Autor Tópico: Problema intermitente em 5D MK3  (Lida 1480 vezes)

thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:31:55
Boa tarde, pessoal.
Tenho uma 5DMK3 com 20k cliques.

Ontem rolou uma coisa meio louca, não sei bem o motivo.

Coloquei bateria e cartão na câmera. Ao ligar, ela não clicava. O espaço onde mostra a quantidade de espaço (fotos a fazer) disponível ficou apagado. O display superior mostrava todas as infos, menos esse número de espaço para fotos.
Desliguei a câmera e depois ela não ligava mais, só voltava depois de tirar a colocar a bateria.


Usei minha câmera de backup. No outro dia, sem mexer em nada, a MK3 já estava normal de novo.

Alguém sabe o que pode ser?
Em dois dias não voltou a dar o problema, mas gostaria de saber as possíveis causas para já resolver isso.

Obrigado


miura

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:34:17
Testou o cartão? Formatando ele na própria câmera?


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:37:58
Ela voltou a funcionar com o mesmo cartão. Mas acho isso meio improvável, visto que ela tinha dois cartões... um CF e um SD.
E teve também o lance de não voltar a ligar depois de desligar. Loucura.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2016, 18:55:07
Ela voltou a funcionar com o mesmo cartão. Mas acho isso meio improvável, visto que ela tinha dois cartões... um CF e um SD.
E teve também o lance de não voltar a ligar depois de desligar. Loucura.

Você chegou a retirar os cartões na hora que ele estava apresentando o problema? Tentou ligar sem os cartões?


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:18:31
Você chegou a retirar os cartões na hora que ele estava apresentando o problema? Tentou ligar sem os cartões?

Sim! Troquei os cartões e o problema continuou. Só voltou no outro dia.

Choveu muito nos ultimos dias. Embora a camera estivesse na mochila, será que pode ter relação com umidade?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2016, 22:13:07
Sim! Troquei os cartões e o problema continuou. Só voltou no outro dia.

Choveu muito nos ultimos dias. Embora a camera estivesse na mochila, será que pode ter relação com umidade?

Difícil ser isso.

Esses dias uma das minhas câmeras travou no casamento, a D7000, retirei o cartão do slot 1 e ela voltou, depois voltei o mesmo cartão no mesmo slot e estava tudo normal, nunca mais aconteceu, vai entender!


thiagosantosm

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2016, 10:21:38
Difícil ser isso.

Esses dias uma das minhas câmeras travou no casamento, a D7000, retirei o cartão do slot 1 e ela voltou, depois voltei o mesmo cartão no mesmo slot e estava tudo normal, nunca mais aconteceu, vai entender!

É horrível quando isso acontece. Uma sensação de vulnerabilidade.
Pra ser sincero eu prefiro quando o problema vem de uma vez... Assim ao menos consigo resolver.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2016, 11:15:31
Problemas intermitentes são foda, nunca acontecem quando vc vai mostrar para alguém.

Eu aguardaria ver se acontece de novo e aí mandaria direto para alguma assistência.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2016, 11:20:45
Eu tive um problema intermitente com uma Nikon D4s, estava comigo há 1 semana. Logo o intermitente ficou permanente e enviei-a a Nikon; precisaram fazer um reparo sério, mas, o que importa é que ela voltou zerada e perfeita! Nunca mais me incomodou...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr