Autor Tópico: Noiva mineira será indenizada em R$ 10 mil  (Lida 2363 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2016, 12:30:23
Galera, a culpa disso ai foi de quem? Da empresa? do fotografo?... A culpa é 100% da noiva que contratou os porqueiras, no minino ela olhou apenas pros preços e não pros trabalhos, ai o cara faz "precinho" e pronto, fechou. Me desculpem, mais pessoas assim tem que se lascar mesmo, eu se fosse o juiz jamais indenizaria.

Ai depende.
Se ela olhou os trabalhos anteriores do fotógrafo, e o mesmo entregou um trabalho bem diferente e inferior a ela, a culpa é do fotógrafo.

Se ela não olhou e foi pelo preço, a culpa é dela.

Porém a justiça deu ganho de causa a ela. A matéria não informa toda a versão do fotógrafo (apenas reconhece que houve falhas no trabalho), mas já sabemos que geralmente a lei protege mais os consumidores do que vendedores / prestadores de serviços em muitos casos...



Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2016, 20:51:29
Conheço pouco de Direito do Consumidor e, principalmente, não li a Sentença, muito menos o o processo.
Não conheço, portanto, os fatos revelados nos autos.
Uma coisa, porém, eu sei: o Direito do Consumidor procura emprestar o máximo de proteção ao consumidor comum, desprovido dos con conhecimentos técnicos que os integrantes deste Fórum possuem, inclusive quanto à relação qualidade / preço.
Sei também que qualquer promessa, quer contratual, epistolar (inclusive e-mail, WhatsApp, etc.) ou publicitária é interpretada contra o fornecedor.
A Justiça não se limita, enfim, a verificar qualidade anterior X qualidade entregue. É coisa bem mais complexa.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2016, 08:29:47
Da para diminuir os riscos, com equipamento de backup e de pessoal, mas eles (os riscos) sempre vão existir.

Pode ter equipamento extra com tudo checado OK que se Murphy estiver de mau humor, poderá tudo dar errado no dia.

Fora questões das quais não temos controle, como assalto, tempo, doença, acidente, etc...

Por isto é importante um bom contrato assinado com cláusulas que protejam ambas as partes assim como um pequeno pé de meia na poupança para cobrir eventuais tragédias financeiras.

Networking ajuda também, um telefone para você ligar para alguém ir lhe salvar a cobertura parcial do evento.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2016, 21:24:23
Sim, de acordo, jesieltrevisan; mas para o imprevisível, irresistível, incontornável o Direito contempla a figura da "força maior".