Autor Tópico: Dúvida com camera para Filmagens  (Lida 913 vezes)

kohlerricardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 02 de Janeiro de 2016, 15:02:13
Boa tarde pessoal, de antemão me desculpo se estiver infringindo qualquer regra e / ou fazendo uma pergunta sem nexo.

Estou iniciando neste fórum, bem como no mundo da fotografia e filmagem. Pretendo iniciar um videolog, utilizando o Youtube para divulgar informações e opiniões acerca de assuntos relacionados ao meu outro hobby. O principal foco seriam filmagens em ambiente outdoor.

Eu li muitos tópicos aqui, inclusive um artigo de como escolher sua primeira câmera. E so posso dizer que fiquei mais perdido do que ja estava. Possuo um smartphone Lumia 925, e pretendia gravar com ele, porém para filmagens a pontos mais distantes, ela é insatisfatória.

Pensei em pedir ajuda aos mais entendidos, pois podem direcionar e apresentar opções que até então eu não havia cogitado. O uso é amador mesmo, nada muito profissional, visto que este é um projeto para somar diversidade ao meu outro hobby.

Desde já estou grato pela atenção dispensada;

Para o momento, havia pensado na Canon T3i ou  Canon SX50HS.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2016, 15:03:19 por kohlerricardo »


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2016, 19:33:09
Você tem alguma noção de fotografia/filmagem com dslr?
Caso você não tenha, não adianta investir mais dinheiro na T3i. Somente ela, sem conhecimento de como operá-la, não vai lhe trazer melhores resultados. Aliás, a primeira coisa que você irá reclamar será da "falta" de foco...  :D
Valerá a pena somente se você investir também em conhecimento.

Qual é o seu outro hobby?  :assobi:
Não pergunto por curiosidade. É que, dependendo do assunto, uma câmera poderá ser mais adequada do que outra. Dependendo do tema, uma GoPro, por exemplo, pode ser ideal pra você.

Possuo um smartphone Lumia 925, e pretendia gravar com ele, porém para filmagens a pontos mais distantes, ela é insatisfatória.
Ficou confuso aqui. Tem algo relacionado com zoom?


kohlerricardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2016, 19:17:22
Você tem alguma noção de fotografia/filmagem com dslr?
Caso você não tenha, não adianta investir mais dinheiro na T3i. Somente ela, sem conhecimento de como operá-la, não vai lhe trazer melhores resultados. Aliás, a primeira coisa que você irá reclamar será da "falta" de foco...  :D
Valerá a pena somente se você investir também em conhecimento.

Qual é o seu outro hobby?  :assobi:
Não pergunto por curiosidade. É que, dependendo do assunto, uma câmera poderá ser mais adequada do que outra. Dependendo do tema, uma GoPro, por exemplo, pode ser ideal pra você.
Ficou confuso aqui. Tem algo relacionado com zoom?

Boa tarde, desculpe a resposta tardia.
Bem, quanto a primeira questão, a resposta é não, como disse, sou um total zero a esquerda até o momento com fotografia, não possuo nenhum tipo de conhecimento mais aprofundado quanto a isso.

Quanto ao meu hobby, preferi não mencionar devido ao fato de ser um esporte marginalizado, criminalizado. Eu pratico tiro esportivo, porém a sociedade em geral trata os atiradores como se fossem bandidos da pior estirpe. Meu ponto é que eu pretendo  gravar os tiros, com testes de munições, a distâncias variadas, tais como 20, 30, 40 e até 50 metros, distancia que tenho disponível. Neste ponto seria necessário o zoom, pois acho importante que o espectador tenha uma visão clara do que está acontecendo.

A camera também seria utilizada para fotos em macro de peças, e de munições, das quais eu estaria expondo minha opinião. A camera ficaria estática, sem muito movimento, sem perigos, logo, não me seria necessário uma action cam, como as da linha go pro. Não sei se me fiz entender.

Desde já agradeço.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2016, 15:11:13
Boa tarde, desculpe a resposta tardia.
Bem, quanto a primeira questão, a resposta é não, como disse, sou um total zero a esquerda até o momento com fotografia, não possuo nenhum tipo de conhecimento mais aprofundado quanto a isso.

Quanto ao meu hobby, preferi não mencionar devido ao fato de ser um esporte marginalizado, criminalizado. Eu pratico tiro esportivo, porém a sociedade em geral trata os atiradores como se fossem bandidos da pior estirpe. Meu ponto é que eu pretendo  gravar os tiros, com testes de munições, a distâncias variadas, tais como 20, 30, 40 e até 50 metros, distancia que tenho disponível. Neste ponto seria necessário o zoom, pois acho importante que o espectador tenha uma visão clara do que está acontecendo.

A camera também seria utilizada para fotos em macro de peças, e de munições, das quais eu estaria expondo minha opinião. A camera ficaria estática, sem muito movimento, sem perigos, logo, não me seria necessário uma action cam, como as da linha go pro. Não sei se me fiz entender.

Desde já agradeço.

Neste caso iria de SX50.
É uma "super zoom" boa, mais barata que a T3i, tem bons recursos e tem uma função macro que vai te ajudar bastante para gravar as peças em detalhe. Gravando em ambiente externo, bem iluminado, à luz do dia, vai te dar bons resultados.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2016, 15:46:39


Meu ponto é que eu pretendo  gravar os tiros, com testes de munições, a distâncias variadas, tais como 20, 30, 40 e até 50 metros.
discordo da parte do hobby marginalizado, apesar que uso apenas uma beeman 4.5, acompanho e participo nos clubes de tiro....  nos testes de munição que acompanhei foram usadas duas câmeras.... ou câmera focada no alvo e gravação de voz independente....  até pela praticidade da gravação.... e é claro, uso de tripé.... independente da câmera que escolher
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


kohlerricardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2016, 21:45:57
Bem, depende bastante do lugar do brasil, mas em geral, as pessoas de fora do meio olham torto e torcem o nariz quando se diz que atira. Tbm participo de competições, apesar de com menos frequência que eu gostaria.

Obrigado pelas dicas, vou estudar com bastante afinco.