Autor Tópico: Dúvida sobre a Câmera Digital Nikon Coolpix P530  (Lida 2377 vezes)

misscristinasilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 07 de Janeiro de 2016, 14:00:24
Pessoal  ;),

Estava pesquisando a respeito de uma câmera digital compacta para comprar e obtive a indicação da câmera Nikon Coolpix P530.

Sou iniciante no campo da fotografia e gostaria de saber se esta máquina me atenderia bem. Quais são os prós e contras dela ? Vi em um vídeo falando que a bateria suporta somente 240 fotos e que demora 4 horas para carregar. É verdade isto?


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2016, 18:36:48
pelo manual esse modelo só consegue 240 fotos por carga mesmo....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2016, 13:23:24
Meu irmão tem a P510 (não deve ser tão diferente assim), boa câmera até ISO400, de dia se vira muito bem, já com pouca luz ela apanha um bocado...é uma câmera legal para viagens e passeios, tem funções manuais, mas alguns controles de dificil acesso, é demorado trocar de ISO por exemplo.
Eu que estou acostumado com DSLR, até minha XTi tem ISO melhor que ela. Eu tbm quero uma compacta para os passeios, mas sou chato com qualidade, ainda mais depois que você conhece câmeras mais avançadas, estou de olho numa Canon G12, mas no momento não ta dando pra esse capricho. :(. Inclusive podes dar uma olhada nessa, eu gostei bastante e tem mais jeito de compacta que a P530. A versão nova dela é a G16, a G12 só de segunda mão.

De qualquer maneira se pretende se aprofundar na fotografia, de uma olhada nas DSLRs usadas, tem cameras por menos que a P530, agora se é para passeios, fotografias sem muito compromisso a Nikonzinha vai te atender bem.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia