Autor Tópico: Camera Razoável para E-Commerce  (Lida 3591 vezes)

richzanelato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 08 de Janeiro de 2016, 16:07:47
Boa tarde a todos,

Estou iniciando em vendas pela Internet e gostaria de deixar a foto de meus produtos um pouco melhor. Embora esteja muito longe de ser um profissional, tenho conhecimento de que o mais importante para isso é um bom estúdio e já fiz investimento para ter algo que me parecesse adequado, acredito que o que me falta agora é uma câmera boa.

Obs: A usarei apenas para isso.

Meus produtos são pequenos, o maior que eu poderia vender seria um Notebook, mas preciso de algo que capte detalhes pequenos com boa qualidade pois vendo peças de reposição em que por mínimos detalhe acabam divergindo em compatibilidade.

Li a respeito das DSLR mas como estou começando não tenho orçamento para investir numa câmera e em lentes, fora que não saberia usar. Achei interessante a SX400I em relação ao custo/funcionalidade mas me desagradou ela não ter configuração manual, também estava olhando as Fujifilm S4080 e S3280, mas não sei o que dizer delas.

Gostaria se possível de uma câmera por volta de R$600,00. Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2016, 16:15:41
Boa tarde a todos,

Estou iniciando em vendas pela Internet e gostaria de deixar a foto de meus produtos um pouco melhor. Embora esteja muito longe de ser um profissional, tenho conhecimento de que o mais importante para isso é um bom estúdio e já fiz investimento para ter algo que me parecesse adequado, acredito que o que me falta agora é uma câmera boa.

Obs: A usarei apenas para isso.

Meus produtos são pequenos, o maior que eu poderia vender seria um Notebook, mas preciso de algo que capte detalhes pequenos com boa qualidade pois vendo peças de reposição em que por mínimos detalhe acabam divergindo em compatibilidade.

Li a respeito das DSLR mas como estou começando não tenho orçamento para investir numa câmera e em lentes, fora que não saberia usar. Achei interessante a SX400I em relação ao custo/funcionalidade mas me desagradou ela não ter configuração manual, também estava olhando as Fujifilm S4080 e S3280, mas não sei o que dizer delas.

Gostaria se possível de uma câmera por volta de R$600,00. Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço.



Comentando o vermelho: o que faz a foto é a qualidade da luz, então conta, ou mostra, o que você tem que chama de investimento em estúdio

Comentando o verde: Esquece. Nada nesse valor vai ter qualidade. Dependendo de como e com que qualidade você montou a luz (no comentário em vermelho) use um celular mesmo que terá o mesmo resultado de qualquer câmera até 600 conto... o mínimo que eu pensaria em te indicar seria uma DSLR e uma lente macro usadas.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


slackw4re

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2016, 16:25:26
Realmente como o amigo acima disse, com 600 reais, tu não consegue uma camera muito superior a um celular mid-end. =/

Talvez uma DSLR de entrada usadinha + uma lente kit, tu consegue por volta de 1000,00  :ponder:


richzanelato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2016, 13:17:37


Comentando o vermelho: o que faz a foto é a qualidade da luz, então conta, ou mostra, o que você tem que chama de investimento em estúdio

Comentando o verde: Esquece. Nada nesse valor vai ter qualidade. Dependendo de como e com que qualidade você montou a luz (no comentário em vermelho) use um celular mesmo que terá o mesmo resultado de qualquer câmera até 600 conto... o mínimo que eu pensaria em te indicar seria uma DSLR e uma lente macro usadas.

Desculpa demora para responder amigos, e agradeço pela atenção.

Primeiramente, comprei um mini estúdio com iluminação de LED daqueles que vendem no Mercado Livre, como já esperava ele não parece muito resistente portanto penso nele como algo provisório, e futuramente desejo comprar uma mesa still com kit de iluminação.
Aproveitando o assunto, poderia me recomendar algo em termos de estúdio também?

Entendo amigo, então em termos de câmera compacta realmente não irei encontrar nenhuma razoavelmente boa?


richzanelato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2016, 13:19:04
Realmente como o amigo acima disse, com 600 reais, tu não consegue uma camera muito superior a um celular mid-end. =/

Talvez uma DSLR de entrada usadinha + uma lente kit, tu consegue por volta de 1000,00  :ponder:

Entendo, parece que vou ter que esperar mais para subir mais o orçamento rs..
O problema é que realmente não acho a câmera de meu celular boa, ai queria algo compacto pelo menos para começar..

Mas obrigado pela atenção amigo.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2016, 09:49:45
Entendo, parece que vou ter que esperar mais para subir mais o orçamento rs..
O problema é que realmente não acho a câmera de meu celular boa, ai queria algo compacto pelo menos para começar..

Mas obrigado pela atenção amigo.

Eu não gosto de fotos de celular. A do meu é boa, mas prefiro ter uma camera simples para fotos corriqueiras. Sobre  o valor, se vc não se incomoda de comprar usada, tem opções boas na OLX. Minhas cameras comprei lá. Como seu foco é foto de produtos vai uma dica: eu comprei a DSLR Canon (R$500,00), instalei um programa chamado EOS-Utility e consigo fotografar via notebook. Vc controla tudo por lá, não tem como errar foco, não treme,dá pra usar ISO baixo, abertura grande, focar ajustando milimetricamente e vendo em tamanho grande na tela. Para produtos é uma mão na roda. Se possível compre tambem a lente 50mm, f/1.8 que não é cara e é muito nitida.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


richzanelato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2016, 14:57:50
Eu não gosto de fotos de celular. A do meu é boa, mas prefiro ter uma camera simples para fotos corriqueiras. Sobre  o valor, se vc não se incomoda de comprar usada, tem opções boas na OLX. Minhas cameras comprei lá. Como seu foco é foto de produtos vai uma dica: eu comprei a DSLR Canon (R$500,00), instalei um programa chamado EOS-Utility e consigo fotografar via notebook. Vc controla tudo por lá, não tem como errar foco, não treme,dá pra usar ISO baixo, abertura grande, focar ajustando milimetricamente e vendo em tamanho grande na tela. Para produtos é uma mão na roda. Se possível compre tambem a lente 50mm, f/1.8 que não é cara e é muito nitida.

Interessante amigo, gostei da dica. Qual seria o modelo dessa Canon que você comprou?
Quanto a lente, ela possui modelo também?rs.. sou completamente amador nisso..


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2016, 15:06:34
Ela tem uns 5 anos, modelo Canon 1000D ou XS. Hoje tinha um cara vendendo essa camera por R$600,00 na OLX (não posto o link porque não sei é permitido aqui, é só pesquisar).  Quanto a lente, é bem conhecida, a famosa 50mm, f/1.8, que vc acha por até R$ 400,00.
Só um detalhe, existe um modelo chamado XS analogico de filme. O modelo do meu é digital EOS 1000d/XS.
 
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 15:23:03 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount