Autor Tópico: O desabafo do Presidente do grupo Habibs  (Lida 15626 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2016, 12:03:32
Vou fazer meu desabafo também, será que se torna viral ?  :ponder:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2016, 13:03:22
Maio brabo colocar a sociedade dividida entre empresários e os "demais": "político de carreira", "encostado em alguma bolsa", "mama na teta do governo" ou "é vagabundo?"

Assim, os políticos honestos, os mestrandos e doutorandos, os médicos, professores e policiais são comparados a "vagabundos"... Interessante é que, salvo raríssimas exceções, quem está preso é político e empresário... Como me enquadro em algumas dessas áreas (menos a de político), inclusive tenho minha própria firma, posso dizer que esse "fel" todo está absolutamente emocional e zero racional...

Interessante é que esse "encostado em alguma bolsa" já indica o recalque de uma formação acadêmica rasteira...  ;)
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, 13:05:43 por efilho »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2016, 13:25:48
Interessante é que esse "encostado em alguma bolsa" já indica o recalque de uma formação acadêmica rasteira...  ;)

Eu ia comentar exatamente sobre esse item.




Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2016, 18:02:36
Assim, os políticos honestos, os mestrandos e doutorandos, os médicos, professores e policiais são comparados a "vagabundos"...

Eu não achei que o autor do texto comparou essas pessoas com vagabundos.
Por exemplo, se eu te pergunto "você é idoso, idosa ou criança?" estou equiparando idosos com crianças? Eu não entendo este método de interpretação de textos onde se entende o que não tá escrito...
Mas enfim, só quem já tentou abrir empresa no Brasil entende. E olha que o cara que escreveu, se a origem do texto fosse verdadeira, seria o dono de uma grande empresa que obteve sucesso. Agora imagina pro camarada que resolve pegar as economias de uma vida inteira e vai abrir um pequeno comércio. É muito, mas muito difícil fazer as coisas do jeito certo. A maior probabilidade, infelizmente, é a de esse camarada se lascar. Metade das empresas fecham as portas em menos de 3 anos. E não devia ser assim pras pessoas que querem trabalhar duro, pagar seus impostos, gerar empregos e ganhar a vida de maneira honesta. Se é tão difícil assim, tem alguma coisa errada.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Janeiro de 2016, 19:20:49
...se eu te pergunto "você é idoso, idosa ou criança?"......Eu não entendo este método de interpretação de textos onde se entende o que não tá escrito...\

Como vc me citou, eis minha explicação: uma coisa é perguntar "você é idoso, idosa ou criança?" e outra completamente diferente é  "você é um velho inútil, um pivete, um vagabundo". O recalque contra o funcionário público, o aluno de altos estudos e todos os demais que recebem recursos do governo fez que que "vagabundo" fechasse a frase. É o meu "método de interpretação de textos", aceite ou não...  ;)


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Janeiro de 2016, 19:38:44
Bom, quando ele diz "Não fez nada disso?", dá realmente a entender que só quem fez o descrito por ele (ou seja, empresários) tem algum valor. Parece até mesmo que os próprios empregados dele estão encostado em seu trabalho.

Por outro lado, temos sim falta total de incentivo do governo para a economia do país. Quando a crise explodiu nos EUA, Obama fez um pacote de 700 bilhões de dólares para injetar na economia americana. Hoje o país passa bem. Quando a crise bateu aqui, a quantidade de dinheiro circulando na economia diminuiu, o comércio esfriou e o que que o governo faz? Cria novos pacotes de impostos, retira ainda mais o dinheiro da economia para sustentar uma máquina de estado improdutiva. Obviamente que se eu tenho que pagar mais impostos, eu consumo menos e a economia esfria mais ainda. Não quero nem imaginar onde isso vai dar.
 :aua:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #21 Online: 08 de Janeiro de 2016, 22:07:47
Maio brabo colocar a sociedade dividida entre empresários e os "demais": "político de carreira", "encostado em alguma bolsa", "mama na teta do governo" ou "é vagabundo?"

Assim, os políticos honestos, os mestrandos e doutorandos, os médicos, professores e policiais são comparados a "vagabundos"... Interessante é que, salvo raríssimas exceções, quem está preso é político e empresário... Como me enquadro em algumas dessas áreas (menos a de político), inclusive tenho minha própria firma, posso dizer que esse "fel" todo está absolutamente emocional e zero racional...

Interessante é que esse "encostado em alguma bolsa" já indica o recalque de uma formação acadêmica rasteira...  ;)
:clap: :clap:


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2016, 22:13:55
O presidente do Habibs (ou quem tenha escrito o texto) só esqueceu que no Brasil (um dos únicos países do mundo) empresário não paga imposto e ainda convencem os patos (que pagam na fonte) que eles pagam muitos impostos.

Quem quiser se aprofundar sugiro o estudo abaixo:
http://brasildebate.com.br/no-brasil-ricos-pagam-pouco-imposto-e-convencem-os-patos/
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2016, 22:20:36
O presidente do Habibs (ou quem tenha escrito o texto) só esqueceu que no Brasil (um dos únicos países do mundo) empresário não paga imposto e ainda convencem os patos (que pagam na fonte) que eles pagam muitos impostos.

Quem quiser se aprofundar sugiro o estudo abaixo:
http://brasildebate.com.br/no-brasil-ricos-pagam-pouco-imposto-e-convencem-os-patos/


Amigo, fale por você. Conheço várias pessoas (inclusive eu) que pagam todos os impostos e só não fecharam ainda porque tem consideração com os funcionários.

Vá abrir um comércio, uma lojinha, um boteco ou seja lá o que for. Você vira automaticamente um empresário.

Não generalize, falar que todos os empresários não pagam impostos além de injusto, é ofensivo e é pura retórica burra.

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, 22:50:54 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2016, 22:55:55
Quem quiser se aprofundar sugiro o estudo abaixo:
http://brasildebate.com.br/no-brasil-ricos-pagam-pouco-imposto-e-convencem-os-patos/


O pior é que este texto além de tendencioso, omite um montão de fatores, como a enorme quantidade de impostos em cascata, o mau emprego dos impostos e a tremenda ineficiência dos serviços governamentais.

Comparar o modelo Brasileiro com o Alemão é piada, simplesmente porque a diferença salarial e os serviços que o estado retorna na forma de infraestrutura, educação, saúde e segurança estão em patamares completamente diferentes.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2016, 23:18:14
Esse texto é o resumo mal-feito de algo que deve ter até algum sentido, pois não é possível que tivessem escolhido um título tão dissociado do "conteúdo"...  :shock:




spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 09 de Janeiro de 2016, 01:15:24
Tadinho...fiquei com peninha agora. Tanto sofrimento.
 :doh:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #28 Online: 09 de Janeiro de 2016, 10:19:27
Esse papo de "Bolsa empresa" ou "empresário não paga imposto", vale mais para as gigantes...aquelas empresas que podemos contar nos dedos quais são. Geralmente são siderúrgicas e montadoras de automóveis.

Não sei pq o brasileiro tem a cultura de achar que todo empresário é rico e colocá-los como vilões da sociedade. O tiozinho dono do bar da esquina que emprega um ajudante, tbm é empresário (dono de estabelecimento), e é bem diferente de um dono de indústria com 2000 empregados.

Talvez seja um pensamento de país de terceiro mundo mesmo... :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #29 Online: 09 de Janeiro de 2016, 11:15:49
Esse papo de "Bolsa empresa" ou "empresário não paga imposto", vale mais para as gigantes...aquelas empresas que podemos contar nos dedos quais são. Geralmente são siderúrgicas e montadoras de automóveis.

Não sei pq o brasileiro tem a cultura de achar que todo empresário é rico e colocá-los como vilões da sociedade. O tiozinho dono do bar da esquina que emprega um ajudante, tbm é empresário (dono de estabelecimento), e é bem diferente de um dono de indústria com 2000 empregados.

Talvez seja um pensamento de país de terceiro mundo mesmo... :hysterical:


Por aí mesmo. Queria ver se essa turma que só sabe meter o pau em tudo tentasse abrir um negócio com dois ou três empregados pra ver o que é bom pra tosse.