Autor Tópico: [Dúvida] Canon 60D + 18-135mm ou Canon 50D + 24-105mm  (Lida 1408 vezes)

tommy_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 09 de Janeiro de 2016, 03:01:43
Olá! Sou membro novo no fórum mas sempre passo por aqui para sanar algumas dúvidas. Porém desta vez não encontrei nenhum artigo específico.
Tenho um orçamento bem apertado (R$3000,00) e estou entre uma Canon 60D com uma lente 18-135mm ou uma Canon 50D com uma 24-105 L, ambas usadas. Pois bem, para ser mais específico, a minha pergunta é bastante abrangente. Estou falando de qualidade de imagem e construção, nitidez, custo benefício, enfim... De modo geral mesmo. Vou usar para estudos, fotos de família e também para ir adquirir boas fotos para um futuro portfólio. Não penso em lentes prime, pois sempre fotografo com diafragmas fechados devido à profundidade de campo, sendo assim não uso grandes aberturas. Também não penso em Rebels pois quero entrar na fotografia social e preciso de uma câmera com comandos no corpo para ter mais agilidade. Por fim, tive a oportunidade de comprar uma Nikon D7100 usada mas só me sobraria dinheiro para uma lente bem baratinha. Acho que não vale a pena ter um corpo relativamente recente e uma lente "fraca", certo?
Pessoal, desculpem-me por me alongar tanto mas tentei deixar o mais claro possível para não haver risco de desvirtuar do assunto principal. Fico extremamente agradecido àqueles que me ajudarem. Obrigado!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2016, 03:12:33
Dentro dos seus critérios, não há nem o que discutir: 50D + 24-105  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2016, 08:41:05
Dentro dos seus critérios, não há nem o que discutir: 50D + 24-105  :ok:

x 2



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2016, 11:14:38
Bem, passaram 3 exemplares da 50D na minha mão, e sem peso na consciência afirmo, foi a pior câmera que ja vi, nunca vi uma câmera errar tanto o foco, não tenho dúvidas de que foi a 50D que deu a fama de foco ruim para a Canon. Portanto não a recomendo em hipótese alguma.

Por "lente fraca", você deve estar se referindo a lente do kit que deve ter encontrado junto com a D7100, mas saiba que a lente 18-135 que encontrou junto com a 60D também é "fraca", ou seja, é uma lente do kit, ela tem a mesma qualidade da 18-55 dos kits (Nikon, Canon), a única diferença é o range (alcance), o que não desmerece ambas as lentes, pois são lentes muito honestas ao que se propõe, então eu recomendaria a 60D + 18-135.

Porem vou fazer uma terceira recomendação. Se quer um conjunto bacana, que vai te dar uma baita qualidade, compra apenas um corpo da 60D / D7100 , e pega uma lente Tamron 17-50 F2.8, ai sim vai estar munido de qualidade.

Lembrando que a 60D é uma câmera muito, mas muito usada em filmagens, ela pode estar com baixíssimo numero de cliques, mas ter sido muito usada, e isso diminui muito a vida da câmera. Portanto cuidado ao comprar usada.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2016, 11:30:05
Bem, passaram 3 exemplares da 50D na minha mão, e sem peso na consciência afirmo, foi a pior câmera que ja vi, nunca vi uma câmera errar tanto o foco, não tenho dúvidas de que foi a 50D que deu a fama de foco ruim para a Canon. Portanto não a recomendo em hipótese alguma.

Por "lente fraca", você deve estar se referindo a lente do kit que deve ter encontrado junto com a D7100, mas saiba que a lente 18-135 que encontrou junto com a 60D também é "fraca", ou seja, é uma lente do kit, ela tem a mesma qualidade da 18-55 dos kits (Nikon, Canon), a única diferença é o range (alcance), o que não desmerece ambas as lentes, pois são lentes muito honestas ao que se propõe, então eu recomendaria a 60D + 18-135.

Porem vou fazer uma terceira recomendação. Se quer um conjunto bacana, que vai te dar uma baita qualidade, compra apenas um corpo da 60D / D7100 , e pega uma lente Tamron 17-50 F2.8, ai sim vai estar munido de qualidade.

Lembrando que a 60D é uma câmera muito, mas muito usada em filmagens, ela pode estar com baixíssimo numero de cliques, mas ter sido muito usada, e isso diminui muito a vida da câmera. Portanto cuidado ao comprar usada.

2X
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2016, 11:31:26 por Bretas »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2016, 12:45:53
Li este post hoje cedo, mas resolvi nem comentar (para não gerar discórdia).
Mas como o colega Roberto postou o que eu iria escrever, tbm não recomendo a 50D. Até a 40D é melhor.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2016, 13:57:03
Li este post hoje cedo, mas resolvi nem comentar (para não gerar discórdia).
Mas como o colega Roberto postou o que eu iria escrever, tbm não recomendo a 50D. Até a 40D é melhor.

Quando as pessoas envolvidas têm um mínimo de civilidade, opiniões não geram discórdia  :ok:

Eu já usei brevemente uma 50D e aquela unidade específica não apresentou problemas com o foco, mas um dia ensolarado não exige muito da câmera. Se o Roberto teve experiência com 3 unidades, e muito provevelmente durante muito mais tempo e em condições piores, não tenho porque duvidar do relato dele.

Mas mantenho a recomendação da 24-105L, se conseguir um bom corpo dentro do orçamento total.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


tommy_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2016, 22:47:30
Bem, passaram 3 exemplares da 50D na minha mão, e sem peso na consciência afirmo, foi a pior câmera que ja vi, nunca vi uma câmera errar tanto o foco, não tenho dúvidas de que foi a 50D que deu a fama de foco ruim para a Canon. Portanto não a recomendo em hipótese alguma.

Por "lente fraca", você deve estar se referindo a lente do kit que deve ter encontrado junto com a D7100, mas saiba que a lente 18-135 que encontrou junto com a 60D também é "fraca", ou seja, é uma lente do kit, ela tem a mesma qualidade da 18-55 dos kits (Nikon, Canon), a única diferença é o range (alcance), o que não desmerece ambas as lentes, pois são lentes muito honestas ao que se propõe, então eu recomendaria a 60D + 18-135.

Porem vou fazer uma terceira recomendação. Se quer um conjunto bacana, que vai te dar uma baita qualidade, compra apenas um corpo da 60D / D7100 , e pega uma lente Tamron 17-50 F2.8, ai sim vai estar munido de qualidade.

Lembrando que a 60D é uma câmera muito, mas muito usada em filmagens, ela pode estar com baixíssimo numero de cliques, mas ter sido muito usada, e isso diminui muito a vida da câmera. Portanto cuidado ao comprar usada.

Roberto, por lente "fraca" eu estava me referindo a 18-70mm (a única que eu posso comprar se pegar a D7100). Não sei se você já uso ela, mas é uma lente já um pouco antiga, com uma construção relativamente boa, mas tive a oportunidade de testar em uma D90 e achei a quantidade de aberrações e distorções muito grandes. Também poderia pegar uma 18-55 mas algumas pessoas falaram que essa 18-70 é melhor que a 18-55. Não sei se procede. Sei que toda a lente zoom causa distorções e aberrações mas quero ao menos tentar adquirir uma que seja ao menos um pouco melhor. Agradeço a sua opinião sobre a 50D, pois já estava praticamente decidido e agora vou dar uma "brecada"  e pesquisar mais hehe. Pois com o meu pequeno orçamento, fica ainda pior errar na compra. 


tommy_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2016, 22:49:51
Pessoal, muito obrigado. Estou lendo atentamente a cada resposta e absorvendo um pouco de cada uma.  :ok: