Autor Tópico: Gostaria de sugestão com câmera de bolso com sensor grande  (Lida 7808 vezes)

paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Online: 06 de Janeiro de 2016, 14:46:00
Amigos, boa tarde!
Vocês concordarão se eu disser que uma bolsa com DSLR, flash + 3 lentes não é o setup dos mais confortáveis e portáteis para viagens curtas ou fotografia street, certo?  :D
Estou pensando em comprar uma boa câmera de bolso, pra carregar pra todo canto e, quando for o caso, sacar, clicar, guardar no bolso novamente e continuar, com rapidez e discrição.
Atualmente quais são as melhores opções custo-benefício nesse segmento?
Preferencialmente com sensor grande e salvamento em RAW. Não faço questão de muito zoom, e posso até considerar algo com lente fixa. E quanto menor o tamanho físico do equipamento, melhor. Se puder ser encontrada no mercado nacional, melhor ainda.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 14:49:11 por paulchess10 »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2016, 15:05:33
Cabendo num bolso folgado de calça eu já usei a Fuji X100s (APS-C, lente fixa 35mm-equivalentes), a Olympus E-PL5 (m4/3, intercambiável), uma NEX-6 (APS-C intercambiável). Mas no bolso do jeans só a Sony RX100/III, com lente 24-70 equiv., mas o sensor é 1", portanto em baixa iluminação tem um ruído maior que as outras...  :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2016, 16:56:54
Cabendo num bolso folgado de calça eu já usei a Fuji X100s (APS-C, lente fixa 35mm-equivalentes), a Olympus E-PL5 (m4/3, intercambiável), uma NEX-6 (APS-C intercambiável). Mas no bolso do jeans só a Sony RX100/III, com lente 24-70 equiv., mas o sensor é 1", portanto em baixa iluminação tem um ruído maior que as outras...  :ok:

Eu iria de X-M1 junto com 27mm pancake. Eu já usei um conjunto maior (X-E2 junto com 27mm) e coube bem no bolso de uma bermuda cargo.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2016, 17:02:09
Eu iria de X-M1 junto com 27mm pancake. Eu já usei um conjunto maior (X-E2 junto com 27mm) e coube bem no bolso de uma bermuda cargo.

Já tive uma X-M1, que infelizmente deu pau. Sorte que ainda estava na garantia. Eu gostava muito da câmera. Estou aguardando a Fuji me reembolsar (já me mandaram o acordo financeiro). De qualquer forma, para os meus propósitos, a X-M1 ainda fica um pouquinho grande.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2016, 17:23:33
O problema é que existem muitas câmeras mas, no mercado brasileiro, vc só as acha usadas e com sorte... A menor m4/3 com lente intercambiável é a Panasonic GM1, creio que tem uma branca ( :shock:) rolando no ML, mas está sem lente, que pode ser encontrada no ML também.  :)


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:29:49
Eu optei pela RX100, é cara, mas realmente cabe no bolso e para os propósitos apresentados quebra um galhão. Tenho uma Nex6 que é bem pequena, mas ainda é "grande" para levar no bolso. A noite com a luz do ambiente até que dá conta do recado até ISO 3200.
Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


luju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2016, 13:17:04
Eu tenho a Canon S110. Muito boa e compacta.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2016, 02:24:53
NA viagem de fim de ano levei uma Olympus Stylus Tough TG-4 (que salva arquivos RAW) e gostei muito. Usei em praia, parque aquático, casa, etc. Gostei das imagens que capturei com ela. O pequeno flash impressiona na utilidade. Ela até tem acessório para iluminar fotos macro, bem como lente para foto grande angular e tele, caso desejado, mantendo-se a prova d'água. Foi um excelente investimento!

É esta aqui:
http://www.getolympus.com/us/en/tg-4.html
JVc.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2016, 05:52:09
A Ricoh GRD é a arma de escolha de muitos fotógrafos de rua. O engraçado é que a maioria dos amadores, até muitos os avançados, não se interessa por ela.

Sensor APS-C, lente nítida, discreta, rápida, e é mais "embolssável" que todas as outras compactas, com exceção da Sony RX100 que tem um sensor menor, de 1".






O problema é que a Ricoh não é vendida oficialmente no Brasil (não que isso seja um ponto negativo para mim).

A sua segunda opção seria a Nikon Coolpix A, sensor APS-C e tamanho parecido.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2016, 11:44:29
Ninguém conhece Ricoh aqui, a não ser pessoas mais participantes do meio fotográfico.
mas não deixa de ser uma boa dica pra quem pode comprar lá fora.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2016, 15:36:56
São várias as sugestões interessantes.
Vou dar uma garimpada no mercado de usados já que trazer de fora por enquanto não poderei.
A Nikon Coolpix A está custando 5 mil na Nikon Store BR...  :eek: Mais do que paguei pela 6D, rsrsrs.
Continuarei acompanhando o tópico.
Abraços e bons cliques a todos!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2016, 16:23:39
Fique de olho no Mercado Livre que aparecem boas coisas: mês passado vendi lá todas as minhas lentes Olympus e comprei as equivalentes Panasonic, todas nas caixas (com exceção da 45 Macro) como estavam as minhas, por preços equivalentes aos da B&H sem taxas. De vez em quando aparece a RX100 por lá... :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2016, 16:29:10
Eu acho que a câmera é a LX100. Melhor relação custo X benefício X tamanho
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2016, 16:33:20
Também apareceu este final de ano no ML...  :)


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2016, 18:59:33
Compacta mesmo e com DF fixa, Ricoh GR. Tenho uma e recomendo!

O difícil é encontrar por aqui. Sei de um usuário do forum que tinha uma e estava vendendo, mas parece que desistiu de venda. O nick dele é atoji.

Além da Coolpix A, como concorrente da GR foi lançada a bela Fuji X70. Mas a GR é mais estreita que as duas, tem melhor ergonomia e o verdadeiro espiríto do street, principalmente pelo recurso SNAP FOCUS, onde vc pré-determina a distância de foco. Ela se destaca também pela resposta em P&B.

http://camerasize.com/compact/#454,445,651,hd,f
  vimeo     flickr     insta