Autor Tópico: Erro 01 Tamron 28-75 para Canon  (Lida 2619 vezes)

zedas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 05 de Janeiro de 2016, 01:35:48
Boa noite amigos, tenho uma Tamron 28-75 2.8 para cânon aqui,
usava a lente tranquilamente na 60D e de uns meses pra cá foi dando esse erro 01 "limpar os contatos da objetiva" pesquisei na internet até aqui no fórum e diziam que era só trocar o flat da lente que a lente voltava a funcionar, bom, fiz a troca e continua o mesmo erro.
Testei na t3i de um amigo e funciona normalmente, na 60D ela da o erro mas tira foto e consigo fazer vídeos sem o erro, já na 70D que comprei a pouco tempo a lente nem funciona, já da o erro sem nem aparecer a imagem, é só colocar a lente que já fica na tela o erro.
Já era a lente? Alguém sabe o que posso fazer?
será que troquei erroneamente o cabo flat?
Agradeço desde já!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2016, 11:33:10
pela minha experiência esse #err01 é problema na lente. provável os contatos com a câmera.


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2016, 17:08:25
Concordo com o amigo Amador47sc.
Qto tive esse problema na minha antiga XT, limpei ambos os contatos com álcool isopropílico e voltou ao normal, claro que isso dependendo do desgaste dos contatos.

Abs;

Luiz
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


zedas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:50:40
qual parte no caso eu tenho que limpar? e aonde acho esse álcool? agradeço a quem respondeu!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:26:58
qual parte no caso eu tenho que limpar? e aonde acho esse álcool? agradeço a quem respondeu!

O contato de metal da camera com a lente, loja de informatica acha facil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


zedas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2016, 01:49:09
O contato de metal da camera com a lente, loja de informatica acha facil.

amigo eu te dou quase 100 por cento de ctz que esse contato de metal ta mais limpo e novo que td, mas vou tentar aqui


Hudson Barcelos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 12:03:52
Estou com uma Tamron 17 50 2.8 e estou na mesma situação, aparece erro 01 , deixei hj na assistência pra ver! Vou aguardar pra ver


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 16:01:53
Estou com uma Tamron 17 50 2.8 e estou na mesma situação, aparece erro 01 , deixei hj na assistência pra ver! Vou aguardar pra ver

Estava lembrando de uma lente com o mesmo defeito, deve ser a sua. Vc não foi o cara que trocou o barramento da lente e não resolveu?
Álcool isopropílico, procura em casa de produtos químicos, é muito, mas muito mais barato que loja de informática. Muito bom para limpeza de materiais q exigem a remoção de óleos e gorduras.
A maioria das pessoas, no fóruns gringos, está dizendo que o problema surgiu depois de expor a câmera a condições adversas ou então, depois de um bom tempo de uso. Em ambos os casos os componentes eletrônicos das lentes, principalmente o barramento interno, estavam danificados.
Sua lente é nova, velha? Já foi exposta a frio ou umidade?
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 08:57:18
Também estou com esse problema semelhante. Publiquei num outro tópico sobre o problema mas ninguem respondeu... Então este tópico veio bem oportuno.

Peguei uma Tamron 28-75mm f2.8 há uns 25 dias, fiz uns testes com ela e tudo bem. No final de semana passado, num aniversário de um amiguinho dos meus filhos tirei uma maior quantidade de fotos, e tive esse erro umas 3 vezes, usando minha 6D. Desligava a câmera, ligava de novo e funcionava.  Meu receio é ela parar de vez... :no:
Comprei a lente usada, mas está muito bem conservada, e segundo o vendedor (muito confiável) ela foi pouco usada também.
Seria flat cable ? Mas problema no flat cable não seria desgaste por muito uso ???
O que mais poderia ser ?
Vou tentar limpar os contatos também... :shock:



Algum colega aqui do fórum conhece alguma assistência para essa lente em Brasília ?
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, 08:58:10 por patriciapadua »


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 10:41:52
Também estou com esse problema semelhante. Publiquei num outro tópico sobre o problema mas ninguem respondeu... Então este tópico veio bem oportuno.

Peguei uma Tamron 28-75mm f2.8 há uns 25 dias, fiz uns testes com ela e tudo bem. No final de semana passado, num aniversário de um amiguinho dos meus filhos tirei uma maior quantidade de fotos, e tive esse erro umas 3 vezes, usando minha 6D. Desligava a câmera, ligava de novo e funcionava.  Meu receio é ela parar de vez... :no:
Comprei a lente usada, mas está muito bem conservada, e segundo o vendedor (muito confiável) ela foi pouco usada também.
Seria flat cable ? Mas problema no flat cable não seria desgaste por muito uso ???
O que mais poderia ser ?
Vou tentar limpar os contatos também... :shock:



Algum colega aqui do fórum conhece alguma assistência para essa lente em Brasília ?

Tecnofoto na 412 Sul, bloco A.
3345-6230
Fala com o Alberto e explica o teu problema.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 22:11:04
Também estou com esse problema semelhante. Publiquei num outro tópico sobre o problema mas ninguem respondeu... Então este tópico veio bem oportuno.

Peguei uma Tamron 28-75mm f2.8 há uns 25 dias, fiz uns testes com ela e tudo bem. No final de semana passado, num aniversário de um amiguinho dos meus filhos tirei uma maior quantidade de fotos, e tive esse erro umas 3 vezes, usando minha 6D. Desligava a câmera, ligava de novo e funcionava.  Meu receio é ela parar de vez... :no:
Comprei a lente usada, mas está muito bem conservada, e segundo o vendedor (muito confiável) ela foi pouco usada também.
Seria flat cable ? Mas problema no flat cable não seria desgaste por muito uso ???
O que mais poderia ser ?
Vou tentar limpar os contatos também... :shock:



Algum colega aqui do fórum conhece alguma assistência para essa lente em Brasília ?

Engraçado que hoje tirei umas 500 fotos com essa lente na minha 40D e nem sinal desse erro...  :o
Será que é a lente mesmo ???? :shock:


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 13:44:58
Engraçado que hoje tirei umas 500 fotos com essa lente na minha 40D e nem sinal desse erro...  :o
Será que é a lente mesmo ???? :shock:

Se você é de Brasilia mesmo, preste atenção na condição climática que a lente foi exposta...
As vezes o que estava faltando era um pouco de trabalho para ela, encaixa desencaixa de lente para remover o mínimo de oxidação que ocasionava os erros apresentados.
De toda forma, leva na Tecnofoto.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 21:35:36
Se você é de Brasilia mesmo, preste atenção na condição climática que a lente foi exposta...
As vezes o que estava faltando era um pouco de trabalho para ela, encaixa desencaixa de lente para remover o mínimo de oxidação que ocasionava os erros apresentados.
De toda forma, leva na Tecnofoto.

Então...
Usei ela 2 dias seguidos, um dia na 40D e outro na 6D, e nada mais de erro 01...!!! :clap:
No próximo final de semana ela entrará em ação novamente... vamos ver como ela se comportará...
Mas valeu pela dica da Tecnofoto! O contato está aqui bem guardado!!!