Autor Tópico: Camera GE x400  (Lida 2090 vezes)

VivianePaiva22

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Janeiro de 2016, 21:22:57
Boa noite.. Não tenho experiencia com fotografias, porem amo a profissão. Estou interessada em comprar uma câmera semi prossional da GE modelo x400 pra começar o curso e usar pra trabalhar até dar pra comprar uma melhor.. Procurei no google e as opiniões entre boa e ruim estão muito empatadas. Alguem pode me ajudar aqui?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2016, 22:22:00
Caia fora....
Se quiser aprender fotografia e fazer alguns pré trabalhos, vá de DSLR. Tem várias usadas mais antigas bem baratas e que dão um banho nesta GE.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2016, 19:00:58
péssima escolha, sem dúvidas. sE quer aprender e começar a trabalhar, só tem uma opção: DSLR.


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2016, 12:11:39
   "Semiprofissional" é uma figura de propaganda, uma forma de promover uma coisa a um nível acima do que de fato é. Trata-se de uma categoria inexistente, como as semigrávidas   :no:
    A compra de uma DSLR de entrada com a lente do kit vai lhe atender bem no aprendizado inicial e intermediário/avançado. Pode encontrá-las usadas em boas condições, por preços acessíveis. Quando você tiver explorado bem as possibilidades de um conjunto desses, estará apta para começar a trabalhar.

   Desaconselho a compra de mais lentes no começo/meio do aprendizado. O equipamento já vem capaz, quem tem o que aprender é o dono.
  Boa sorte. 
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2016, 12:15:41

   "Semiprofissional" é uma figura de propaganda, uma forma de promover uma coisa a um nível acima do que de fato é. Trata-se de uma categoria inexistente, como as semigrávidas   :no:
    A compra de uma DSLR de entrada com a lente do kit vai lhe atender bem no aprendizado inicial e intermediário/avançado. Pode encontrá-las usadas em boas condições, por preços acessíveis. Quando você tiver explorado bem as possibilidades de um conjunto desses, estará apta para começar a trabalhar.

   Desaconselho a compra de mais lentes no começo/meio do aprendizado. O equipamento já vem capaz, quem tem o que aprender é o dono.
  Boa sorte.
Complementou muito bem.

Eu gosto mais de mirrorless pra hobbista só que são caras e não tão intuitivas pra aprender.

Compra uma T3i ou D5100 usada com lente do kit 18-135 ou 18-105, respectivamente, e facilitará muito o aprendizado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales