Autor Tópico: Gostaria de sugestão com câmera de bolso com sensor grande  (Lida 7870 vezes)

Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2016, 14:21:40
Tenho interesse nesse tópico pois tenho as mesmas intenções do Paulo, recentemente anunciei nos classificados que quero comprar uma RX100MK3, mas até o momento nenhuma oferta.  :no:


Acompanhando... :snack:
Alexandre Paradela


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2016, 14:25:13
Visualizei agora algumas fotos na net feitas por essa Ricoh GR e realmente, a câmera é porreta!!  :o :worship:
Alexandre Paradela


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2016, 15:07:56
NA viagem de fim de ano levei uma Olympus Stylus Tough TG-4 (que salva arquivos RAW) e gostei muito. Usei em praia, parque aquático, casa, etc. Gostei das imagens que capturei com ela. O pequeno flash impressiona na utilidade. Ela até tem acessório para iluminar fotos macro, bem como lente para foto grande angular e tele, caso desejado, mantendo-se a prova d'água. Foi um excelente investimento!

É esta aqui:
http://www.getolympus.com/us/en/tg-4.html
Essa máquina é a prova d'água mesmo? Dá pra mergulhar? Tô atrás de uma assim pra uma viagem. Onde vc comprou?
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2016, 15:09:22 por nandoespinosa »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2016, 16:05:49
Sim. A prova D'água até 15m de profundidade sem nenhum acessório extra. Com um case de acrílico a profundidade máxima aumenta.Ela também é a prova de congelamento e de esmagamento. É de fato bem robusta. Ao ligar ela está pronta para tirar foto em menos de um segundo (praticamente instantâneo) o que é ótimo também. Comprei na Amazon e um amigo trouxe para mim. No black friday elan saiu por US$299 (o preço normal é de $379, mas em geral ela aparece por $349 ou parecido). Com este valor daria para receber pelos correios (abaixo de US$500). Gostei muito dela, especialmente da existência de acessórios para foto macro e lentes grande angular e tele para ela. Comprei o acessório de iluminação macro, bem como o adaptador que permite o uso de filtros (e tampa de lente). O flash dela é surpreendente para o tamanho (ilumina áreas grandes). Enfim, estou bastante satisfeito com ela. É uma boa opção para estar sempre no bolso. No website da Olympus tem informação sobre os acessórios dela:
http://www.getolympus.com/us/en/tg-4.html

Embora a prova d'água, deves lembrar que no caso de água salgada deves lavá-la bem em água doce depois do uso. Quando fui à praia com ela lavei bem com água e detergente neutro e depois deixei de molho mergulhada em água doce por um bom tempo (esqueci dela lá na verdade) para tirar qualquer resto de sal que por ventura tivesse prendido a ela.

Vale ler o review do dpreview tb. Como cereja do bolo ela grava em formato RAW (a TG3 não o fazia, a TG4 é praticamente a mesma câmera com RAW e maior resistência a água, congelamento, esmagamento).
JVc.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2016, 11:11:52
Sim. A prova D'água até 15m de profundidade sem nenhum acessório extra. Com um case de acrílico a profundidade máxima aumenta.Ela também é a prova de congelamento e de esmagamento. É de fato bem robusta. Ao ligar ela está pronta para tirar foto em menos de um segundo (praticamente instantâneo) o que é ótimo também. Comprei na Amazon e um amigo trouxe para mim. No black friday elan saiu por US$299 (o preço normal é de $379, mas em geral ela aparece por $349 ou parecido). Com este valor daria para receber pelos correios (abaixo de US$500). Gostei muito dela, especialmente da existência de acessórios para foto macro e lentes grande angular e tele para ela. Comprei o acessório de iluminação macro, bem como o adaptador que permite o uso de filtros (e tampa de lente). O flash dela é surpreendente para o tamanho (ilumina áreas grandes). Enfim, estou bastante satisfeito com ela. É uma boa opção para estar sempre no bolso. No website da Olympus tem informação sobre os acessórios dela:
http://www.getolympus.com/us/en/tg-4.html

Embora a prova d'água, deves lembrar que no caso de água salgada deves lavá-la bem em água doce depois do uso. Quando fui à praia com ela lavei bem com água e detergente neutro e depois deixei de molho mergulhada em água doce por um bom tempo (esqueci dela lá na verdade) para tirar qualquer resto de sal que por ventura tivesse prendido a ela.

Vale ler o review do dpreview tb. Como cereja do bolo ela grava em formato RAW (a TG3 não o fazia, a TG4 é praticamente a mesma câmera com RAW e maior resistência a água, congelamento, esmagamento).
Valeu, companheiro. Achei realmente interessante o fato de gravar em RAW. Pretendo usar pra mergulhos de snorkel, mesmo e acho que essa é a melhor opção, das que eu vi. Pena que não vende no BR.
Abraço.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2016, 16:10:13
Continuo impressionado com a qualidade de imagem das Ricoh GR e Nikon A!  :clap:

Alexandre Paradela


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2016, 16:16:41
Mais impressionado ainda com o valor de 5000 reais!!  :shock: :no: :eek: :aua:
Alexandre Paradela


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 28 de Janeiro de 2016, 17:02:09
Se você não precisar "mesmo" de um sensor tamanho APS, tem a Panasonic LX7, que apesar de ter um sensor 1/1.7" entrega excelentes resultados e de vez em quando aparece uma no ML a preço convidativo.

Se precisar de sensor maior, recomendo a Panasonic LX100 ou a Sony RX100-III. A Panasonic é maior, mas é uma porrada séria em termos de qualidade de imagem. Comparei com a RX100-III do meu primo e realmente, fora o tamanho, ganha em tudo.


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2016, 23:29:11
Olá!

Também pretendo comprar uma câmera de bolso mais pra frente. Estou acompanhando o tópico e achei a Ricoh GR muito interessante... Tem até uma no Mercado Livre agora.

O problema: onde o proprietário vai para fazer um simples limpeza de sensor, por exemplo? Como a lente é fixa, a câmera precisa ser desmontada para expor o sensor (vi em um fórum).

Artur 



Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 17:03:35
Olá!

Também pretendo comprar uma câmera de bolso mais pra frente. Estou acompanhando o tópico e achei a Ricoh GR muito interessante... Tem até uma no Mercado Livre agora.

O problema: onde o proprietário vai para fazer um simples limpeza de sensor, por exemplo? Como a lente é fixa, a câmera precisa ser desmontada para expor o sensor (vi em um fórum).

Artur


Não havia pensado nisso.  :(

Coloca o link do fórum, por favor!  :ok:
Alexandre Paradela


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 18:00:58
O problema: onde o proprietário vai para fazer um simples limpeza de sensor, por exemplo? Como a lente é fixa, a câmera precisa ser desmontada para expor o sensor (vi em um fórum).

Ora, se a lente é fixa como esse sensor iria se sujar?????  :shock:


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 22:46:09
E o pior é que acontece, não sei como, deve ser alguma passagem secreta com senha e tudo! (rs)

Já tive compacta com fiapo de poeira no interior e hoje, buscando sobre isso, encontrei alguns vídeos no youtube a respeito. Parece mentira, mas é bem comum acontecer. :no:

Inclusive essa que está sendo vendida no ML, o vendedor informa que ela está com o sensor sujo e necessita de limpeza.  :(
Alexandre Paradela


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 22:47:13
E o pior é que acontece, não sei como, deve ser alguma passagem secreta com senha e tudo! (rs)

Já tive compacta com fiapo de poeira no interior e hoje, buscando sobre isso, encontrei alguns vídeos no youtube a respeito. Parece mentira, mas é bem comum acontecer. :no:

Inclusive essa que está sendo vendida no ML, o vendedor informa que ela está com o sensor sujo e necessita de limpeza.  :(


Isso se não for fungo.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 23:16:29
Parece mentira, mas é bem comum acontecer. :no:

Eu sou um sujeito de sorte, então, pois há 45 anos uso todo tipo de câmera e nunca aconteceu comigo...  ;)


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 01:19:07

Não havia pensado nisso.  :(

Coloca o link do fórum, por favor!  :ok:

Você pode ver as instruções sobre como desmontar a Ricoh GR e limpar o sensor aqui:
http://www.pentaxforums.com/forums/161-ricoh-gr/261769-disassembling-gr-sensor-cleaning.html

Abraços,
Artur