Autor Tópico: Foto noturna  (Lida 3068 vezes)

lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2006, 13:04:51
Citar
Como fazer isso:
" Quer bater em 4s? Fácil, ponha ela para bater duas fotos seguidas e as some depois." ?? 

Tb não sei como fazer isso, acho que num desses programas de edição faz isso fácil. Qual? Sei lá...

Fala com o Pictus q o cara sabe tudo de edição de imagens
« Última modificação: 21 de Novembro de 2006, 13:05:16 por lipe_machado »


choppinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2006, 13:36:43
Eu acho que vc chegou na bifurcação...ou seja, tá começando a ficar "limitado" com as compactas, se coçando com uma compacta mais avançada, ou logo com uma DSLR, que é bem mais flexível....

mas usando a sua (aliás nem sabia que com a w7 dava para controlar abertura e velocidades assim....), eu experimentaria fotos em diferentes iso, abertura, velocidade, etc..., vai para o computador, mesmo que a foto aparente com sub ou super exposto, de uma clareada nela, ou escurece, sharp etc.... vc já pode chegar a resultados muito bons....
bom, pelo menos eu já "salvei" algumas fotos minhas assim, hahahah...
 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2006, 13:53:29
Ponha a câmera em um tripé (já sei que você não tem tripé, mas em geral quem faz fotos noturnas tem -risos). Se sua câmera tiver um modo de fotos sequenciais -deve ter, em geral todas têm- coloque em modo sequencial com disparo temporizado (isso é outra função).

Apoie a câmera, ponha ela para fazer duas ou três ou cinco ou sejam lá quantas fotos em seq6uência. Escolha a velocidade de 2s e o diafragma que desejar.

Depois abra as fotos no PS e some uma com a outra usando layers em Overlay, por exemplo.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2006, 13:56:21
Mas veja, eu respondi uma pergunta sua, não significa que eu tenha lhe ensinado nada, só uma solução de um caso. Dei um peixe, mas não ensinei a pescar.

Aprende sobre fotografia. Isso faz a diferença.
 


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2006, 23:15:46
Citar
Eu acho que vc chegou na bifurcação...ou seja, tá começando a ficar "limitado" com as compactas, se coçando com uma compacta mais avançada, ou logo com uma DSLR, que é bem mais flexível....

mas usando a sua (aliás nem sabia que com a w7 dava para controlar abertura e velocidades assim....), eu experimentaria fotos em diferentes iso, abertura, velocidade, etc..., vai para o computador, mesmo que a foto aparente com sub ou super exposto, de uma clareada nela, ou escurece, sharp etc.... vc já pode chegar a resultados muito bons....
bom, pelo menos eu já "salvei" algumas fotos minhas assim, hahahah...
a minha camera eh a W70, nao eh a W7, mas nao pode escolher abertura e velocidade nao, eu uso outras tecnicas, aproveitando do multi AF :D
« Última modificação: 21 de Novembro de 2006, 23:27:40 por yhangr »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2006, 23:19:14
Citar
Aprende sobre fotografia. Isso faz a diferença.
 :thmbup:  


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2006, 19:56:08
Citar
Ponha a câmera em um tripé (já sei que você não tem tripé, mas em geral quem faz fotos noturnas tem -risos). Se sua câmera tiver um modo de fotos sequenciais -deve ter, em geral todas têm- coloque em modo sequencial com disparo temporizado (isso é outra função).

Apoie a câmera, ponha ela para fazer duas ou três ou cinco ou sejam lá quantas fotos em seq6uência. Escolha a velocidade de 2s e o diafragma que desejar.

Depois abra as fotos no PS e some uma com a outra usando layers em Overlay, por exemplo.
eu usei overlay, ficou foi mais escuro, e muito mais escuro...
Aih eu fiquei testando as outras opções que tem lá, darken, lighten, overlay, soft light, hard light, multiply,etc...

O que clareia mesmo é o SCREEN... ficou claro q soh!!! :D

obs: usei 2 fotos, 2" iso 100



-----
EDITED>

Olha, eu fiz assim, num tem essas duas fotos q eu tirei?? Eu abri cada foto dessa quatro vezes, e abri uma dessas 2 fotos mais uma vez, esse é o "background" aih criei quatro layers e coloquei cada foto numa layer (camada), aí coloquei todas as 4 camadas em screen.... Ficou claro, otimo!
« Última modificação: 22 de Novembro de 2006, 19:59:33 por yhangr »


samhk222

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #22 Online: 26 de Novembro de 2006, 01:49:54
eu gosto dessa que tirei da janela do quarto do computador aqui


Tamanho : 69,217 KB