Autor Tópico: Curso de fotografia em Brasília  (Lida 27583 vezes)

Cilks

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #45 Online: 28 de Julho de 2011, 11:22:04
Ola pessoal,

Eu sou novata aqui, estava fazendo algumas pesquisas e achei o forum..

Sempre tive interesse em fotografia, mas o orçamento nunca ajuda muito né, srsrs

Pois estou pensando em fazer um curso, mas eu não sei nadinha mesmo, vocês poderiam me ajudar?

Me dizendo o que devo fazer neste começo?

Vlw


gsalb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #46 Online: 11 de Agosto de 2011, 09:39:05
Recomendo!

Curso com início agora em Agosto.

http://luizrobertocursos.blogspot.com/


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #47 Online: 11 de Agosto de 2011, 13:48:59
Não conheço o curso, mas Luiz é um bom fotógrafo (já fiz serviços para ele).

Muito bom em fotos de crianças (acho que é sua maior especialidade), entre outros.

Para quem conhece o Sudoeste, fica muito próximo ao Pão de Açucar. Na quadra em frente.

ENTRETANTO, a ementa dos cursos mostra que ele vai falar da teoria, e de equipamento.
Workshops mais conceituais e de direção de modelos é que está faltando por aqui.
Em minha opinião, faz mais falta que esses cursos básicos (1 e 2).



Recomendo!

Curso com início agora em Agosto.

http://luizrobertocursos.blogspot.com/


statusbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Jhon
    • Jonathan Fotografo
Resposta #48 Online: 13 de Agosto de 2011, 12:19:25
Eu também so de brasília.. o tópico da Aria Serviu pra min também pois to super afim de fazer um curso
um encontro fotográfico seria Show de bola pra troca de conhecimento

Eos T3i +SPEEDLITE 580EX II+EF 70-200+18-200mm F/3.5-.5.6 Is
www.wix.com/jonathanbc1/fotografo


Carla Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #49 Online: 23 de Julho de 2012, 18:00:40
Primeiramente, gostaria de agradecer as dicas, pois encontrei esse site durante a minha pesquisa por um curso de fotografia aqui em Brasília, o que me ajudou bastante.
Sempre gostei de fotografia, mas agora decidi levar a brincadeira a sério. Ando a procura de um bom curso aqui em BSB e, pelo que pesquisei, o Espaço F/508 de Fotografia me parece muito interessante, apesar de que, para se chegar a um nível profissional, o investimento é bem alto.
O IESB, por exemplo, disponibiliza um curso bem completo (acho eu), de dois anos, com um investimento menor. O SENAI disponibilizava um curso no SIG, mas a unidade foi fechada e não tem previsão de um novo curso.

Se alguém puder me ajudar a decidir... Não sei nada da técnica e realmente preciso começar do básico messsmo. Quero me profissionalizar, portanto, preciso de um curso ¨do básico ao avançado¨.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #50 Online: 24 de Julho de 2012, 09:12:24
Primeiramente, gostaria de agradecer as dicas, pois encontrei esse site durante a minha pesquisa por um curso de fotografia aqui em Brasília, o que me ajudou bastante.
Sempre gostei de fotografia, mas agora decidi levar a brincadeira a sério. Ando a procura de um bom curso aqui em BSB e, pelo que pesquisei, o Espaço F/508 de Fotografia me parece muito interessante, apesar de que, para se chegar a um nível profissional, o investimento é bem alto.
O IESB, por exemplo, disponibiliza um curso bem completo (acho eu), de dois anos, com um investimento menor. O SENAI disponibilizava um curso no SIG, mas a unidade foi fechada e não tem previsão de um novo curso.

Se alguém puder me ajudar a decidir... Não sei nada da técnica e realmente preciso começar do básico messsmo. Quero me profissionalizar, portanto, preciso de um curso ¨do básico ao avançado¨.

Se o que vc deseja é uma formação mais profissional, então acredito que o curso do IESB lhe atenderia melhor. Já fiz curso no F/508 e eles tem um enfoque diferente, buscando ir além da técnica. São cursos mais conceituais.
Tem também a Universidade da Fotografia da UPIS: http://www.universidadedafotografia.com.br/cursos.htm
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #51 Online: 24 de Julho de 2012, 09:32:09
Pessoal,a moderação há havia sido orientada a mover todos os tópicos que solicitam informações sobre cursos pra cá, por isso, movi esse.  :ok:
A outra sala é apenas para anúncios de cursos e eventos.


kadubsb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Muito o que aprender :)
Resposta #52 Online: 04 de Janeiro de 2016, 17:57:28
Então.... como o tópico é antigo.... vamos dar uma ressuscitada! hahaha

O pessoal fez o curso no f/508? O que achou?

Vi uma também que achei interessante http://www.quartoeclipse.com.br Alguém conhece?

Tô querendo fazer também!


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #53 Online: 05 de Janeiro de 2016, 14:43:29
Então.... como o tópico é antigo.... vamos dar uma ressuscitada! hahaha

O pessoal fez o curso no f/508? O que achou?

Vi uma também que achei interessante http://www.quartoeclipse.com.br Alguém conhece?

Tô querendo fazer também!

Não posso opinar com conhecimento de causa pq nunca fiz nenhum dos dois. Mas os dois que você citou são os dois cursos em Brasília que já ouvi as pessoas falando bem. Acho que estará bem servido em qualquer um deles.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 07 de Janeiro de 2016, 15:26:12
Eu sou aluno da Escola Brasiliense de Fotografia a 5 anos.
Não que eu esteja todo esse tempo em aula, eu faço um curso, paro um tempo, faço outro...
O valor não é dos melhores, mas o melhor que você tem nessa escola é a experiência do professor Fernando, fotógrafo a uns 40 anos, gente boa demais, já foi fotógrafo de presidentes da república e esteve em muitos momentos importantes de nosso pais.
O primeiro módulo (todo analógico e no filme), foi excelente para soltar a capacidade de minha câmera e tirar vícios, como o excesso de fotos da mesma coisa (ahh... vou tirar mais uma para garantir).
A escola tem outros professores, dependendo do módulo e da atividade. Muitas vezes são combinadas saídas a campo na feira da torre, feira do goianos, algum parque ou praça.

Gostei muito e no próximo mês estarei por lá fazendo mais um módulo.

Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.