Autor Tópico: D5 e D500 anunciadas  (Lida 30870 vezes)

Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:11:09
Esta foi tirada do DPReview....

 "I feel a great disturbance in the Force...
...as if millions of Canonian fanboys suddenly cried out in terror, and were suddenly silenced..."
KKKKK

 :hysterical: :hysterical:
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:18:47
Rpz, a Nikon demorou, mas a espera valeu. Essa D500 parece que vai dar uma surra na já excelente 7DMII.

 :eek: :eek:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:22:44
Esta foi tirada do DPReview....

 "I feel a great disturbance in the Force...
...as if millions of Canonian fanboys suddenly cried out in terror, and were suddenly silenced..."
KKKKK

Eu disse que iria soar como dor de cotovelo. Mas realmente não é, apenas citei pontos que, para mim, não são vantagens práticas atualmente :ok:

Não podemos perder o olhar crítico sobre as coisas, por melhores que aparentemente sejam. Embora pareça uma afirmação contraditória, se tivesse R$ 12-15 mil para torrar investir, é bem possível que comprasse uma, para conhecer a marca na prática. Isso, por si só, derruba a teoria de que eu seja "fanboy" de qualquer coisa.

O que eu achei realmente interessante nesse lançamento foi a completa surpresa do anúncio da D500. Não teve "rumour" que esperasse isso, portanto as grandes continuam preparando grandes coisas em segredo absoluto. Esse silêncio e aparente descaso da Canon pode significar coisas surpreendentes em breve.

Realmente a surpresa foi grande, e sinceramente não acredito que o silêncio da Canon signifique que já esteja preparando algo "bombástico" como a D500, pelo menos não nessa categoria (flagship APS-C). Ainda não devem ter conseguido fechar a boca para começar a falar  :hysterical:

Citar
Qto aos comentários do amigo aí em cima, eis minha opinião de hobista, sem pensar em custo/benefício e sim experiência de uso para satisfação pessoal:

Exatamente como foi a minha, talvez eu tenha falhado em deixar isso claro.

Citar
- os pontos de foco, como na D750, podem ser selecionados "um a um" ou "dois a dois", para não termos que "passear" por todos eles. O "joystick" pula rapidamente por eles todos e "mais" não representa "menos" na experiência de uso...

Não foi o que li nas "tabelinhas" preliminares que foram divulgadas. É claro que mais pontos de foco quase obrigatoriamente significam um sistema de foco mais eficiente, mas se você realmente não puder selecionar todos eles, o alarde passa a ser um tanto quanto injustificado.

Citar
- eu não filmo (nem fotografo) profissionalmente, mas o 4k é tão bonito de se ver que troquei Olympus por Panasonic basicamente por causa dele: pelo mesmo preço, a experiência visual é realmente muito melhor...

Minha "bronca" nesse caso é com o 4K, e não especificamente com a D500. A questão é que distância de visualização, na esmagadora maioria das situações, torna o 4K indistinguível de 1080p. E traz a reboque arquivos enormes que obrigatoriamente precisam ser editados, nem que seja para juntar os diversos pedacinhos, pois a limitação de 4GB por arquivo provavelmente continua. Haja computador para tratar isso, para depois o pessoal assistir o resultado na telinha do tablet, ou na TV 42" a 4m de distância.

Para o profissional de vídeo, aí sim, o 4K é uma enorme vantagem, pois proporciona uma grande flexibilidade na edição, até mesmo para alterar enquadramentos. Mas quase todos, no final, ainda darão saída em 1080p por muito tempo.

Citar
- a mesma coisa para o display, o ISO, o buffer, o Bluetooth etc. etc., avanços tecnológicos que se tornam acessíveis pelo preço dos mais antigos.  :ok:

Claro que a evolução é sempre boa, pois cutuca a concorrência e puxa por mais evolução :ok:
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 13:25:30 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #33 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:32:02
Mas ai que esta, essa eh uma camera para uso profissional. Acho que o unico hobbyista/amador que realmente se beneficiaria dessa camera eh o passarinheiro.

Por ser voltada para o mercado profissional, ela tem um monte de coisa que nao eh importante para o entusiasta, mas que pode ser muito util para quem trabalha na fotografia.

Sobre a Canon, nao acho que vao lançar nada, pois a 7D2 ainda eh muito boa!
D600 - E-M10


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #34 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:44:38


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:53:54
...A questão é que distância de visualização, na esmagadora maioria das situações, torna o 4K indistinguível de 1080p...

Também achava, mas sugiro baixar um vídeo 4k: a nitidez salta aos olhos, vc estando a 30 cm ou 3 metros da tela. As demais resoluções são vídeo, o 4k é uma foto perfeita em movimento... É realmente impressionante, seja na TV 4k, no display do notebook ou no monitor... Vale a pena experimentar...  :)

Mas o arquivo é grande mesmo, embora meu Mac trabalhe com ele sem problemas. De qq forma, para uso amador, nada como um HD para conter essas coisas, pois não temos que editar nada às pressas para cliente... :)
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 13:56:24 por efilho »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:58:30
Mas ai que esta, essa eh uma camera para uso profissional....

Sim, eu não sinto vontade de trocar minha D750 por ela de jeito nenhum. Mesmo preço e tamanho fico com a FF para uso "normal"...


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #37 Online: 06 de Janeiro de 2016, 13:59:29
O ISO 1600 na minha D7100 é bom e 3200 aceitável, então como esse sensor é mais novo, acho que ISO 3200 é bom e 6400 aceitável.... :worship: :ponder: :wub:


Por enquanto, o que vi de bom nela é que parece ter um sensor bem legal de foco, reconhecimento e medição de cenas... 180k RGB.
Se tiver uma boa sensibilidade e cobertura com boa distribuição dos pontos de cruz vai ser bem interessante, tirando o preço salgado de 2000 dólares né.

Vídeo em 4k?
Legal e agrega valor mas se fosse pensar em vídeo eu não compraria uma DSLR.
ISO 1640000?
Deve ser um lixo mas se tiver boa performance alí nos 6400 ta ótimo. :D
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #38 Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:03:32
Como será o sistema de focagem qdo filmamos? :snack: :o
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #39 Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:08:20
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:40:21
Também achava, mas sugiro baixar um vídeo 4k: a nitidez salta aos olhos, vc estando a 30 cm ou 3 metros da tela. As demais resoluções são vídeo, o 4k é uma foto perfeita em movimento... É realmente impressionante, seja na TV 4k, no display do notebook ou no monitor... Vale a pena experimentar...  :)

Mas o arquivo é grande mesmo, embora meu Mac trabalhe com ele sem problemas. De qq forma, para uso amador, nada como um HD para conter essas coisas, pois não temos que editar nada às pressas para cliente... :)

Não contesto que seja possível, existe aquele caso de duas fotos idênticas, uma tirada com 1000 pixels de lado, outra com 2000 e esta, quando reduzida para para a metade da resolução, para se igualar à primeira, fica aparentemente mais nítida. Pode ser, por algum desses mistérios do universo, que também aconteça com vídeo. Este gráfico ilustra bastante bem o ponto que eu quis colocar originalmente: http://i.i.cbsi.com/cnwk.1d/i/tim/2013/01/27/resolution_chart.jpg

Mas isso é off, e não quero desvirtuar mais o tópico  :aua:
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 14:42:46 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #41 Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:41:23
Ao contrario da crendice popular o flash popup faz muita falta. Já fiz várias fotos (algumas muito boas e relevantes) no dia a dia q só foram possíveis com o flash da cam, e fotos feitas durante o dia, usando como preenchimento ou contra luz. Ter  um flash dedicado não siginifica muito, pois são muitas as vezes q vc quer estar só com o mínimo possível em tamanhoe peso. Ganhando, assim, maior mobilidade, agilidade e tendo mais discrição. Experimenta fazer uma boa saída fotográfica com um dedicado na sapata, andando por lugares os mais variados e aquilo no pescoço, balançando e batendo de um lado para outro.  E se não estiver na cam vc corre o risco de perder fotos interessantes, pois terpa de perder tempo em tirar de onde está guardado e colocar. Não rola em muitas situações. Pessoas interessante em situações interessantes não vão esperar vc colocar o flash (dia) ou se o fizerem perderão a naturalidade ou espontaneidade... Vi muito isso na prática.. Sem falar no controle de outros flash dedicados via TTL sem precisar comprar acessórios....
O Pop Up tem sim, relevância e se a Cam o tem, conoto como ponto muito positivo.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 14:43:34 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #42 Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:51:49
Que paulada....
O q vai segurar meu ímpeto para comprar uma é a crise (criada e mantida pelos PTralhas e comunistas 171s coligados). A Globo não diz, mas confiscaram 1/3 do salário no estado e estamos sem 13º.... Minhas despesas aumentaram bem mais q esta dita inflação "Oficial" e as perspectivas de futuro no RJ e no brasil são sombrias. Provavelmente ficaremos mês ou outro sem salários... Ia esquecendo: Aumentaram vários impostos e o dólar está nas alturas. Rumo a Venezualização mais rápido até q eu imaginava. Arame vai virar artigo essencial. Também já estou nos lixões catando peças usadas e qualquer coisa q posa aproveitar para vender no futuro sombrio ou mesmo para tentar consertar algo em casa.....E Vcs, vão a alguma manifestação para tirar estes malucos do poder ou estão alheios a merda q estamos?
Não falo aos Ditos "Comunistas Hipócritas" . Hipócritas pq falam em comunismo, mas vivem cheios das boas coisas advindas do bom e velho capitalismo...Aquela velha coisa: Comunismo no cú dos outros é refresco. Os comuna 171s eles tomam wisky.... Mensagem política? SIM. Acordem e sejam proativos e façam coisa práticas para tentar salvar aomenos o futuro dos nosso filhos e netos. Se não fizermos isso vamos acabar como Cuba, venezuela ou a Coreia do Norte. Mas salientando q os Argentinos e muitos Venezuelanos já acordaram para a verdade...
       
                Concordo Plenamente com Você .
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 14:55:46 por cirinho »
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:53:04
Não contesto que seja possível,...Este gráfico ilustra...

Baixe um 4k e observe, deixe os gráficos quietos por enquanto...  :)


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #44 Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:58:24
De fato, é uma realidade que o flash popup é prático e eficiente.
Mas é inegável que se torna um ponto vulnerável em uma câmera que se propõe ser um "rochedo", vedado a tudo.
Ganhamos de um lado e perdemos de outro.
Na emergência ou necessidade de um registro vai valer até o celular mesmo. :fight: :fight:
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm