Autor Tópico: Noiva mineira será indenizada em R$ 10 mil  (Lida 2360 vezes)

Valmirez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
  • As flores de plástico não morrem
Nikon:D90+18-105mm (sim, é a do kit)+SB-900
-------------------------------------------------------
http://www.panoramio.com/user/valmirez
https://www.flickr.com/photos/valmirez/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:16:35
Notícia meio old, mas coisas assim são importantes, pro pessoal ficar esperto, principalmente essa molecada que acha que fotografia de casamento é moleza.

Tenho visto várias pessoas comprando maquinas, e vendendo fotografia de eventos nos grupos de Facebook.
Não tenho nada contra a pessoa investir na carreira de fotógrafo.

Só me preocupo quando fazem isso sem responsabilidade, sem saber como se portar no evento, sem equipamentos de reserva, sem nem ao menos ter um conhecido com equipamento pra emprestar!
Se ferram no mercado, e destroem o sonho de quem contratou. E não acho que o papinho "contratou pelo preço" tenha validade. Mesmo um FDP que cobre 200 pra fotografar um casamento e entregar no DVD tem obrigação de ter equipamento reserva, boa conduta, etc.



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:06:20

Só me preocupo quando fazem isso sem responsabilidade, sem saber como se portar no evento, sem equipamentos de reserva, sem nem ao menos ter um conhecido com equipamento pra emprestar!


Dia desses vi o depoimento de um desses espertinhos dizendo meio em tom de gozação que foi na sorte, fez as fotos e deu tudo certo...

Só queria ver a cara do sujeito sem equipamento reserva e a câmera dá uma travada.. a cerimônia rolando e o sujeito dando umas pancadinhas na câmera ou assoprando tentando fazer ela reanimar ..kkkk

será que ia continuar com o risinho de "... quem precisa de equipamento reserva...??"


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:09:33
Eita....  :shock:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2016, 20:24:47
Bem feito. Por mim a indenização seria 50 mil


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2016, 21:25:13
Outro dia alertei sobre ter camera de reserva em grupo no facebook.
O argumento do cidadão era que a câmera dele nunca deu problema e por isso não precisa de backup.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2016, 21:32:09
A questão é que quem está sendo processado não é um fotógrafo mas sim uma empresa,da a entender que é dessas que fecham 20 trabalhos em um único dia e envia vários freelas.Freelas de 150 reais não está nem aí para o trabalho a ser realizado,quem trabalha por conta zela mais pelo nome e qualidade do trabalho entregue.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2016, 21:59:29
A questão é que quem está sendo processado não é um fotógrafo mas sim uma empresa,da a entender que é dessas que fecham 20 trabalhos em um único dia e envia vários freelas.Freelas de 150 reais não está nem aí para o trabalho a ser realizado,quem trabalha por conta zela mais pelo nome e qualidade do trabalho entregue.


Empresa, fotógrafo, tanto faz. Fez merda tem que pagar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2016, 22:00:30
Outro dia alertei sobre ter camera de reserva em grupo no facebook.
O argumento do cidadão era que a câmera dele nunca deu problema e por isso não precisa de backup.


Legal o raciocínio. Não é por que o cara nunca ficou doente ou nunca bateu com o carro que não precisa de seguro...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2016, 22:45:06
Notícia meio old, mas coisas assim são importantes, pro pessoal ficar esperto, principalmente essa molecada que acha que fotografia de casamento é moleza.

Tenho visto várias pessoas comprando maquinas, e vendendo fotografia de eventos nos grupos de Facebook.
Não tenho nada contra a pessoa investir na carreira de fotógrafo.

Só me preocupo quando fazem isso sem responsabilidade, sem saber como se portar no evento, sem equipamentos de reserva, sem nem ao menos ter um conhecido com equipamento pra emprestar!
Se ferram no mercado, e destroem o sonho de quem contratou. E não acho que o papinho "contratou pelo preço" tenha validade. Mesmo um FDP que cobre 200 pra fotografar um casamento e entregar no DVD tem obrigação de ter equipamento reserva, boa conduta, etc.

Fico espantado com o número de novos membros que nem sabem qual equipamento comprar, mas já tem em mente que querem tirar fotos de casamentos.

Não me manifesto, pois sempre tem gente que acha que quando tem um sonho, tem que ir em frente... :assobi:

A razão e a emoção deveriam sempre caminhar juntas.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2016, 08:36:46
Esse é meu maior medo em um casamento: Que as fotos não fiquem boas e o cliente não fique satisfeito. Por isso me esforço ao máximo para entregar sempre o melhor.

Obviamente que existem "profissionais" e profissionais. Casamento NÃO É BRINCADEIRA.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2016, 10:56:26
Galera, a culpa disso ai foi de quem? Da empresa? do fotografo?... A culpa é 100% da noiva que contratou os porqueiras, no minino ela olhou apenas pros preços e não pros trabalhos, ai o cara faz "precinho" e pronto, fechou. Me desculpem, mais pessoas assim tem que se lascar mesmo, eu se fosse o juiz jamais indenizaria.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2016, 11:22:01
Galera, a culpa disso ai foi de quem? Da empresa? do fotografo?... A culpa é 100% da noiva que contratou os porqueiras, no minino ela olhou apenas pros preços e não pros trabalhos, ai o cara faz "precinho" e pronto, fechou. Me desculpem, mais pessoas assim tem que se lascar mesmo, eu se fosse o juiz jamais indenizaria.

Aqui em Sorocaba teve um casal que deu golpe em mais de 40 casais, a mulher era cerimonialista e o marido fotógrafo (aprendendo), eles cobravam uma bagatela por álbum, filmagem e cerimonial, e muitos profissionais caíram no golpe também, eu quase fui um desses, mas na hora H desconfiei e fui tirar informações com um amigo, e esta já tinha caído, e me alertou.

Saiu até no G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/01/produtora-suspeita-de-golpe-tem-divida-com-profissionais-de-sorocaba.html


« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 11:28:08 por Roberto Dellano »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2016, 11:24:40
Obviamente que existem "profissionais" e profissionais. Casamento NÃO É BRINCADEIRA.

Por isso já recusei alguns, mesmo sendo de amigos e conhecidos, só fiz no civil...mas mesmo assim é puxado, é rápido e não da pra perder tempo. Faz 3 meses que tenho câmera reserva, mas ainda assim dá aquele friozinho na barriga de fazer uma festa infantil um pouco mais refinada, vai que meu flash queima (próxima meta é pelo menos um YN 500).
Fiz assistência de iluminação em um casamento grande...a coisa é pressão...hehe...mais tranquilo pq tinha 2 fotografos, mas com um apenas é corrido. Ainda não dá pra mim.

Não culpo somente a empresa pelo trabalho prestado...vai ver o que entregaram é o máximo que conseguem oferecer, e ai a culpa é somente dos profissionais que não sabem fazer? Não, acho que os noivos tbm tiveram culpa, se viram fotos mirabolantes, essas fotos realmente foram feitas pela empresa, não foram "retiradas" da internet, do portifólio de alguém "bom".
Minha mãe trabalha com decorações infantis, e nesse ramo já vi gente que mostra uma decoração fodona (da internet) e na hora a cliente ligava desesperada pra nós pedindo ajuda por que a outra "decoradora" não fez nem metade do que prometeu. Se olhar só preço vai dar merda em alguma hora. Se a empresa não tem capacidade de fazer um trabalho decente não adianta contratar e chorar depois, ela deu sorte de conseguir indenização.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 11:33:20 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2016, 12:10:30
Fico espantado com o número de novos membros que nem sabem qual equipamento comprar, mas já tem em mente que querem tirar fotos de casamentos.

Não me manifesto, pois sempre tem gente que acha que quando tem um sonho, tem que ir em frente... :assobi:

A razão e a emoção deveriam sempre caminhar juntas.

Concordo integralmente!
Tempos atrás cheguei, meio a sério, meio de brincadeira, a questionar: será que em um fórum de motocicletas alguém chega perguntando acerca de uma moto "que sirva para aprender e, mais adiante, para competir?"

Na boa, na boa, mesmo: se o cara tem dúvidas básicas acerca de equipamento, não está pronto para trabalhar profissionalmente naquele ramo. Ou vocês confiariam em fazer um tratamento dentário com um odontólogo que fosse postar na internet acerca de qual broca deve utilizar?

A propósito: não sou fotógrafo profissional, nem quero ser. Isso é meu hobby.
Se tenho dúvidas no meu campo profissional? Óbvio, mas procuro saná-las com a literatura de referência da área.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 12:12:47 por Tupiniquim »