Autor Tópico: Fotolivro 2  (Lida 3085 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Novembro de 2006, 17:53:16
Pedi um da Digipix no sábado e chegou hoje.
A impressão e as páginas são melhores do que o da Xerox, o preço é menor e o software dá muito mais opções para fazer o livro, podendo escrever livremente na página, fazer A3-4-5, de pé ou deitado.
Mas tem que se cadastrar no site e pegar a versão profissional para ter preços melhores e um software com mais recursos.
O livro.

A capa, não pedi sobre-capa, a foto veio colada na capa.

Total com frete 89,14.

E eles tem bom preço para imprimir fotos.
10 x 15    R$ 0,54
13 x 18    R$ 1,02
15 x 21    R$ 1,80
24 x 30    R$ 4,20
20 x 25    R$ 3,00
20 x 30    R$ 3,00
30 x 40    R$ 7,20
30 x 45    R$ 8,40

Livros.
QUANTIDADE MÍNIMA DE 20 PÁGINAS
                                   A3                 A4      A5            A6
Espiral                         R$96,00       R$54,00   R$36,00         ---
Fotolivreto                   ---             ---            ---       R$19,80
Sem capa                R$84,00    R$48,00     R$30,00     ---
Standard                  ---         R$84,00     R$39,60   ---
Super                          R$180,00      R$96,00     R$66,00      ---
Página adicional       R$3,00   R$1,80         R$1,20       ---

O standart vem sem sobre-capa e o super com.

O atendimento pós-compra deixou a desejar.
Durante a compra houve uma mensagem de erra da Visanet, estava usando o cartão de crédito. E eu não fiquei sabendo se a negociação foi completada ou não. 1 dia depois apareceu no extrato da meu cartão.
Mandei vários emails para a Digipix para saber se estava tudo bem, sem respostas. No site o status da livro era "a processar", como está até hoje.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 21:03:05 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:10:53
Muito interessante isto.

Acredito ter lido algo sobre este tipo de serviço aqui no MF ou em outro lugar.

Gostei de ver o resultado.

Estou pensando em fazer um. O site é este aqui mesmo: http://www.digipix.com.br ?

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:27:50
pmachado, como vc fez pra se cadastrar, nao achei o local pra fazer o cadastro.....

valew
Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2006, 17:14:11
Citar
pmachado, como vc fez pra se cadastrar, nao achei o local pra fazer o cadastro.....

valew
Clique no entre em contato, a direita no alto.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2006, 17:43:27
Mandei fazer da minha lua de mel, mas via americanas.com    

Estou esperando chegar. Vamos ver como é que fica....

 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2006, 14:30:24
Olá Machado!

Estou montando um livro pra mandar pra Digipix e como vc já tem experiência com eles, gostaria que me tirasse algumas dúvidas.

1) Para fotos em pg dupla o sofware diz: setas vermelhas que indicam o meio da imagem estejam ENCOSTANDO na linha que indica o final da página. Este final de pg entendo que seja o fim mesmo e não aquela linha de demarcação, não é?

2)Com fotos de mais de 3000px se pode redimensionar pelo próprio software. É melhor usar este recurso ou redimensionar antes colocando algum unsharp se for o caso? Não sei se o redimensionamento deles produz algum desfoque.

Abraço e obrigado antecipadamente


 


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2006, 16:20:26
Citar
1) Para fotos em pg dupla o sofware diz: setas vermelhas que indicam o meio da imagem estejam ENCOSTANDO na linha que indica o final da página. Este final de pg entendo que seja o fim mesmo e não aquela linha de demarcação, não é?
Tem que encostar no fim da página, não na linha. Achei difícil alinhar certinho uma página dupla.

Citar
2)Com fotos de mais de 3000px se pode redimensionar pelo próprio software. É melhor usar este recurso ou redimensionar antes colocando algum unsharp se for o caso? Não sei se o redimensionamento deles produz algum desfoque.
Eu prefiro fazer o resize com o PS do meu jeito, não com um software que não conheço. Mas imprimindo A4 fiz até em foto de compacta com crop sem problemas.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2006, 16:20:49 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2006, 17:27:10
O pós venda da xerox tbém deixa a desejar, já havia comprado um e veio ok, aí encomendei o 2º(do mesmo projeto) e pra minha surpresa veio com uma página em branco, sem nada impresso, após 3 dias enviando e-mails e ameaçando, responderam que iriam retirar p/ verificar o que aconteceu e fazer outro, se fosse o caso, entre a recepção da resposta e o recebimento do novo álbum foram mais quinze dias, o novo chegou ontem.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2006, 22:29:32
Valeu Machado!

Estava imaginando isso mesmo q vc comentou, precisava ter certeza com quem já tinha usado. Inclusive observando o PDF gerado, notei que o espaço que reservam na parte interna da página pode ser ligeiramente invadido pra deixar a foto mais centralizada. Acredito que este espaço maior deva-se ao fato de que o livro pode vir em forma espiralada e no caso de brochura não é tão importante.

Abraço,


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2006, 07:49:54
Paulo qual modelo vc pediu, standart?

Veio com contracapa?

E a foto colada na frente, fica bom? Tem opção de ser impressa na capa, sem colagem?

É verdade que a pg número 1 é da esquerda imediatamente atrás da capa?

Foi mal todas essas perguntas, mas é pq estou pensando em fazer um pra mim, e estou com essas dúvidas!  Abração e parabéns o seu deve ter ficado muito bom!
Abração e Feliz 2007!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2006, 10:09:54
Citar
Paulo qual modelo vc pediu, standart?
Já pedi stantard e super.

Citar
Veio com contracapa?
Só o super.

Citar
E a foto colada na frente, fica bom? Tem opção de ser impressa na capa, sem colagem?
Vem colada e fica meio estranho. O com cobrecapa é bem melhor.

Citar
É verdade que a pg número 1 é da esquerda imediatamente atrás da capa?
Não, tem 1 página em branco depois da capa.

Citar
Foi mal todas essas perguntas, mas é pq estou pensando em fazer um pra mim, e estou com essas dúvidas! Abração e parabéns o seu deve ter ficado muito bom!
Abração e Feliz 2007!
Que isto, abraços e bom ano novo.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2007, 18:14:51
Paulo, solicitei o software, e me cadastrei no site, mas a resposta de que obtive é que diretamente com eles apenas para clientes corporativos, ela me encaminhou à Americanas e sites do tipo.
Nikon/Panasonic Gear


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2007, 18:31:32
Então a política mudou. Eu me cadastrei como autônomo.
Arranja um CNPJ e manda ver.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams