Autor Tópico: Comprei uma Fujifilm FinePix SL1000  (Lida 4394 vezes)

luiz.h.ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Agosto de 2014, 19:56:54
Gostaria de saber se fiz uma boa aquisicao, sou iniciante, amador.
Gostaria de saber se dá pra configurar o diafragma manualmente,
e se posso desfocar o fundo da imagem com essa camera


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2014, 18:35:44
Se fez uma boa escolha, só você pode avaliar... Se é uma boa câmera, acredito que é uma das boas superzoons de 'baixo custo'... é dotada dos controles manuais de abertura e velocidade e tem uma lente relativamente boa... agora, a qualidade das fotos que ela permite fazer, dedepende do seu nível de exigência, pois apesar do 'corpão', ela tem o sensor de 1/2.3" (o mesmo tamanho das compactas comuns)... a princípio, qual foi o motivo que te levou à compra? Se foi uma câmera que vai da macrofotografia às fotos de longa distância, acredito que é uma boa escolha. Das superzoons da FUJI, ela está acima de toda a série Sxxxx (S4000, 8200 e tantas outras dessa série), e um nível abaixo da série HSxx (HS20, 30, 50)
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2014, 02:25:27
Essa pergunta deveria ser feita antes da aquisição, nunca depois, mas por algum motivo que foge à minha compreensão, isso é extremamente comum por aqui  8-)

É importante ler atentamente o manual, com a câmera ao alcance da mão, para testar e praticar o que está descrito nele. Para quem é novo na área, equivale a uma verdadeira aula de iniciação. Muitas dúvidas importantes também surgirão após essa leitura, e então você poderá pedir ajuda aqui, para esclerecê-las  :ok:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2014, 02:25:44 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2014, 13:42:17
Gostaria de saber se fiz uma boa aquisicao, sou iniciante, amador.
Gostaria de saber se dá pra configurar o diafragma manualmente,
e se posso desfocar o fundo da imagem com essa camera

Bom, essa câmera não é indicada para fotos com efeito bokeh, justamente por conta de seu pequeno sensor. Sensores pequenos forçam o uso de pequenas distâncias focais, o que aumenta mto a profundidade de campo.
Mas vc pode tentar algum desfoque usando o maior "zoom" possível para fazer a foto.


ronaldolinhares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2016, 01:41:17
Gostaria de saber se fiz uma boa aquisição, sou iniciante, amador.
Gostaria de saber se dá pra configurar o diafragma manualmente,
e se posso desfocar o fundo da imagem com essa câmera
Não sou do ramo nem pretendo me profissionalizar.
Já li e reli tantos arquivos sobre câmeras que estou com os miolos fervendo.
Acho que essa câmera é boa.
Possuí uma Canon SX50HS por uns dois anos. Depois disso foi parar no lixo (erro de objetiva). Lixo mesmo!
Para nós (imagino que seja o seu caso também) que não quer ganhar dinheiro com fotografias acho que o ideal é SZ (super zoom) mesmo.
Uns dizem que é melhor uma Canon T3, T5 ou uma Nikon D3200 (entre outras) que uma super zoom pelo sensor, troca de lentes, etc.
Outros dizem que nada adianta uma lente boa em uma DSLR ruim e que melhor seria comprar uma 5D. Como eu, que só uso minha câmera em festinhas, pescarias e passeios, vou comprar uma Canon 5D por mais de R$10.000,00 e ainda terei que investir mais uns R$3.000,00 em lentes?
No meu caso que diferença faz ter ou não a super zoom entrada para microfone externo? Que importa para mim fazer ou não fotos no formato RAW (seu eu nem sei trabalhar com isso)? 20 fotos por segundos? Sapata para flash externo? Quando usarei? Se tiver tudo isso, ótimo, mas acho que não deixaria de comprar, por exemplo, a Sony HX400V pelo fato de ela não fazer fotos no formato RAW e não aceitar microfone externo, entendeu?
Vou comprar uma nova SZ dia 20 e estou com uma lista de 3 delas: 1) Sony HX400V; 2) Fujifilm FinePix SL1000 e 3) Canon SX60HS (espero que o problema de "erro de objetivo" não tenha perdurado nessa nova linha SX).
Acho que depende em que a pessoa vai usar.
Boa sorte.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2016, 01:50:46 por ronaldolinhares »