Autor Tópico: O desabafo do Presidente do grupo Habibs  (Lida 15518 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #105 Online: 11 de Fevereiro de 2016, 13:58:59
Eu tenho a impressão que aqui no país existe um grande esforço para se manter tudo na mesma merd@ de sempre, o povo pobre e ignorante, o gado doutrinado.

Os esforços são sempre para onerar e não para incentivar.

É só observar a maravilhosa e inteligente mudança na tributação de ICMS aplicado aos e-commerce a partir de 1 de Janeiro de 2016 que o CONFAZ idealizou.

Simplesmente vão quebrar centenas de empresas e as que sobreviverem vão perder a competitividade.

Parabéns, só tem PHD aqui no Brazil... coisa de gênio...

Saquearam o país e agora querem desesperadamente arrecadar dinheiro, aprovando assim idéias absurdas como estas que vão gerar mais desemprego e queda na arrecadação.

Gênio.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2016, 14:00:36 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 11 de Fevereiro de 2016, 19:13:21

Simplesmente vão quebrar centenas de empresas e as que sobreviverem vão perder a competitividade.

Parabéns, só tem PHD aqui no Brazil... coisa de gênio...

Saquearam o país e agora querem desesperadamente arrecadar dinheiro, aprovando assim idéias absurdas como estas que vão gerar mais desemprego e queda na arrecadação.

Gênio.


Só lembrando que no caso da mudança do ICMS a culpa é dos governadores dos estados já que o CONFAZ é um colegiado das Secretarias de Fazenda.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #107 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 08:47:17
O que eu mais fico impressionado com o Brasil é que quase nenhum setor funciona.
Criam impostos, leis e regras que na prática impactam diretamente no crescimento e geração de emprego.
Focam em onerar visando arrecadação ao invés de incentivar o crescimento, aumento assim, a arrecadação de outras formas.
É muita falta de competência técnica, parece até que é proposital.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #108 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 10:05:40
O que eu mais fico impressionado com o Brasil é que quase nenhum setor funciona.
[...]

Nada funciona, nem mesmo os privados (exceto o Hospital Sírio-Libanês... :D).
Não é síndrome de "vira-latas", mas nada se salva aqui.
E pra piorar, a população já se acostumou a isso sem reclamar (de verdade).
 



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #109 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 11:52:42
Nada funciona, nem mesmo os privados (exceto o Hospital Sírio-Libanês... :D).
Não é síndrome de "vira-latas", mas nada se salva aqui.
E pra piorar, a população já se acostumou a isso sem reclamar (de verdade).

Comparando com os EUA, algumas coisas do Brasil me saltam aos olhos sendo melhores:
- Sistema bancário
- Emissão de passaporte
- Declaração de imposto de renda (sem entrar no mérito do imposto em si)
- Emissão de CPF x Social Security
- Saúde em geral (pode acreditar, nos EUA é muito ruim)


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 13:58:41
Comparando com os EUA, algumas coisas do Brasil me saltam aos olhos sendo melhores:
- Sistema bancário
- Emissão de passaporte
- Declaração de imposto de renda (sem entrar no mérito do imposto em si)
- Emissão de CPF x Social Security
- Saúde em geral (pode acreditar, nos EUA é muito ruim)

O sistema eleitoral também é MUITO mais simples e eficiente (não eu não acredito naquelas teorias conspiratórias sobre manipulação de urnas).

Mas o que salta aos olhos mesmo é o sistema bancário onde ainda estamos muito na frente do sistema americano.
 


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 14:22:45
Afff...  :shock:
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016, 14:33:01 por efilho »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 14:46:18
http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2013/12/06/bobs-e-habibs-entram-para-clube-de-franquias-que-faturam-r-1-bilhao.htm

uas redes de fast food acabam de entrar para o seleto grupo de franquias que ultrapassaram R$ 1 bilhão em faturamento. São elas Bob's e Habib's.

A informação consta no Ranking Ibevar 2013 das 120 maiores empresas do varejo brasileiro, produzido pelo Ibervar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo), em parceria com a consultoria PwC Brasil e a Felisoni Consultores Associados.

O Bob's faturou R$ 1,1 bilhão em 2012, segundo a própria empresa. Já o Habib's não divulgou o total da receita.
http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2013/12/06/bobs-e-habibs-entram-para-clube-de-franquias-que-faturam-r-1-bilhao.htm


Ah, bom.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #113 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 16:09:21
O sistema eleitoral também é MUITO mais simples e eficiente (não eu não acredito naquelas teorias conspiratórias sobre manipulação de urnas).

Eu cheguei a considerar citar o sistema eleitoral. O dos EUA realmente é confuso, mas lembra daquela ideia da Rita Lee, de que os políticos deveriam ser escolhidos em um programa igual ao Big Brother? Acho que é um pouco assim, os candidatos vão fazendo campanha e vão sendo eliminados aos poucos. E temos mais tempo de conhecer os candidatos.

Fora que acho fantástica a ideia de que o voto não deve ser obrigatório.

A parte "mecânica" da coisa é muito melhor no Brasil, mas prefiro a parte filosófica dos EUA.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 21:19:29
É, mas lá nas majoritáriasnao ganha necessariamente quem tem mais votos. Exemplo foi o caso do Al Gore.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 11:05:28
É, mas lá nas majoritáriasnao ganha necessariamente quem tem mais votos. Exemplo foi o caso do Al Gore.
https://www.youtube.com/watch?v=TnNMlBTkF_s
 :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/