Autor Tópico: O desabafo do Presidente do grupo Habibs  (Lida 15642 vezes)

Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #60 Online: 17 de Janeiro de 2016, 17:32:00
A comparação do futebol (Corinthians) com a política foi pior do que as comparações de carros com câmeras que sempre tem por aqui.  :no:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #61 Online: 17 de Janeiro de 2016, 18:19:58
Só gostaria de saber o que as pessoas que odeiam os empresários, fazem a respeito para mudar isso...

Não adianta nada reclamar disso e continuar consumindo, direta e indiretamente, produtos que "exploram trabalhadores e enriquecem patrões". Ai é hipocrisia ou inveja mesmo... :hysterical:



Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 17 de Janeiro de 2016, 18:53:34
A comparação do futebol (Corinthians) com a política foi pior do que as comparações de carros com câmeras que sempre tem por aqui.  :no:

Pelo visto o colega torce para o Corinthians, hein!  :hysterical:

Pra mim o sujeito perceber que está sendo roubado e ainda sorrir para o ladrão, só pode ser doente.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2016, 18:53:51 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #63 Online: 17 de Janeiro de 2016, 21:01:21
Só gostaria de saber o que as pessoas que odeiam os empresários, fazem a respeito para mudar isso...

Não adianta nada reclamar disso e continuar consumindo, direta e indiretamente, produtos que "exploram trabalhadores e enriquecem patrões". Ai é hipocrisia ou inveja mesmo... :hysterical:
pois eh, tem pessoas que nao gostam do governo e de seus servicos mas insiste, em viver em sociedade e pagam impostos.

Gostando ou nao todos dependem de produtos e servicos oferecidos por empresarios, como tambem diretamente ou ndiretamente de empregos gerados pela classe empresarial. Como tambem da mao denobra semi escrava da China. Como tambem do governo [se quisermos exercer nosso instinto de ser social e nos integrar a sociedade em que mascemos e estamos embutidos].

A unica forma de nao ter uma vida hipocrita eh se isolando da sociedade e indo viver de auto sustento na floresta.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #64 Online: 17 de Janeiro de 2016, 22:02:56
Só gostaria de saber o que as pessoas que odeiam os empresários, fazem a respeito para mudar isso...

Não adianta nada reclamar disso e continuar consumindo, direta e indiretamente, produtos que "exploram trabalhadores e enriquecem patrões". Ai é hipocrisia ou inveja mesmo... :hysterical:

Odiar empresários, quem? Sou totalmente a favor de quem empreende, o que sou contra é o sistema que faz o valor de um empresário (ou executivo) ser centenas de vezes maior que o empregado que produz e da hipocrisia de empresários com carros de 1 milhão na garagem dizer que é um pobre coitado. (claro que não estou me referindo ao pequeno empresário)

Inveja? Nunca! Tenho mais que preciso para viver.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #65 Online: 19 de Janeiro de 2016, 12:45:57
Eu não achei que o autor do texto comparou essas pessoas com vagabundos.
Por exemplo, se eu te pergunto "você é idoso, idosa ou criança?" estou equiparando idosos com crianças? Eu não entendo este método de interpretação de textos onde se entende o que não tá escrito...
Mas enfim, só quem já tentou abrir empresa no Brasil entende. E olha que o cara que escreveu, se a origem do texto fosse verdadeira, seria o dono de uma grande empresa que obteve sucesso. Agora imagina pro camarada que resolve pegar as economias de uma vida inteira e vai abrir um pequeno comércio. É muito, mas muito difícil fazer as coisas do jeito certo. A maior probabilidade, infelizmente, é a de esse camarada se lascar. Metade das empresas fecham as portas em menos de 3 anos. E não devia ser assim pras pessoas que querem trabalhar duro, pagar seus impostos, gerar empregos e ganhar a vida de maneira honesta. Se é tão difícil assim, tem alguma coisa errada.

Cara, ai eu vou discordar de você... a maioria das pequenas empresas fecham não por culpa da crise ou da politica economica nacional. A maioria fecha por falta de planejamento, falta de pesquisa de mercado, falta de saber tratar o dinheiro da empresa como dinheiro da empresa e nao como dinheiro de pessoa física, falta de investimento em marketing decente, falta de RH, falta de uma porrada de coisa...

O cara quer abrir uma empresa que não tem público na cidade dele, fecha por não ter lucro e vai por a culpa no governo? Please...
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #66 Online: 19 de Janeiro de 2016, 13:01:18
Eu vejo isso diariamente na minha cidade... empresas de 2 ou 3 anos, que faturam menos de 1 milhão por ano, e o dono com duas Range Rover na garagem... a conta não bate se você analisar de forma bem minuciosa, o cara deveria esperar pelo menos mais uns 10 anos pra adquirir um bem pessoal e passivo desse nível. Quando a empresa dele atingisse um nível absurdo de rendimento e estivesse bem espalhada pelo menos no estado inteiro.

Estava falando a respeito disso com um amigo que da consultoria empresarial e ele me disse exatamente isso, que um dos maiores problemas do pequeno e médio empresário é não ver diferença de dinheiro entre PJ e PF (fotografos estão inclusos), se a grana tá entrando, é dele, se deu vontade de financiar uma casa nova, financia. A questão é muito mais complexa, um cara que tem um emprego fixo que fatura 10 mil reais por mês é rico, ele pode ter um lifestyle de gastar 8 por mês e guardar 2 pro futuro (seja numa poupança ou em algum investimento). O empresário que tem uma empresa que fatura liquido 20 mil por mês (o dobro do outro com emprego fixo) não pode ter o mesmo lifestyle, afinal de contas esses 20 mil são rendimentos da empresa, não dele próprio... Mas ai me diz, como explicar prum cara que sempre foi criado com a mentalidade de proletario que a empresa dele fatura 20 mil mas ele deve ter um salário e um lifestyle de 2 mil por mês? Como falar pra esse cara que ele não deveria comprar a caminhonete dele agora e que o mais sensato seria um carro popular? Ele faz isso, ele tira o capital de giro da empresa para beneficio próprio e quebra a empresa a médio prazo.


A lógica de presente e futuro é simples, basta escolher e a maioria dos que quebram escolhem a segunda opção:

Empresa rica, dono pobre.
Empresa rica, dono rico.

Empresa rica, dono rico.
Empresa pobre, dono pobre.
@jacobfotografiacriativa


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #67 Online: 19 de Janeiro de 2016, 13:12:09
Cara, ai eu vou discordar de você... a maioria das pequenas empresas fecham não por culpa da crise ou da politica economica nacional. A maioria fecha por falta de planejamento, falta de pesquisa de mercado, falta de saber tratar o dinheiro da empresa como dinheiro da empresa e nao como dinheiro de pessoa física, falta de investimento em marketing decente, falta de RH, falta de uma porrada de coisa...

O cara quer abrir uma empresa que não tem público na cidade dele, fecha por não ter lucro e vai por a culpa no governo? Please...


Não é tão simples como você está falando. O governo muda as regras do jogo toda hora. Quando você planeja um negócio, tem que fazer a médio e longo prazo em várias frentes. Um dia você está com o dolar a R$ 2.70 e o preço do KWh a R$ 0.40 e menos de um ano depois o dólar está a R$ 4 e o custo do KWh a R$ 0.83 por culpa unica e exclusivamente do governo. Isso fora outros encargos e mudanças dia sim dia não em um monte de regras.

Lógico que a parcela relativa a incompetência empresarial conta, mas não é tudo.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #68 Online: 19 de Janeiro de 2016, 13:42:27
Acho engraçado esse pensamento que defende o livre mercado mas quer garantias do governo para proteger seu negocio.  :aua:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #69 Online: 19 de Janeiro de 2016, 13:55:44
Acho engraçado esse pensamento que defende o livre mercado mas quer garantias do governo para proteger seu negocio.  :aua:

Acho que você realmente deveria estar batendo a cabeça. Não é garantia, e sim a venda do peixe da falsa estabilidade. Se você está em um ambiente já instável é uma coisa. Se o governo inteiro mente sobre a situação do país é outra coisa completamente diferente e muita gente acreditou e se deu mal. É pura indução ao erro.

Você acha que alguém monta uma indústria nesse pais maluco sem garantias de que um ano depois as regras não serão completamente mudadas ? Por que você acha que os últimos leilões de energia, petróleo e estradas foram um fiasco ?   

Existe um ponto de equilíbrio entre o que você paga de impostos, despesas e encargos , e o que o governo tem obrigação de te dar em contrapartida. É assim no mundo todo e em todas as esferas da sociedade. Se fosse assim do jeito que você está falando, não precisaria nem existir previdência social, afinal acaba sendo uma garantia que você tem (haha) que foi obtida para proteger os seus rendimentos. Vocês estão sendo muito simplistas, sugiro estudarem mais sobre economia e mercado, e que tentem abrir um negócio e pagar tudo direitinho. Aí sim pode falar com segurança sobre o assunto. Antes disso é retórica, e das ruins.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 13:58:57 por AFShalders »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 19 de Janeiro de 2016, 14:14:03
Comparar o que os EUA fazem com o que o Brasil ou demais outros paises fazem eh injusto. Diferente do Brasil, os EUA podem criar dinheiro e injetar na economia ilimitadamente sem afetar o valor da moeda no pais ou no mundo. Os investidosres compram BONDS, nada abala a confianca em uma moeda que na realidade tem valor nenhum e a divida infinita americana nao amedronta investidores no pais. Em troca esses papeis de valores negativos indinitos saem do pais para o mundo trazendo para dentro do pais bens de valores reais.

Se Brasil ou qualquer outro pais fizesse isso seria o fim de uma economia, moeda, etc.

A UE fez isso, injetou mais dinheiro na economia e o resultado nao foi muito favoravel e a crise esta feia ate hoje.

Não se trata de criar dinheiro indefinidamente, mas uma país que tenta manter um comércio aquecido ao mesmo tempo que mina o poder de compra da população é, no mínimo, contraditório e prejudicial a longo prazo. Não estou falando das medidas que estão sendo adotadas agora, mas que foram adotadas já há muito tempo. O rendimento médio brasileiro não cresce conforme a inflação, pagamos uma carga tributária absurda e cada vez maior sem nos darmos conta através dos impostos em cascata e nosso comércio apenas se mantém pela ilusão que o crédito dá de que a pessoa tem um poder de compra maior do que pensa que tem (mas o preço que pagamos por isso em forma de juros é absurdo). Em curto prazo está todo mundo feliz. A longo prazo, tem-se banco podres de ricos, governo levando 60% do rendimento do trabalhador sem dar nada em troca e uma população cada vez mais sem condições de arcar com seus compromissos.

Resultado é a bola de neve que vivemos hoje.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #71 Online: 19 de Janeiro de 2016, 15:09:23
Os comentários do CROIX botando abaixo a síndrome de vira-latas, muito comum com nós brasileiros.

Não acho que seja fácil ser um empreendedor bem sucedido em lugar nenhum do mundo. Seja em economias mais livres ou em estados mais intervencionistas. Toda atividade empresarial parte da ideia de assumir um risco visando um lucro.

André fez excelentes ponderações sobre um grave problema que afeta boa parte dos empreendedores: a falta de planejamento, de gerenciamento de riscos e a vaidade de muitas pessoas. Muitas vezes são pessoas com esse perfil que fracassam e procuram colocar a culpa no governo, nos impostos e, absurdamente, em direitos trabalhistas.

O Brasil oferece linhas de créditos, regime diferenciado de tributação para MEI, ME e EPP e incentivos para empresas maiores, sem falar na isenção de imposto de renda sobre a distribuição de lucros. Não é de todo ruim como pregam.

É de se reconhecer falhas, como em todo lugar do mundo, e é com um caráter mais pragmático, de encontrar e propor mudanças que essas discussões devem se pautar. Não apenas nesse discurso maniqueísta petralha x coxinha.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #72 Online: 19 de Janeiro de 2016, 17:24:42

Não é tão simples como você está falando. O governo muda as regras do jogo toda hora. Quando você planeja um negócio, tem que fazer a médio e longo prazo em várias frentes. Um dia você está com o dolar a R$ 2.70 e o preço do KWh a R$ 0.40 e menos de um ano depois o dólar está a R$ 4 e o custo do KWh a R$ 0.83 por culpa unica e exclusivamente do governo. Isso fora outros encargos e mudanças dia sim dia não em um monte de regras.

Lógico que a parcela relativa a incompetência empresarial conta, mas não é tudo.

Cara, eu falo com base na minha experiencia (tenho CNPJ como ME) e na experiencia que tive com minha familia, meu sogro é contador, meu pai ja foi dono de fabrica de calçados (quebrou pelos motivos citados) e tenho amigos que hoje gerenciam e dão consultoria pra empresas de terceiros.

O governo ja dá diversos auxilios pra pequenos empresário e mesmo assim a grande maioria sonega impostos, então não vejo porque tanta reclamação em cima dos impostos, os próprios bancos sabem disso e dão linhas de créditos baseadas na sua declaração de renda e não no que você emite de NF. Todo buteco, padaria, restaurantezinho que vocês frequentam ou compram algo emite NF de TUDO que vende? Alias, vocês como fotografos emitem nf de cada casamento que fazem? Cada ensaio? Cada newborn ou aniversário infantil? Se sim, estou vendo uma grande excessão, porque aqui na minha cidade mesmo deve ter eu e mais uns dois que possuem CNPJ, a maioria é na base do "autonomo".

Não digo que o mal planejamento estatal não interfira nos negócios, mas falar que o aumento do dólar, do combustivel ou do kw/h é motivo pra quebra de pequenas empresas (como MEI's, que podem ter faturamento de até 60mil/ano) me soa meio incongruente. Se for pra culpabilizar o governo por algo nesse caso, seria mais pela educação, pela falta de ensino economico e administrativo nas escolas de ensino médio, pela falta de cursos free do tipo sebrae pros novos empresários, dentre outros.

A maioria dos novos PJ continuam pensando como PF, acham extremamente normal gastar mil reais num jantar e acham um absurdo pagar 3 mil para um fotografo fazer a campanha de moda da sua confecção. Eu continuo vendo pequeno empresário andando de carro de 220 mil reais parcelado em 72x e reclamando que o governo está quebrando a empresa dele...
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 17:26:24 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #73 Online: 19 de Janeiro de 2016, 18:05:41
Não digo que o mal planejamento estatal não interfira nos negócios, mas falar que o aumento do dólar, do combustivel ou do kw/h é motivo pra quebra de pequenas empresas (como MEI's, que podem ter faturamento de até 60mil/ano) me soa meio incongruente. Se for pra culpabilizar o governo por algo nesse caso, seria mais pela educação, pela falta de ensino economico e administrativo nas escolas de ensino médio, pela falta de cursos free do tipo sebrae pros novos empresários, dentre outros.

Bem, eu não sonego um único centavo, acho que é minha obrigação como cidadão pagar. Até eu ancher o saco e meter pé do Brasil.

E quanto ao aumento do dólar, energia e combustiveis poder quebrar uma empresa ser incongruente, não é bem assim não. Se a empresa já trabalha com margem de lucro baixa e for uma transportadora ou uma pequena fábrica, pode quebrar sim. Sei de pelo menos uns 20 casos onde a margem de lucro era de menos de 15% e que quase quebraram com o aumento de energia e combustíveis.

O faturamento bruto, que é o que é levado em conta, não é um parâmetro para este tipo de avaliação. Tem empresas que o custo energético responde a 70-80% das despesas. E quanto ao dólar ele impacta aqui muito mais do que as pessoas querem acreditar.

Vou te dar exemplos onde o dolar + energia matam: Pinturas eletrostáticas / Galvanização / Estamparias e Tornearias / Plásticos / Alimentícia e muito mais.

Combustível, energia e dólar impactam em TUDO. Em algumas coisas enormemente. Repare que com o barril de petróleo a 20 dólares, continuam cobrando aqui a gasolina como se ainda estivesse a 40 ou 50. Passagens e fretes, energia gerada por diesel aumentam e todo mundo acha que não tem a ver né.

Pelo seu raciocínio, bastaria o produtor, comerciante ou sei lá , antever possiveis problemas, aumentos de tarifas e tal, na casa dos 150% e embutir nos preços para se proteger pelos próximos 5 anos. Não é assim que funciona.

Não adianta ver só um pedaço de um lado da moeda, tem que ver o sistema como um todo.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 18:06:50 por AFShalders »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #74 Online: 19 de Janeiro de 2016, 19:05:38
Bem, eu não sonego um único centavo, acho que é minha obrigação como cidadão pagar. Até eu ancher o saco e meter pé do Brasil.

Você pode não sonegar diretamente, mas dúvido muito que peça NF quando compra 2 reais de paozinho na padaria da esquina e paga em cash, ou quando abastece uns 20 pila e paga em cash também pro frentista sem nem sair do carro... O que sei pelo menos aqui da minha região é que a maioria dos estabelecimentos comerciais só paga imposto sobre a venda ou pra abater o mínimo ou quando o pagamento é feito via cheque ou cartão de crédito/débito... e nem vamos entrar no mérito dos grandes e saudosos vendedores de equipamentos aqui do nosso Brasil que vendem a preços mais baixos mas ja avisam que é sem NF, e das seguradoras que ja estão tão cientes dessa realidade que fazem seguros sem NF...
@jacobfotografiacriativa