Autor Tópico: Comprei uma Fujifilm FinePix SL1000  (Lida 4394 vezes)

luiz.h.ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Agosto de 2014, 19:56:54
Gostaria de saber se fiz uma boa aquisicao, sou iniciante, amador.
Gostaria de saber se dá pra configurar o diafragma manualmente,
e se posso desfocar o fundo da imagem com essa camera


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2014, 18:35:44
Se fez uma boa escolha, só você pode avaliar... Se é uma boa câmera, acredito que é uma das boas superzoons de 'baixo custo'... é dotada dos controles manuais de abertura e velocidade e tem uma lente relativamente boa... agora, a qualidade das fotos que ela permite fazer, dedepende do seu nível de exigência, pois apesar do 'corpão', ela tem o sensor de 1/2.3" (o mesmo tamanho das compactas comuns)... a princípio, qual foi o motivo que te levou à compra? Se foi uma câmera que vai da macrofotografia às fotos de longa distância, acredito que é uma boa escolha. Das superzoons da FUJI, ela está acima de toda a série Sxxxx (S4000, 8200 e tantas outras dessa série), e um nível abaixo da série HSxx (HS20, 30, 50)
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2014, 02:25:27
Essa pergunta deveria ser feita antes da aquisição, nunca depois, mas por algum motivo que foge à minha compreensão, isso é extremamente comum por aqui  8-)