivre);
- Mesa Digitalizadora Bamboo CTH-460 por R$100 (OLX);
- Tamron 17-50mm f/2.8 (OLX);
- Nikon D5100 c/lente do Kit, bolsa case logic, tripé xing-ling e intervalômetro por menos de R$1000
- Macbook Pro 2011 ultraconservado (OLX)...
E por aí vai...

O perfil dos vendedores quase sempre é o mesmo: ou alguém que comprou algo enganado, ou alguém que está apertado precisando de grana...

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 15:38:51 por sandir.leonardo »
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #27 Online: 11 de Janeiro de 2016, 16:08:07
Olho sempre a pontuação, faço questão de ler um pouco do que compradores falam sobre o vendedor.  :ponder: Pesquiso quase que diariamente, tiro todas as dúvidas e dou preferência a retirada em mãos. Não tem erro. Sempre consegui bons preços pelo Mercado Livre.

O OLX acho mais democrático, mas não tem Mercado Pago e Mercado Envio, o que querendo ou não, é mais egurança para ambas as partes.

Pesquisar direitinho, perguntar...e dar uma choradinha no preço, sempre...KKKK.  :assobi:

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:47:07
Sempre faço bons negócios no ML, tanto de compra como de venda. Se tiver paciência, dá pra achar equipamentos a bons preços, sempre pesquisando muito sobre o vendedor. E se tiver paciência, dá pra vender equipamentos a bons preços também.

O importante é sempre se precaver bastante para evitar fraudes, que tem aos montes! Tudo o que o pessoal falou, pesquisar bastante, ver a reputação do vendedor, desconfiar de preços muito baixos, etc...