Autor Tópico: O desabafo do Presidente do grupo Habibs  (Lida 15606 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #45 Online: 11 de Janeiro de 2016, 09:57:24
Eu acabei de ler em outra comunidade em que fiz a mesma questao mostrando o artigo postado aqui. La uma pessoa me respondeu que realmente no Brasil se paga pouco imposto comparado com paises Europeus e demais paises com a
To IDH.

Mas em contra partida, os investimentos governamentais no Brasil eh baixo para a o valor de impostos que se paga no pais. Ou mal planejado. Mas realmente a tributacao no Brasil eh menor.

Nos EUA existem sim menos impostos, nao sei se pagam nenos nofinal, mas existem menos taxas e quantidade de tributacoes. Mas em contra partida existem menos servicos. Meus familiares na California diz que na cidade deles nao existe servico de transporte publico nem limpeza de rua. As pessoas tem que manter suas ruas e calcadas limpas e carro, assim como combustivel, eh tao barato que todo mundo tem o seu.

O que entra na questao do custo de vida baixo e o poder do banco central e da moeda americana, e em suas politicas geopoliticas pelo mundo, em manter isso artificialmente.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #46 Online: 11 de Janeiro de 2016, 10:11:28
Pois é, meu tio mora na Alemanha (desde 73) e sempre chora um monte com os impostos. Teve uma época em que ele pagava mais de 50% de imposto na fonte. Até o dízimo é descontado em folha,rs

A diferença está no retorno oferecido (apesar de que já tenho lido algumas reclamações sobre isso) e no fato da corrupção ser baixa. Pagar imposto e saber que depois o $ foi para a conta de alguém na Suiça ou para o bolso de um empreiteiro que depois aparece como grande empresário na Exame (mas que na verdade fez fortuna por ser amigo do Rei) é de deixar qq um doido, seja pagando 1% ou 51% de imposto.

O Brasil provavelmente seja mais corrupto na questao de desvio de dinheiro. Mas a Alemanha, eh tambem muito corrupta, provavelmente menos na questao de desvio de dinheiro diretamente mas ha muita corrupcao tambem. Ainda mais com a suica logo do lado. Atravessar a fronteira com uma mala cheia de dinheiro escondida no fundo do carro nao eh dificil.

Outra coisa que vejo muito se quixarem no Brasil eh na demora do governo em concluir obras e planejar mudancas. Se o Brasil eh ruim nisso a Alemanha eh um inferno. Tudo na Alemanha eh demorado.  No Japao vc ve noticias de rodovias e ruas sendo totalmente reconstruidas e concluidas em apenas alguns dias apos desastres naturais. Em Israel a rua onde eu morava foi 100% aberta e os canos da rua toda trocada em a obra concluida em apenas 3 dias. No quarto dia abro a porta e era como se tivessem apenas reasfaltado. Na alemanha demora anos.

Vejam que nas noticias onde esperam parecer de chefes de estados sobre crises, acidentes, etc, enquanto as demais navoes estao dando seu parecer no mesmo dia ou no dia segunte. Ou ate mesmo no maximo 2 dias. A midia internacional sempre critica a alemanha por demorar semanas e ate mesmo meses para dar uma resposta, um parecer, e ate mesmo uma tomada de decisao.

Na Alemanha sempaga impostos altos, e ainda o governo te obriga a pagar seguro de saude por conta propria. Todo mundo eh obrigado a ter seguro de saudo e nao eh barato. Transporte tambem nao eh barato, na verdade eh salgado osmprecos das passagens.

Mas quem paga mais impostosmsao pessoas solteiras e sozinha empregadas. Quem eh casado paga menos imposto. Quem eh ateu paga menos taxa, quem tem filho recebe dinheiro do governo ate o filho completar 21 anos de idade como ajuda de custo do governo, todo mundo recebe a ajuda, seja rico ou pobre. Entro outras formas de se pagar menos impostos. Desempregados podem ganhar dinheiro do governo e ate mesmo ter o aluguel de sua casa pago pelo governo dependendo da cidade.

Tenham em mente que Bruxelas eh a capital mundial do lobby. Ao redor da sede da UE os quarteiroes estao concentrados de escritorios de lobbistas, talvez o mais concentrado do mundo. A corrupcao eh tremenda. Apesar de nao vermos muitas noticias de desvio de dinheiro diretamente.

Outro pesadelo na Alemanha sao contratos. Raramente vc vera servicos com contrato de meses a um ano. geralmente sao de 3 anos para mais. A qualidade do sinal da sua TV a cabo piorou, ou da sua operadora de telefone, ou da sua internet e vc quer cancelar... Nao tem como cancelar. Tera que pagar os 3, 4 ou 5 anos do contrato sem choro.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #47 Online: 11 de Janeiro de 2016, 10:43:01
Analisem o conteúdo do texto se quiserem, mas não o autor. Esse texto não é dele!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #48 Online: 11 de Janeiro de 2016, 10:44:29
Analisem o conteúdo do texto se quiserem, mas não o autor. Esse texto não é dele!

Sim isso já foi falado.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #49 Online: 11 de Janeiro de 2016, 10:48:28
Outro pesadelo na Alemanha sao contratos. Raramente vc vera servicos com contrato de meses a um ano. geralmente sao de 3 anos para mais. A qualidade do sinal da sua TV a cabo piorou, ou da sua operadora de telefone, ou da sua internet e vc quer cancelar... Nao tem como cancelar. Tera que pagar os 3, 4 ou 5 anos do contrato sem choro.

ALgumas diferenças básicas:

Se te pegarem roubando ou metido em corrupção, se for condenado vai preso e não tem essa moleza de indulto de natal, regime aberto depois de 1/6 da pena e outras "facilidades". Vais ficar trancafiado e dependendo muito do caso, pode ser que role uma condicional.

Se vocÊ contrata um serviço mesmo que por mil anos e não estiver satisfeito, se resolver processar, a justiça funciona muito bem e é infinitamente mais rápida e acessível que no Brasil.

Pode até ser que na Alemanha e na Itália as coisas rodem um pouco mais devagar que no resto da Europa, mas em Portugal, na Espanha, Dinamarca e Suiça a justiça roda bem rápido e os serviços idem.

Mas independente disso, não tem como comparar nada em termos de direitos e retorno de impostos entre o Brasil e a Alemanha. Conheço bem os dois países e são quase planetas diferentes.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 10:53:29 por AFShalders »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #50 Online: 11 de Janeiro de 2016, 11:11:31
ALgumas diferenças básicas:

Se te pegarem roubando ou metido em corrupção, se for condenado vai preso e não tem essa moleza de indulto de natal, regime aberto depois de 1/6 da pena e outras "facilidades". Vais ficar trancafiado e dependendo muito do caso, pode ser que role uma condicional.

Se vocÊ contrata um serviço mesmo que por mil anos e não estiver satisfeito, se resolver processar, a justiça funciona muito bem e é infinitamente mais rápida e acessível que no Brasil.

Pode até ser que na Alemanha e na Itália as coisas rodem um pouco mais devagar que no resto da Europa, mas em Portugal, na Espanha, Dinamarca e Suiça a justiça roda bem rápido e os serviços idem.

Mas independente disso, não tem como comparar nada em termos de direitos e retorno de impostos entre o Brasil e a Alemanha. Conheço bem os dois países e são quase planetas diferentes.

A justica na Alemanha nao eh tao rapida assim. Como eu disse, tudo eh lento. E o motivo eh burocracia. Tudo exige muito papel, carimbo, pagamento, etc...

Se for pego... Talvez por isso no Brasil corrupcao de transferencia de dinheiro diretamente seja mais evidente. E por isso que na Alemanha eh menos evidente. Assim como no Brasil tambem ja foi menos evidente, mas nao necessariamente menos corrupto.

A grande diferenca entre os dois mundo eh investimento publico em primeiro lugar. As demais sao fatores meio que incoparaveis por questoes de influencia geopolitica sobre o mundo que levam dortunas de paises pobre a Alemanha. A Alemanha eh por exemplomo maior exportador de cafe do mundo, mas nao tem 1 pe de cafe no territorio alemao.

O fato eh, nao acredito que o problema dos empresarios barsileiros seja impostos altos. Talvez falta de investimentos estruturais no pais, para melhor distribuicao e transporte de cargas,mpor exemplo, ou muita competicao tendo um mercado muito facil para qualquer um entrar e ao mesmo tempo custo de vida alto para empresarios se sustentarem e sustentarem seus negocios. Ate mesmo por conta do valor da morda baixa em um pais que ainda depende. Uito de importacoes em muitos aspectos tecnologicos.

Mas nao o peso da carga tributaria em si o que na Alemanha eh muito pior, e pior ainda na Dinamarca, Finlandia, onde ficar rico abrindo um negocio eh muito mais dificil do que no Brasil, apesar de ser mais facil de fazer o negocio sobreviver, pelo que ja descrito antes.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #51 Online: 11 de Janeiro de 2016, 11:26:58
Sim isso já foi falado.

Eu sei... é que nem todos leem todos os comentários e acabam comentando em cima da postagem inicial...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #52 Online: 11 de Janeiro de 2016, 11:31:20
[...]
O fato eh, nao acredito que o problema dos empresarios barsileiros seja impostos altos. Talvez falta de investimentos estruturais no pais, para melhor distribuicao e transporte de cargas,mpor exemplo, ou muita competicao tendo um mercado muito facil para qualquer um entrar e ao mesmo tempo custo de vida alto para empresarios se sustentarem e sustentarem seus negocios. Ate mesmo por conta do valor da morda baixa em um pais que ainda depende. Uito de importacoes em muitos aspectos tecnologicos.
[...]

Depende. Vc citou um caso típico de empresário de grande porte.
Muitos exportadores de grãos sofrem com a falta de estrutura das rodovias e portos brasileiros. Grandes companhias aéreas cargueiras não podem trazer aviões muito grandes, pq nenhum aeroporto tem estrutura para isso.
Aliado a isso, os custos são inversamente proporcionais à estrutura oferecida. Despachar algo no porto de Santos leva dias e tem um custo absurdo.

Mas a maioria dos empresários brasileiros são donos de micro, pequenas e médias empresas. Ai os impostos, taxas e a burocracia são os maiores desafios. Por isso que eu disse que o empresário dono de bar e empresário dono de uma siderúrgica, não devem ser colocados no mesmo saco.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 11 de Janeiro de 2016, 13:27:26
O fato eh, nao acredito que o problema dos empresarios barsileiros seja impostos altos. Talvez falta de investimentos estruturais no pais, para melhor distribuicao e transporte de cargas,mpor exemplo, ou muita competicao tendo um mercado muito facil para qualquer um entrar e ao mesmo tempo custo de vida alto para empresarios se sustentarem e sustentarem seus negocios. Ate mesmo por conta do valor da morda baixa em um pais que ainda depende. Uito de importacoes em muitos aspectos tecnologicos.

Mas nao o peso da carga tributaria em si o que na Alemanha eh muito pior, e pior ainda na Dinamarca, Finlandia, onde ficar rico abrindo um negocio eh muito mais dificil do que no Brasil, apesar de ser mais facil de fazer o negocio sobreviver, pelo que ja descrito antes.


Criox, você está esquecendo de detalhes fundamentais. No Brasil, tudo é taxado e sobretaxado e taxado novamente. A infraestrutura viária é um lixo e a portuária não fica atrás. A ferroviária não existe praticamente. Isso acarreta em um custo adicional enorme que é transferido para os preços finais de quase tudo.

Vou dar um exemplo, que andei estudando a pouco tempo, sobre agropecuária. O pequeno produtor de frutas e hortaliças tem muitas despesas em moeda estrangeira, como por exemplo fertilizantes e defensivos agrícolas, que não são baratos e já pesam bastante no preço final.

O cara paga imposto de importação + ICMS + encargos trabalhistas + transporte da produção + energia

O transporte embute no preço os prejuízos e riscos causados pela falta de segurança, pelo péssimo estado das rodovias e pelo combustível.

Se o cara não vende diretamente para o consumidor ou supermercado, essa produção vai para um entreposto que adiciona seus custos na cadeia.

O que custava 0,50 passa a custar 5,00 e por aí vai. Alguns impostos foram cobrados 3, 4 ou 5 vezes até chegar no consumidor.

O problema aqui é que a carga tributária não é justa em nenhum segmento da economia. Só quem é muito grande ou muito rico não é tão afetado.

Na Europa você tem o IVA e pronto. Aqui te cobram ICMS quatro vezes, PIS/Confins, IR presumido/calculado, uma porrada de impostos estaduais, municipais e federais e embora possa a primeira vista parecer que países como a Alemanha cobrem mais, no final, no bolso sobra muito menos no Brasil do que lá, principalmente com o governo brasileiro maquiando dados macroeconomicos como anda fazendo.

A situação aqui é um milhão de vezes mais complicada que em qualquer pais da Europa.



 


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #54 Online: 11 de Janeiro de 2016, 13:31:40
Aliado a isso, os custos são inversamente proporcionais à estrutura oferecida. Despachar algo no porto de Santos leva dias e tem um custo absurdo.

Mas a maioria dos empresários brasileiros são donos de micro, pequenas e médias empresas. Ai os impostos, taxas e a burocracia são os maiores desafios. Por isso que eu disse que o empresário dono de bar e empresário dono de uma siderúrgica, não devem ser colocados no mesmo saco.


Se eu encomendar uma mercadoria do exterior nos EUA, o prazo médio de liberação na U.S. Customs é de 24 a 48 horas no máximo. Normalmente é em 12 horas. A taxa de extravios e perdas é ínfima.

Aqui, pode demorar mais de 6 meses e as taxas de importação são imensamente maiores. Aqui some muita coisa.

Na Europa, tirando Itália, França e Espanha, os prazos são inferiores a 48 horas na quase totalidade dos casos.


É de uma burrice atroz querer comparar mega empresários com a maioria que move esse país, os micro e médios. Seria muito interessante que quem fala essas coisas tentasse abrir uma empresa e fazer tudo direitinho, como a maioria realmente faz.


« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 13:33:16 por AFShalders »


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #55 Online: 16 de Janeiro de 2016, 11:17:48

Mimimi de coxinha ?

Não parece nem um pouco.
Não foi ele quem escreveu mas é a totalmente verdade, quem já tentou abrir empresa e fazer tudo do jeito que tem que ser sabe muito bem disso. Isso é a situação típica, sem mais nem menos.

Veja bem, só HOJE o preço do açúcar deu um pulo de 30%
A energia elétrica nos últimos 12 meses , 50%
O real derreteu 48% em 12 meses e não vejo as exportações aumentarem, pelo contrário.
A produção de veículos caiu 26%
O juros são baixíssimos aqui, tipo o Japão né ?
Não tem inflação comendo o salário de ninguém também, é tudo fake, coisa de coxinha.
O custo dos medicamentos, trigo, fertilizantes, vacinas, então, não vou nem falar...

Eu queria MUITO que esse texto fosse realmente uma peça de ficção, mas infelizmente não é.

Papo de coxinha ? Acorda cara.

Um pequeno empresário tem do que reclamar, mas um empresário com Ferrari na garagem, Iates, etc... e que paga salários baixíssimos aos seus empregados é muita cara de pau reclamar de alguma coisa.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #56 Online: 16 de Janeiro de 2016, 11:34:50
Aqui no Brasil se reclama muito da incompetência e corrupção dos governos (não estou falando aqui, de PT ou PSDB, estou falando de todos), isso é uma grande verdade, mas infelizmente a corrupção graça na população, mais de 90% da população paga/recebe propina, sonega impostos e dizem que se estivessem no poder fariam igual. Quanto a corrupção ela envolve tanto os governos quantos as empresas privadas, OAS, Odebrecht, etc, etc, etc... A corrupção já é paga por conta quando da eleição a todos os partidos (excetuam-se aí pouquíssimos pequenos partidos).
Mas pior que nosso povo, nossos empresários e nossos políticos é a nossa INjustiça, agora mesmo desembargadores safados confirmaram a condenação da agente de trânsito que ousou dizer a um juíz que ele não era Deus.


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #57 Online: 16 de Janeiro de 2016, 12:58:49
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #58 Online: 16 de Janeiro de 2016, 13:32:25
Fakezão e o conteúdo é mimimi de coxinha sim.

Tem alguém que se recusa a ver a situação do país (letra minúscula mesmo). Eu não sou empresário, mas trabalho numa empresa que faz um ERP e vejo exatamente isso! VEJO!!! Não li e nem acho que é isso!!!
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 17 de Janeiro de 2016, 13:36:14
Tem alguém que se recusa a ver a situação do país (letra minúscula mesmo). Eu não sou empresário, mas trabalho numa empresa que faz um ERP e vejo exatamente isso! VEJO!!! Não li e nem acho que é isso!!!

Na minha opinião a coisa passa bem por aí mesmo.

Eu me lembro quando era garoto e o Corinthians não ganhava nada. Nada mesmo. Nem campeonato regional. Mesmo assim a os corinthianos diziam: Coringão, o bão! Eu era menino, tinha muito tios, primos e amigos que torciam para o Corinthians e eu não entendia aquilo. Como pode um time ficar mais de 20 anos sem ganhar NADA e ainda assim ver os torcedores daquele time dizer que o Coringão era o bão? Pra mim não fazia sentido. Como de fato ainda hoje me parece não fazer. Se o time que eu torço não contrata ninguém, tem um timinho meia boca e toma sarrafada eu sou o primeiro a dizer: bem feito! Tem mais é que tomar sacolada dos outros, mesmo que os outros sejam arquirivais. Tem que ter vergonha na cara.

Na política hoje acontece o mesmo que acontecia com os corinthianos do passado. Todos vemos DIARIAMENTE um roubo novo, uma falcatrua nova, a pilantragem instituída se agigantar, inflação corroendo DE NOVO nossos salários, infraestrutura GERAL sucateada, aeroportos que não funcionam, estradas federais todas fumadas, obras que deveriam custar 2 bilhões virarem 20 bilhões e não acabar e grana, muita grana sendo desviada para contas na Suiça, governo federal absolutamente inoperante vivendo às custas de loteamento de cargos, incompetência geral em todas as áreas e mesmo assim quando a Veja ou qualquer outro meio de comunicação mostra a desgraceira, os petralhas aparecem, assim como faziam os corinthianos e dizem: isto é mimimi de coxinha. PT, é o bão! Isto pra mim é surreal. Me perdoem os petralhas de plantão, mas isto deve ser alguma disfunção. Uma doença mesmo. Não faz nenhum sentido, especialmente os chicos da vida, que teoricamente são mais bem informados, virem a público defender bandidos.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!