Autor Tópico: Camera para iniciante com objetivo para fotografias  (Lida 1699 vezes)

brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Online: 02 de Janeiro de 2016, 16:36:31
Ola,

Nesses últimos dias venho lendo bastante o forum e fiquei muito impressionado com a qualidade do conteúdo e atenção dos usuários, portando resolvi criar um tópico para tentar me ajudar com alguma duvidas.

Sempre gostei de tirar fotos, desde de criança, pegava a maquina de meus pais e saia por ai tirando fotos. Nas viagens, ficava encarregado de tirar as fotos e sempre foi algo que gostei de fazer, mesmo sem ter feito nada relacionado na area.

Ultimamente venho querendo entrar neste campo , mas apenas como um hobby e não tenho nenhuma intenção de tirar o meu sustento com fotografia, justamente por eu atuar em uma area completamente diferente. Mas fotografar é algo que eu gosto bastante, ja tive interesse em aprender e estou pensando seriamente em comprar uma camera DSLR para entrar de fundo nesse mundo.

Agora nesse começo de ano, com um dinheiro que guardei durante o ano + presentes, gostaria de investir em uma camera boa e que pudesse me ajudar e entrar nesse universo da fotografia.

Vi muitos tópicos abordando o fato da Canon ter um resultado melhor em videos, mas eu não tenho interesse nenhum, o meu foco principal seriam apenas fotografias mesmo.

Muitos tópicos que li recomendam a T3i em relação a D3200, e gostaria de saber se quando o objetivo é apenas qualidade das imagens, a diferença de preço das duas é justificada ( achei a t3i usada na faixa de R$1600,00 com o kit completo contra R$1200,00 da D3200 nova na caixa).

Vi tambem que o mercado de usados da canon no brasil é muito maior , diminuindo o preço das lentes, e mesmo com esse diferença dos corpos, vale a pena ainda pegar a Canon ?

Outras duvidas que tenho são:

A diferença da D3200 para a D3300 é muito grande ? Vale a diferença de preço ?
A D5100 é uma boa camera para se adquirir usada nessa faixa de preço ( R$1500,00 )
A T2i ainda é uma camera boa atualmente  ? Vale a pena pelo preço (R$1000,00)


Minha busca se resume a:
- DSLR na faixa de R$1500,00
- Não tem problema da camera ser nova ou usada
- Objetivo principal em fotografar (Nao quero fazer videos)
- Ser uma camera que possa ser fácil de aprender e que sirva como uma camera de estudo tambem, ja que sera a primeira camera

Muito obrigado pela ajuda de vocês e caso alguém tenha alguma usada que se encaixe nos requisitos que eu falei , pode me mandar um inbox. Atualmente estou em Taubaté - SP
Fuck Gear


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:18:25
Como primeira câmera, você mesmo já citou as alternativas: D3200, D3300, t3i, etc, são ótima câmeras. Não se prenda  muito a dados técnicos das câmeras. Primeiro é necessário estudar os fundamentos da fotografia (ISO, velocidade e abertura), depois composição, luz, técnicas de fotografia, e só depois você deverá se importar se a câmera oferece o que deseja dentro do conhecimento adquirido. Eu sugiro comprar a que achar mais em conta dentre as câmeras que citou, treinar e estudar bastante.  :ok:


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2016, 12:12:45
Entao, o problema é que com tantas opções , eu acabo ficando um pouco perdido e tenho medo de acabar pega uma camera que a médio prazo não seja tão boa e que eu me arrependa em um curto período de tempo.

E tambem nao quero gastar muito logo de cara e poder ter economizado uma grana no corpo para poder investir futuramente em outras lentes.

Os preços que eu consegui nas cameras atualmente foram :

D3300 - R$1300,00 - O vendendor disse que comprou na Europa agora em 2015 e que tem +- 7 meses de uso , acompanha todos os acessórios

T2i - R$1100,00 - Camera com 3 anos e por volta de 15 mil cliques, acompanha o kit.

D5100 - R$ 1600,00-  O vendedor usava a camera como parte de sua rotina profissional e tem a camera se não me engano faz 2 anos e por volta de 20mil cliques, acompanha o kit original.

T3i - R$1500,00 - Geralmente encontro nessa faixa de preço, usada com uns 10-15 mil cliques, tambem com o kit original

D3200 - R$1200,00 - Lacrada na caixa e com 2 meses de garantia com o vendedor.

Eu acho que essas são as cameras que eu tenho visto e que tem um preço mais ou menos parecido e que estão dentro da faixa que eu pretendo gastar na primeira camera. Se puderem me auxiliar nesse processo, agradeço bastante  :)
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2016, 12:13:41 por brunoroc »
Fuck Gear


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2016, 13:07:00
Todas essas são ótimas câmeras para começar a aprender fotografia, mas se você estiver ao seu alcance, compre a D5100 — ela é a que tem o melhor desempenho entre as suas opções.

Você conhece outras pessoas que também fotografam com DSLR? Isso é outra coisa a levar em consideração enquanto você está começando, pois você poderá emprestar e testar lentes antes de comprá-las; e acredite, isso fará muita diferença no seu bolso. É muito legal ter a possibilidade de fazer esse intercâmbio de equipamentos e conhecimento.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2016, 17:10:57
Não sou usuário nikon, mas das citadas, a D3300 é a de geração mais nova, e se não me engano, com sensor mais moderno entre as opções listadas. Eu iria nela.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2016, 18:04:13
Se você é iniciante qualquer uma serve. Mas dessas eu escolheria a d3300.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2016, 18:09:40
Todas essas são ótimas câmeras para começar a aprender fotografia, mas se você estiver ao seu alcance, compre a D5100 — ela é a que tem o melhor desempenho entre as suas opções.

Você conhece outras pessoas que também fotografam com DSLR? Isso é outra coisa a levar em consideração enquanto você está começando, pois você poderá emprestar e testar lentes antes de comprá-las; e acredite, isso fará muita diferença no seu bolso. É muito legal ter a possibilidade de fazer esse intercâmbio de equipamentos e conhecimento.

Então, neste ramo, tenho um tio que trabalha com videos e marketing, mas como é algo bem profissional, eu não me sentiria a vontade de emprestar os equipamentos, mesmo sendo dele. Ate pq qualquer dano e la se vai alguns meses de trabalho so para pagar o erro

Outros amigos que trabalham com fotografia, atualmente estão em outras cidades, o que impossibilita a troca/empréstimos de lentes.

Portanto, nao importa se é Nikon ou Canon.
Fuck Gear


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2016, 02:57:19
Eu iria na D3300 sem pensar duas vezes, mesmo porque está bem barata. Pergunte ao vendedor quantos números de clicks ela tem. Se for menos de 12 mil (opinião pessoal) pode ir sem medo. Depois você arruma uma 35mm 1.8g usada e será muito feliz.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2016, 03:32:32
Entao, o problema é que com tantas opções , eu acabo ficando um pouco perdido e tenho medo de acabar pega uma camera que a médio prazo não seja tão boa e que eu me arrependa em um curto período de tempo.

E tambem nao quero gastar muito logo de cara e poder ter economizado uma grana no corpo para poder investir futuramente em outras lentes.

Para fotos de familia e lazer, são ótimas escolhas. Em fotografia, quanto mais se gasta, mais qualidade fotográfica irá adquirir, o que não significa que suas fotografias melhorarão. Poderá melhorar as "capturas", não a fotografia. Tenha em mente que estudo é fundamental, e essas câmeras são suficientes para pelo menos 1 ano de uso intenso e muito aprendizado, isso se fotografar com frequencia. Pegue a D3300 e quanto se sentir à vontade com o sistema e os recursos da camera, parta para um D7200 ou uma D610.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2016, 12:24:19
Para fotos de familia e lazer, são ótimas escolhas. Em fotografia, quanto mais se gasta, mais qualidade fotográfica irá adquirir, o que não significa que suas fotografias melhorarão. Poderá melhorar as "capturas", não a fotografia. Tenha em mente que estudo é fundamental, e essas câmeras são suficientes para pelo menos 1 ano de uso intenso e muito aprendizado, isso se fotografar com frequencia. Pegue a D3300 e quanto se sentir à vontade com o sistema e os recursos da camera, parta para um D7200 ou uma D610.

Sim, realmente estava pensando em fazer isso mesmo !

Mas infelizmente quando entrei hoje na olx o cara havia retirado o anuncio e não consigo mais entrar em contato com ele para saber se ele vendeu ou não  :(

Bom, agora é continuar procurando outras opções
Fuck Gear


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2016, 18:07:28
Dentro da listagem remanescente, eu iria de T3i...


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2016, 13:51:07
Dentro da listagem remanescente, eu iria de T3i...

Qual sua opinião sobre ela versus a D5100 da Nikon ?? Eu sei que são concorrentes de mesma categoria mas nos comparativos que eu vi, a Nikon parecia ser superior a ela. Que que vocês acham ?
Fuck Gear


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2016, 12:48:37
Não tem nem como opinar muito. São duas ótimas câmeras para iniciantes. O importante é o quanto você vai utilizar dos recursos e possibilidades da câmera. Tem gente que não sabe utilizar diversos recursos das câmeras de entrada e já quer comprar uma top de linha. O importante é conhecer o equipamento e todo o resto que citei na primeira resposta.


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2016, 13:02:46
Uma nikon D3300 é uma ótima para ir...

Tem um sensor atualizado, o mesmo da D7200, sem filtro anti-aliasing
Um ótimo desempenho ISO e um Dynamic Range fantástico
Filma em 1080p a 60qps e tem saída dedicada de microfone
A 18-55 VRII está considerada uma das melhores lente-kit disponíveis hoje
A bateria aguenta 700 disparos contra 440 da t3i
Tem mais pontos de foco

A unica vantagem da t3i, t4i é o visor móvel. tirando isso, a D3300 é muito mais câmera